Mulher usando calça jeans de cintura alta e camiseta branca

Vai de cintura alta: inspire-se para criar coleções arrasadoras!

20 dezembro, 2016


4 min (tempo estimado de leitura)

Uma das características mais marcantes da moda é o fato de ela estar em constante evolução, sempre se reinventando e transformando. Isso significa que algo que já foi tendência em outras épocas pode acabar voltando com força total, renovando o guarda-roupa das mais antenadas, com ares do passado em releituras contemporâneas e atuais.

Por isso, é superimportante pesquisar bastante e ter plena atenção às notícias e ao movimento do mundo da moda, garantindo coleções que sejam contemporâneas, inovadoras e, claro, que agradem a todos.

Nesse post, vamos falar um pouco sobre um corte que já foi tendência na década de oitenta e que promete voltar com tudo: a cintura alta. Acompanhe!

De volta ao passado, de olho no futuro

Mulheres usando calças de cintura alta nos anos 80

Imagem: Reprodução

Se tem uma peça que pode ser considerada ícone dos anos 80, essa é definitivamente a calça de cintura alta. Naquele tempo, as mulheres investiam bastante em looks poderosos, que marcassem bem a cintura, em uma silhueta elegante e muito bonita.

E não é à toa que a cintura alta tem voltado às passarelas e guarda-roupas em todo o mundo: quem não quer um visual bem modelado, que alonga o corpo e sempre traz um efeito muito chique e impactante? É claro que as releituras atuais têm as suas características próprias: saias e calças com cortes ousados, que garantem um visual incrível e muito versátil.

Aliás, a versatilidade da cintura alta é uma das suas características mais importantes — o modelo vai bem com tudo e, por isso, não pode ficar de fora da sua coleção.

As mais variadas peças de cintura alta

Calça jeans, alfaiataria, pantalona, skinny, flaire, etc. Saia lápis, godê, longa e midi. Tudo isso e muitas outras opções combinam bem com a cintura alta, e podem resultar em modelos lindos e inesquecíveis.

Mulher loira deitada na cama usando lingerie cinza

A cintura alta é tão interessante que funciona até para a moda íntima e moda praia — quão elegante e sexy pode ser uma lingerie que ajuda a modelar o corpo? Por isso, no momento de pensar em uma coleção nova, o que vale é apostar nas diversas possibilidades, gerando um conjunto completo e variado, que vai agradar às clientes de todos os estilos e biotipos.

Mulheres usando biquínis de cintura alta

Imagem: Nos mínimos detalhes

Como combinar?

A cintura alta pode ser usada em diversas ocasiões, desde um passeio informal até um traje de festa. O importante aqui é que a parte de cima seja harmônica e equilibrada. Por exemplo, uma pantalona ou calça flare de cintura alta pede um top mais sequinho, voltando a atenção para a cintura bem marcada. Já uma saia lápis ou uma calça de alfaiataria ficam divinas com uma camisa de seda.

Seja em termos de modelagem ou de cores, as peças de cintura alta não têm restrições: vale misturar, experimentar e montar looks variados e muito lindos.

Tendências de moda para os próximos anos

A maior tendência da moda para os próximos anos é o conforto. Cada vez mais e mais pessoas têm percebido a importância de usar peças que caiam bem, mas que, acima de tudo, faça com que se sintam bem.

O impacto visual é importante, sim, mas, no fim das contas, ninguém está bonito se não está confortável, não é mesmo? Por isso, invista em tecidos e acabamentos de qualidade, oferecendo aos clientes soluções impecáveis em todos os detalhes.

Lembre-se que o mais bonito da moda é a sua capacidade de se adequar às personalidades, aos gostos e aos estilos diferentes e, para fazer isso, é preciso muita dedicação e trabalho.

Portanto, mãos à obra! E, para ficar por dentro de novidades sobre o mercado, que tal curtir a nossa página no Facebook?


Deixe um comentário