Zanotti: um fornecedor alinhado com o futuro da indústria têxtil

Zanotti: um fornecedor alinhado com o futuro da indústria têxtil

23 junho, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

Há quase 40 anos no mercado, a empresa investe constantemente em pesquisas e novas tecnologias para assegurar soluções sob medida para a indústria da moda. Isso faz com que a Zanotti seja referência mundial na fabricação de fitas elásticas. Leia o post e saiba mais!

Atuando no mercado têxtil há quase 4 décadas, a Zanotti se tornou uma empresa referência na fabricação de fitas elásticas nas Américas e uma das maiores fabricantes mundiais desse tipo de material, com uma produção diária que chega a cerca de 11 milhões de metros!

Para alcançar estes resultados, a Zanotti investe continuamente em pesquisas de mercado e em novas tecnologias, sempre com o objetivo de oferecer as melhores soluções para a indústria da moda.

Continue a leitura e conheça as vantagens de ter um parceiro comercial como a Zanotti, que garante aos seus clientes produtos de qualidade, com preços competitivos e agilidade na entrega!


Soluções sob medida para a indústria da moda

A inovação é uma busca constante da Zanotti, que vai além de somente fabricar produtos de qualidade, pois o principal objetivo da empresa é criar soluções sob medida para a indústria da moda, com foco nas necessidades e expectativas do mercado.

A Zanotti realiza um trabalho constante de pesquisa sobre novas tendências e descobre como utilizá-las para criar referências e agregar valor aos produtos de seus clientes, em uma parceria benéfica para ambos os lados.

Atendendo toda a cadeia têxtil, os produtos Zanotti se fazem presentes de várias formas no dia a dia das pessoas – em peças de moda íntima, roupas, uniformes, produtos hospitalares e também nas indústrias calçadista e automobilística, entre outros.

Tendências do setor têxtil para 2021

Cada vez mais exigente, o mercado consumidor precisa garantir a competitividade. As indústrias estão se adaptando a algumas tendências mundiais que incluem as novas tecnologias e a preocupação com o meio ambiente. Veja algumas delas: 

Melhor utilização de recursos

A consciência ambiental vem crescendo em diversas áreas e as as empresas precisam adotar medidas como a reutilização de materiais para evitar o desperdícios de recursos naturais. A reciclagem é hoje uma das principais tendências das indústrias.

Consumo consciente

Junto com a consciência ambiental vem as novas formas de consumo e a consciência de evitar desperdícios, poupando matérias-primas e recursos naturais, considerando questões como a origem de fabricação dos produtos e as ações voltadas à preservação do meio ambiente, por exemplo.

Compras online

É, o comportamento dos consumidores já mudou, por isso, um melhor aproveitamento do e-commerce para a venda de produtos também é uma tendência que continua em crescimento.

A comodidade, agilidade, preços e condições de pagamento, são os motivos que fizeram com que 82% dos consumidores do Brasil (com acesso à internet) realizassem compras em lojas virtuais, em 2019. De acordo com um levantamento feito pelo NZN Intelligence, 74% dos consumidores dão preferência para as compras online.

Tecnologias na fabricação

Para a criação de um produto, a peça percorre um processo de fabricação, que envolve diversas etapas como: a produção de fibras naturais ou artificiais, tecelagem, fiação, tricô, tingimento e acabamento. E, ainda lavagem e secagem (dependendo do produto).

Esses são processos tradicionais usados pelas indústrias há décadas e que vem sofrendo uma série de avanços, visando o aumento da produtividade. Para otimizar os processos produtivos são utilizados: tratamento ultravioleta, jato de tinta, técnicas de pulverização,  laser, plasma, microencapsulação e nanotecnologia, por exemplo. 

Qualidade e confiabilidade

São atributos buscados em todos os produtos. Para garantir a qualidade, surgiu o Blockchain, que é uma tecnologia que serve como protocolo de confiança através de dados compartilhados em uma rede. Essa tecnologia agrega valor com a distribuição, imutabilidade e transparência.

A sua implementação na indústria têxtil e de confecções resulta em maior segurança, garantindo a autenticidade e os padrões éticos dos produtos, principalmente em função de que os registros não podem sofrer alteração após serem adicionados ao sistema (software).

Desse modo, os consumidores terão garantia de procedência sobre a peça que estarão adquirindo, obtendo informações sobre o material utilizado na sua fabricação, quem produziu e em quais condições de trabalho e, até mesmo, se foram pagos para executar os serviços.

Ações como essa fomentam uma relação transparente entre empresas e consumidores, contribuindo para criar uma imagem positiva da organização frente ao mercado, aos fornecedores e aos clientes.

Curtiu o texto? Queremos saber o que você pensa a respeito dessas novas tecnologias e das mudanças que estão ocorrendo na relação entre empresas e clientes. Já está preparado para se adequar às exigências do mercado? Deixe o seu comentário!

Você pode conferir tendências e modelagens no Trendbook 2020/21. Assim você fica sabendo por primeiro sobre o que fará sucesso no Verão 2021. Também pode se inspirar no catálogo Zanotti 2020.


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