Nos últimos anos o time da moda íntima masculina ganhou o reforço de ícones masculinos saídos dos campos de futebol, retomando uma tradição cultural na qual os esportistas são eleitos como modelos para um padrão de físico e beleza – que garante o sucesso de marcas globais, mas atualmente também já enfrenta opositores e questionamentos na mídia especializada, gerando uma outra polêmica de tempos em tempos.
Alguns anos atrás, grifes italianas de underwear elegeram esportistas para suas campanhas, iniciando uma competição fora dos estádios. Enquanto a D&G escalou um time olímpico de Rugby, a Armani escolheu David Beckham, então um fenômeno dos campos de futebol.
Sucesso entre o público feminino, o craque ajudou a imprimir um novo padrão de tipo masculino. Desde então, outros tantos craques já passaram pelas campanhas das marcas e outras grifes ao redor do mundo, e também no Brasil, acabaram por adotar a fórmula.
O campeonato de astros na mídia parece ter inspirado alguns desses jogadores, que passaram a investir em linhas e marcas exclusivas, que levam seus nomes – e sua imagem. Em 2013, o jogador espanhol Cristiano Ronaldo lançou sua marca de cuecas e meias, a CR7, o craque brasileiro Neymar posou para a Lupo, David Beckham assinou coleção para a multimarcas sueca H&M e Leonardo Messi assumiu o posto de cover boy da Dolce & Gabbana.
Essa competição entre ícones dos esportes pela imagem na moda íntima masculina ainda não deu sinal de ter chegado a um placar definitivo. Fique com alguns destaques deste ano, enquanto aguardamos ansiosos pelo segundo tempo, com mais novidades:
NEYMAR FOTOGRAFA NOVA CAMPANHA DE CUECAS PARA A LUPO
MESSI POSA PARA CAMPANHA DE UNDERWEAR DA DOLCE & GABBANA
DAVID BECKHAM – EX-JOGADOR FILMA CAMPANHA DE SUA COLEÇÃO DE UNDERWEAR PARA A H&M
CRISTIANO RONALDO – CRAQUE DO REAL MADRID LANÇA MARCA PRÓPRIA DE UNDERWEAR
POR UMA BOA CAUSA – BJORN BORG LANÇA NOVA COLEÇÃO E CAMPANHA DE PREVENÇÃO À AIDS.
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