Uma estudante de moda britânica, chamada Victoria Sowerby, resolveu criar um top que aproveita essa onda das “tecnologias de vestir”: a peça, batizada de “Keep Beat”, avisa para a usuária se ela está se esforçando demais ou abaixo do que deveria, por meio da batida da música.
A ideia surgiu porque várias pessoas disseram a ela que olhar para algum monitor fazia com que perdessem a adrenalina da malhação. Então, a mulher que usa o sutiã fica conectada a seu batimento cardíaco e não precisa olhar a monitor ou relógio nenhum.
O smartphone, no entanto, precisa ser pareado ao sutiã e fica guardado em um bolso especial. A usuária define as metas antes de começar e sincroniza com as MP3, e só no final da sequência é que você checa.
Ia ser apenas a tese de mestrado dela, mas agora Victoria já pensa até em fazer um colete para os homens. Várias empresas já estão negociando com Victoria para comercializar o Keep Beat – e, segundo a estudante, ela deve começar a trabalhar em parceria com a Puma em breve.
Via: http://alllingerie.com.br/estudante-cria-top-inteligente-que-ajuda-e-incentiva-a-corrida/
Deixe um comentário