capa revista vogue

As 5 melhores revistas de moda

6 julho, 2016


4 min (tempo estimado de leitura)

As revistas de moda têm muito mais peso histórico do que você pode imaginar. Atravessando os séculos, essas publicações voltadas para o público feminino popularizaram a moda, a arte e a cultura. Hoje, muitas delas dominam e até mesmo ditam o mundo da moda.

Além das mulheres, o público jovem e masculino também acabou entrando na mira dessas grandes publicações e, se você gosta de moda, não pode ficar sem conferir os melhores periódicos do assunto. Quer saber quais são? Então, continue lendo!

1. Vogue

A Vogue, com certeza, é a revista de moda mais importante, presente em mais de 90 países. Ela surgiu em 1892 em Nova York, como uma espécie de bíblia ou guia da moda. Desde então, tornou-se sinônimo de glamour e sofisticação, verdadeiramente elitista. No Brasil, ela existe desde 1975.

Essa revista teve um importante papel na popularização da moda pelo mundo. Foi uma das mais influentes do século XX e, com a chefia de Anna Wintour a partir do final da década de 1980, revolucionou o mercado.

A Vogue foi uma das primeiras revistas de moda a lançar uma versão online. Hoje, também conta com várias ramificações, com edições que atingem o público adolescente, masculino e até mesmo sobre decoração e design.

2. Manequim

A revista Manequim é a primeira publicação brasileira focada completamente em moda. Fundada em 1959, assim como a Vogue, também era voltada para um público mais elitista.

Ela funciona, desde suas primeiras edições, como uma espécie de manual prático para a mulher sofisticada, que gosta de estar por dentro das tendências da moda de modo geral.

Ela acompanhou a evolução da mulher brasileira e, apesar de não ter mais força como antigamente, ainda continua sendo uma publicação de grande valor para a história da moda no Brasil.

3. Elle

Outra grande revista de moda feminina, a Elle teve origem na França, na década de 1940. Ela surgiu como alternativa para mulheres do cenário pós-guerra, que estavam com autoestima baixa.

Essa revista de moda já foi a mais importante no mundo, mas perdeu seu lugar para a Vogue. Hoje, ela está presente em aproximadamente 60 países, incluindo o Brasil.

Com tendências nacionais e internacionais, seu maior público são mulheres das classes A e B, que têm entre 25 e 50 anos. Porém, também atinge o público masculino e possui um site que é outra ótima fonte de informação sobre moda.

4. Romeu Mag

Por falar em homens, a revista brasileira Romeu Mag é bastante recente e sua ideia é a de ser lançada anualmente. Ela reúne ótimos trabalhos de novos talentos com os de nomes já conhecidos no mercado.

O foco da revista é criar uma imagem mais conceitual da moda masculina, que tem ganhado grande espaço no mundo fashion.

5. Numéro Magazine

Fugindo um pouco do lado elitista e tradicional, a Numéro Magazine é uma revista de moda francesa, fundada em 1998. Apesar de ser uma publicação mais recente no mercado em questão, ela já conquistou espaço internacional, com edições no Japão, na China, na Tailândia e na Rússia.

Sua fundadora Elisabeth Dijan resolveu criar uma publicação diferente, já que estava entediada de revistas que ditavam como as mulheres deviam seduzir os homens, por exemplo.

Ela criou algo que fosse voltado para uma mulher realmente esperta, inteligente e que gostasse de ler não só sobre moda, mas também sobre arte, música e design.

É claro que, além dessas cinco revistas de moda, existem várias outras publicações incrivelmente e igualmente boas, que merecem também uma conferida.

Você gosta de ler alguma dessas revistas de moda citadas? Qual é a sua preferida? Comente aqui no post!


Deixe um comentário