Segundo um estudo realizado pela marca americana Warner, 80% das mulheres não utilizam o sutiã da maneira correta. Encontrar a lingerie ideal não é somente uma questão estética, mas também de saúde, já que ela interfere diretamente em nossa postura e circulação.
Quer entender como aliar conforto e sensualidade na busca da lingerie ideal? Acompanhe!
Itens importantes para levar em conta na hora da compra de um sutiã
Alguns pontos são fundamentais na produção e compra de um sutiã. Esta peça da moda íntima em especial necessita de maior atenção à ergonomia, já que tem a função de sustentar os seios.
Veja a nossa lista de cuidados essenciais:
- Identifique atentamente os tipos de decote que você tem em seu guarda-roupa e verifique se tem modelos de sutiãs compatíveis com eles. Assim, você fará compras mais assertivas;
- Observe se o sutiã está bem posicionado nas costas. O ideal é que ele fique ligeiramente abaixo da altura da linha central dos seios;
- Se as alças estão sempre escorregando, é possível que você precise de um modelo com menor circunferência;
- Sutiãs apertados demais evidenciam gordurinhas e causam grande desconforto: Evite!
- Febre nos anos 90, os sutiãs meia-taça aumentam o topo dos seios. Já os sutiãs modeladores levantam a silhueta dos seios de uma maneira mais sutil, aumentando o volume no meio. Os modelos com bojo proporcionam maior sustentação.
- Leia nosso Guia do Sutiã para mais dicas!
Conforto para quem tem os seios grandes
Os seios grandes precisam de maior sustentação. Busque por modelos com aros de metal médios, que levantam o busto e não aumentam os seios. Sutiãs com aros e sem bojo podem ajudar a minimizar o volume, caso este seja um incômodo.
Lembre-se de procurar modelos com alças mais resistentes e uma tira horizontal mais larga, que segura o volume dos seios.
Valorizando o busto
Para quem tem o formato dos seios levemente caídos, um modelo que pressione moderadamente a região inferior dos seios pode ajudar a valorizar. Busque por modelos com tiras mais resistentes e pelos push-ups, que levantam instantaneamente os seios.
Já, se seus seios forem mais separados, ressalte a beleza deixando-os mais unidos com a ajuda de um bojo concentrado na lateral da taça. Os modelos push-up também podem ajudar.
Se os seios assimétricos causam desconforto, você pode utilizar um bojo removível no lado menor ou retirar o enchimento da taça que cobre o seio mais volumoso. Caso você queira ajustar a altura dos seios, adeque as alças até que eles estejam nivelados.
Para aqueles dias
Durante o período da menstruação, as mulheres sofrem com inchaços e dores nos seios. Por isso, nestes dias, prefira os sutiãs sem costura e aros para descansar os seios. As calcinhas de cós alto acomodarão bem o abdômen inchado, bem como o absorvente.
Modelo hot pants afina a cintura
Essa tendência voltou no verão de 2015 e não pretende nos abandonar tão cedo, para alegria de quem adora deixar a cintura bem marcada. Você pode optar por calcinhas de cós alto em algodão para o dia a dia ou em peças de renda para ocasiões especiais.
Básica e cheia de graça!
Busque por modelos básicos e funcionais para o dia a dia. Os modelos com decote V se adaptam bem a diversos decotes e vão de um dia agitado no escritório até o happy hour com as amigas!
O modelo sem alças no tamanho correto oferece firmeza e não fica aparente. Calcinhas fio dental são ótimas para usar com tubinhos, mas dificilmente oferecerão conforto prolongado.
Gostou das nossas dicas de como aliar conforto e sensualidade na escolha da sua lingerie? Receba muitas outras em seu feed do Facebook! Curta a nossa página e convide seus amigos para a sua dose diária de inspiração!
Deixe um comentário