RETROSPECTIVA 2013 – De garotos propaganda e empresários do ramo,ícones masculinos marcaram o segmento de underwear

9 janeiro, 2014


2 min (tempo estimado de leitura)

Nos últimos anos o time da moda íntima masculina ganhou o reforço de ícones masculinos saídos dos campos de futebol, retomando uma tradição cultural na qual os esportistas são eleitos como modelos para um padrão de físico e beleza – que garante o sucesso de marcas globais, mas atualmente também já enfrenta opositores e questionamentos na mídia especializada, gerando uma outra polêmica de tempos em tempos.

RETROSPECTIVA-GAROTOS-PROPAGANDA-950

Alguns anos atrás, grifes italianas de underwear elegeram esportistas para suas campanhas, iniciando uma competição fora dos estádios. Enquanto a D&G escalou um time olímpico de Rugby, a Armani escolheu David Beckham, então um fenômeno dos campos de futebol.

Sucesso entre o público feminino, o craque ajudou a imprimir um novo padrão de tipo masculino. Desde então, outros tantos craques já passaram pelas campanhas das marcas e outras grifes ao redor do mundo, e também no Brasil, acabaram por adotar a fórmula.

O campeonato de astros na mídia parece ter inspirado alguns desses jogadores, que passaram a investir em linhas e marcas exclusivas, que levam seus nomes – e sua imagem. Em 2013, o jogador espanhol Cristiano Ronaldo lançou sua marca de cuecas e meias, a CR7, o craque brasileiro Neymar posou para a Lupo, David Beckham assinou coleção para a multimarcas sueca H&M e Leonardo Messi assumiu o posto de cover boy da Dolce & Gabbana.

Essa competição entre ícones dos esportes pela imagem na moda íntima masculina ainda não deu sinal de ter chegado a um placar definitivo. Fique com alguns destaques deste ano, enquanto aguardamos ansiosos pelo segundo tempo, com mais novidades:

Neymar-para-Lupo-Instagram-600NEYMAR FOTOGRAFA NOVA CAMPANHA DE CUECAS PARA A LUPO

Messi-Dolce-Gabbana-950

MESSI POSA PARA CAMPANHA DE UNDERWEAR DA DOLCE & GABBANA

David-Beckham-HM-950

DAVID BECKHAM – EX-JOGADOR FILMA CAMPANHA DE SUA COLEÇÃO DE UNDERWEAR PARA A H&M

Cristiano-Ronaldo-CR7-Underwear-950

CRISTIANO RONALDO – CRAQUE DO REAL MADRID LANÇA MARCA PRÓPRIA DE UNDERWEAR

Bjorn-Borg-Get-it-On-950

POR UMA BOA CAUSA – BJORN BORG LANÇA NOVA COLEÇÃO E CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS.

Via: http://alllingerie.com.br


Deixe um comentário