Como você está ligado nas novidades da moda, sabe que a customização de peças de vestuário já é uma tendência e até canais no YouTube estão fazendo sucesso com tutoriais.
Com poucos materiais e muitas ideias, é possível renovar peças de roupas que estão esquecidas no armário. Mas é preciso escolher os materiais corretos para criar uma peça exclusiva e mais interessante. Confira nossas dicas básicas de como customizar roupas.
Customização de roupas com elásticos
Com o uso do elástico, seja ele estreito, grosso ou de embutir (dependendo do caso) você pode transformar camisetas em blusas ciganinha, calças em saias, vestidos em saias e por aí vai.
Se você for trabalhar com tecidos mais grossos e/ou resistentes, opte pelo elástico Jaraguá. Ele tem um excelente equilíbrio entre força e alongamento e possibilita uma infinidade de aplicações, porque está disponível nas larguras de 3mm a 80mm.
Para garantir um melhor acabamento e resultado na costura de peças mais sutis como blusas, o elástico Serval é item chave. Ele garante durabilidade do decote ciganinha sem esgarçar ou apertar demais o corpo. Esse elástico de embutir é perfeito, pois é composto por poliéster e elastodieno e está disponível nas larguras de 8mm, 10mm e 12 mm.
Customização de roupas com renda
Para alongar peças curtas, dar um toque romântico ou colocar detalhes florais em peças lisas, as rendas são uma ótima opção para você customizar blusas, calças e shorts.
As rendas largas da Zanotti podem te ajudar a incrementar looks e peças esquecidas no fundo do armário. Como a Gabriela, Luiza, Beatriz e Larissa, que além de possuírem lindos desenhos, são confortáveis e com textura suave.
O principal é deixar a criatividade fluir e adquirir os artigos certos para colocar suas ideias em prática! E conte com a gente para fazer desse nicho um negócio. Bom trabalho!
Deixe um comentário