Existem inúmeras maneiras de se informar sobre o que acontece no mundo da moda, tanto no Brasil quanto no exterior. Confira no post, de que formas você pode conhecer as novas tendências do segmento, para oferecer sempre o que há de melhor e mais moderno para os seus clientes!
Se você trabalha no segmento de moda, sabe que esta é uma indústria em constante transformação e que para se manter sempre atualizado sobre as novas tendências de mercado, a pesquisa é fundamental. Hoje, existem empresas especializadas em pesquisas de tendências, mas também há várias outras formas de buscar referências em moda.
Continue a leitura e saiba como ficar de olho nas tendências de moda!
Onde acompanhar as tendências de moda?
Há vários locais onde você pode se informar sobre as tendências de moda para, então, aplicar nas peças da sua coleção. Confira a seguir os principais:
1 – Pesquisas de tendências
Atualmente, há empresas que são especialistas no trabalho de pesquisa e levantamento de indicadores que apontam as tendência da moda, como a WGSN, maior Portal de Tendências do mundo. Ao analisar comportamento, moda e mercado (regional, nacional e internacional), estas empresas conseguem desenhar algumas referências que serão destaque nos meses seguintes.
Como esse trabalho de pesquisa é bastante confiável, muitas grifes se baseiam nesses dados para criar as suas novas coleções.
2 – Portais de mídia referências no segmento
O segmento de moda e confecções conta hoje com um grande número de publicações confiáveis e conceituadas que dão uma boa ideia do que está sendo produzido nos ateliês ao redor do mundo e são fontes úteis para pesquisar referências.
Os editores dessas publicações realizam entrevistas diversas, acompanham desfiles e mostras particulares de moda que apresentam uma boa parte das tendências que estão sendo criadas. Podemos citar como exemplos a revista Vogue, de Nova York, que circula em diversos países, e a revista brasileira Scape Mag, lançada em 2017. Ambas apresentam editoriais de moda com as principais tendências de mercado.
3 – Redes sociais
Para muitas pessoas, é impossível imaginar o dia a dia sem as redes sociais. Além de possibilitar relacionamentos entre pessoas de todas as partes do mundo, as redes sociais são responsáveis, entre outras coisas, pelo surgimento dos influenciadores de moda, conhecidos como digital influencers.
Assim, pessoas “comuns” que possuem milhões de seguidores, conseguem influenciar o consumo de forma considerável, algo que antes era restrito a modelos e nomes de destaque do mercado.
Por isso, vale a pena e é bem interessante seguir alguns desses digital influencers, pois eles têm acesso a grandes marcas e às novidades do mercado da moda, sem falar que também ditam tendências com o que vestem e usam em suas redes sociais, com destaque para o Instagram e o Pinterest.
4 – Feiras e outros eventos do setor
Semanas e desfiles de moda, feiras da indústria têxtil e mesmo eventos de outras áreas que contam com massiva presença de influenciadores de moda. Tudo isso faz parte do universo fashion e são ótimas fontes para saber sobre as tendências de moda para as próximas estações.
Em locais assim, é possível sentir o clima e perceber para onde as marcas e os estilistas estão caminhando. Além disso, esses eventos permitem fazer networking e aproveitar novas oportunidades de negócios.
5 – Conteúdos produzidos pela Zanotti
Você sabia que a Zanotti Elásticos desenvolve conteúdos exclusivos sobre moda e tendências? A Zanotti acompanha os principais eventos nacionais e internacionais de moda e tem parceria com a WGSN, mantendo-se constantemente informada sobre todas as tendências do mercado. Ao longo do ano, a empresa lança diversos materiais, como revistas de tendências (Trendbook 2020/21 acesse aqui), E-books com informações sobre modelagens e cores, matérias de blog, além de posts nas redes sociais, para compartilhar as últimas novidades do segmento têxtil. Legal né? Ah, e esses materiais são todos gratuitos!
É por isso que a Zanotti sempre oferece à seus clientes o que há de melhor e mais moderno em tendências. Aproveite que está aqui e siga a empresa no Instagram:
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