Uma preferência quase unânime entre as consumidoras brasileiras, a estampa de onça está sempre presente nas vitrines das lojas de vestuário e acessórios. De uns tempos para cá, com o verdadeiro dilúvio de animal prints que surgiram nas passarelas – tanto internacionais quanto nacionais – as estampas de bicho ganharam mais força e variedade. A profusão de zebras, cobras e penas, no entanto, embora tenha dado novas opções para os fashionistas, também serviu para reforçar o apreço pela mais clássica das padronagens animais, a onça.
Houve um tempo em que essa estampa tinha conotação de mulher perua, e também já foi considerada kitsch, porém no universo da moda tudo se recicla, e hoje a onça é considerada o pretinho básico das animal prints.
Além disso, um sucesso tão absoluto e longevo entre as consumidoras – de todas as classes, leia-se – jamais poderia ser ignorado pela indústria e confecções de moda em tempos de apreensão quanto aos “abalos sísmicos” da economia mundial. Assim, as animal prints estão surfando na crista da onda fashion em todo o planeta, e a onça já pode ser coroada rainha do safári e ícone feminino da selva.
E se é uma tendência natural das mulheres se identificarem com o apelo irresistível da figura felina, misteriosa e sedutora como a onça, a moda íntima também não poderia ficar de fora, pois a lingerie há muito já deixou de ser “roupa de baixo” para se tornar um acessório importante na construção de um look.
Em muitos casos ela pode vir a ser a protagonista da história – dependendo da ocasião e das intenções de quem as usa – pois a mulher contemporânea tem atitude, repertório de moda, e sabe usar as ferramentas à sua disposição em seu favor, tanto para envolver e seduzir quanto para apenas provocar quando assim o deseja. E que bicho em meio à selva das animal prints suscita mais atitude e poder?
Basta verificar nos catálogos e vitrines das grifes de lingerie, como a queridinha americana Victoria’s Secret, ou nas nacionais com alto apelo fashion, como a Gisele Bundchen Intimates, que dispõe de uma linha Felina, ou a U.n.i, as de luxo, como a Fruit de la Passion, com seu Safari Spirit, e tradicionais conhecidas das brasileiras como a 2Rios, ou a DelRio, além das regionais, como a baiana Flor de Lírio. Procure ainda nas grandes lojas de departamentos, como a Marisa, e também lá estará a onça, sempre pronta para atrair a consumidora.
Confira então algumas opções selecionadas entre as coleções recentes de lingerie, e deixe a felina dentro de você rugir bem alto e sem medo de ser feliz!
Deixe um comentário