Depois de apresentarmos 6 passos para você vender mais e 7 dicas para aumentar as vendas da sua marca, chegou a hora de falarmos sobre outra ferramenta capaz de ampliar seu faturamento ao conquistar novos clientes: a Internet!
Através de sites, buscadores e mídias sociais é possível apresentar novidades, oferecer soluções e prospectar novos consumidores de forma muito mais econômica do que com o marketing tradicional. Por isso, separamos esta matéria de blog especialmente para você.
Afinal, são tantas vantagens que não há desculpas para deixar sua marca de fora do mundo online. Então, leia essa matéria completa e confira a seguir as 3 dicas que preparamos para que você possa conquistar novos clientes com a Internet.
A importância da presença digital para os seus clientes
Ter uma presença digital hoje é uma necessidade. Afinal, estar presente no ambiente online significa garantir que a sua marca seja vista, lembrada e considerada pelas pessoas que buscam produtos ou serviços como o seu.
Com tantas opções disponíveis, o consumidor tende a escolher empresas que estão ao alcance de um clique, que transmitem confiança e que se comunicam de forma clara e constante. Por isso, investir na sua presença digital é investir na relevância e no crescimento do seu negócio.
1- Invista nas redes sociais
A primeira dica é básica e, o melhor de tudo, sem custo algum! Sim, você pode explorar diversas plataformas como Instagram, Facebook, Twitter, Youtube… Isso porque elas permitem mostrar seus produtos e compartilhar conteúdo com outros seguidores.
Porém, é muito importante fazer isso com estratégia. Para isso, vale conhecer bem o seu público e, assim, criar uma conta na rede social que tenha a ver com as pessoas que você quer atingir.
Além disso, você deve sempre manter sua conta atualizada, postando conteúdo regularmente e respondendo às interações dos clientes com a sua marca. Isso mostra que sua marca está ativa e se importa com os seguidores. Entenda como fazer isso:
Conteúdo relevante para seus clientes: Invista em fotos, vídeos e reels que mostrem seu trabalho com qualidade e transmitam o valor do que você oferece. Nesse sentido, quanto mais visual e atrativo for o conteúdo, maiores as chances de engajar seu público e atrair novos seguidores.
Humanizar a marca: Um passo essencial para criar conexão. Para isso, mostrar o dia a dia da empresa, os bastidores da produção, depoimentos de clientes e até mesmo momentos espontâneos reforça a confiança e aproxima as pessoas do seu negócio. Assim, a comunicação fica mais leve e autêntica.
Call to Action (CTA): Chamadas simples que direcionam o público sobre o que fazer, como “clique no link”, “mande uma mensagem” ou “confira nossos produtos”. Aqui, essa orientação clara aumenta as chances de transformar o interesse em ação, gerando mais resultados para o seu negócio.
Atualmente, plataformas como o Instagram são verdadeiras vitrines, que oferecem diversas facilidades para estimular o fechamento de negócios. Portanto, além de estabelecer um calendário de publicações, capriche na produção de fotos e vídeos e observe o que a concorrência está produzindo.
2- Otimize seu site para o Google (SEO)
O Google é o buscador mais confiável, relevante e rápido do mundo. É praxe: surgiu alguma dúvida? Procura no Google! Precisa de um endereço? Busca no Google! Está à procura de uma loja específica? Google! Aí é que está o pulo do gato. Sua marca precisa aparecer ali quando seus possíveis consumidores perguntarem por ela, seja de forma direta ou indireta.
Para que isso aconteça, cadastre a localização da sua empresa no Google Maps, crie uma conta no Google Meu Negócio e mantenha atualizadas todas as informações por lá, acrescentando boas fotos de seu espaço e de seus produtos sempre que possível. Além disso, temos algumas dicas:
Palavras-chave: Pense exatamente como os seus clientes, por exemplo, quais termos eles digitariam para encontrar o seu produto ou serviço? Então, inclua essas palavras de forma estratégica no site, nas redes sociais e até nas descrições dos produtos.
UX e UI: A experiência do usuário (UX) e a interface do site (UI) fazem toda a diferença. Um site com visual limpo, navegação simples e carregamento rápido também é melhor ranqueado pelo Google. Assim, quanto mais fácil for encontrar as informações, maiores as chances de o cliente permanecer ali e concluir uma compra ou contato.
Conteúdo: Crie conteúdos como blog posts ou landing pages, essa é uma excelente forma de engajar o público e trazer sua marca para as primeiras posições das buscas. Esses conteúdos informativos ajudam a educar o cliente, criam confiança e, de quebra, alimentam o funil de marketing, aproximando o consumidor da decisão de compra.
3- Anuncie nas redes com segmentação
Os anúncios online são uma das formas mais estratégicas de divulgar o seu negócio hoje em dia. Isso porque eles são acessíveis, permitem atingir exatamente o público que você deseja e ainda oferecem métricas detalhadas, para que você consiga entender o que está funcionando e o que precisa ser ajustado para alcançar melhores resultados.
Assim, esses anúncios podem ser feitos diretamente nas redes sociais da sua marca, como Instagram, Facebook e TikTok. Ou até por meio de ferramentas como o Google Business, o que amplia ainda mais a visibilidade do seu negócio para quem está procurando exatamente o que você oferece.
Anúncios pagos nas redes sociais: Plataformas como Instagram, Facebook e TikTok oferecem recursos avançados para você direcionar suas campanhas apenas para quem tem real potencial de interesse nos seus produtos ou serviços. Assim, você otimiza o investimento e aumenta as chances de venda.
Segmentação: Segmentar permite filtrar o público com base em critérios como interesses, idade, localização geográfica e até o comportamento online. Com essa estratégia, você consegue falar diretamente com pessoas que já demonstraram alguma afinidade com o seu nicho, o que eleva significativamente a taxa de conversão e o retorno sobre o investimento.
Da internet, nada se apaga. Ter consciência disso pode ajudar a sua marca a projetar a imagem ideal dos seus produtos e negócios para conquistar novos clientes. Por isso, encerramos as dicas sugerindo que você consulte especialistas sempre que possível.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e tendências de moda.
Até a próxima!
© 2025. Todos os direitos reservados.