Pantone revela a cor do ano 2020 e a Zanotti sai na frente!

5 dezembro, 2019


1 min (tempo estimado de leitura)

A Pantone, maior autoridade mundial em cores, divulga anualmente a cor que será referência em diversos segmentos, como a moda, o design, a arquitetura, a arte, entre outros.

Para o ano de 2020 a cor escolhida pela Pantone foi a Classic Blue (19-4052). Um tom azul sofisticado e atemporal, e ao mesmo tempo elegante pela sua simplicidade.

blog - cor no ano

Além do universo do design, a tonalidade promete invadir o segmento têxtil, marcando presença nas passarelas e nas ruas, em peças como lingeries, biquínis, trendy looks e acessórios.

A Classic Blue foi inspirada no céu ao entardecer e busca traduzir nosso desejo pela calmaria, proteção e confiança. A cor azul sempre foi considerada uma cor universal que combina com as mais diversas formas e, é pensando nisso, que a Pantone escolheu esse tom para envolver as pessoas.

A Zanotti, como ditadora de tendências, já havia identificado uma demanda de mercado por tons azuis e lançou a cor ATALAIA na última Cartela de Cores lançada em julho para o Inverno 2020. A cor também se fez presente no Trendbook 20/21, o qual reúne previsões de moda íntima, praia e fitness.

Blog - 2

Para seguir a tendência da Cor do Ano 2020, você pode trabalhar peças completas na cor, ou então, misturar tonalidades azuis, conquistando assim looks ultramodernos e atemporais.

cor_do_ano_2020_zanotti

Se desejar saber em primeira mão as novidades e tendências da moda íntima, praia e fitness, é só acompanhar o nosso Instagram. Vamos adorar ver você por lá !

E, se quiser conferir o que vai estar em alta no Inverno 2020 e Verão 2020/21, baixe agora mesmo nosso Trendbook aqui.

banner-blog-trendbook


Deixe um comentário