Depois de apresentarmos 6 passos para você vender mais e 7 dicas para aumentar as vendas da sua marca, chegou a hora de falarmos sobre outra ferramenta capaz de ampliar seu faturamento ao conquistar novos clientes: a internet!
Através de sites, buscadores e mídias sociais é possível apresentar novidades, oferecer soluções e prospectar novos consumidores de forma muito mais econômica do que com o marketing tradicional.
São tantas vantagens que não há desculpas para deixar sua marca de fora do mundo online. Não perca mais tempo e confira a seguir 3 dicas que preparamos para que você possa conquistar novos clientes com a internet:
Marque presença no Google
O Google é o buscador mais confiável, relevante e rápido do mundo. É praxe: surgiu alguma dúvida? Procura no Google! Precisa de um endereço? Busca no Google! Está à procura de uma loja específica? Google! Aí é que está o pulo do gato. Sua marca precisa aparecer ali quando seus possíveis consumidores perguntarem por ela, seja de forma direta ou indireta.
Para que isso aconteça, cadastre a localização da sua empresa no Google Maps, crie uma conta no Google Meu Negócio e mantenha atualizadas todas as informações por lá, acrescentando boas fotos de seu espaço e de seus produtos sempre que possível.
Mostre sua marca nas redes sociais
Instagram, Facebook, Twitter, Youtube…são várias plataformas que permitem o compartilhamento de conteúdo com outros seguidores. Porém, muito importante: só crie uma conta na rede social que tenha a ver com o público que você quer atingir e, mais importante ainda: mantenha a conta atualizada, postando conteúdo regularmente e respondendo às interações dos clientes com a sua marca.
Atualmente, plataformas como o Instagram são verdadeiras vitrines, que oferecem diversas facilidades para estimular o fechamento de negócios, como o Instagram Checkout. Além de estabelecer um calendário de publicações, capriche na produção de fotos e vídeos e observe o que a concorrência está produzindo.
Anuncie na rede para atrair novos clientes
Os anúncios online são cheios de benefícios: são mais baratos, atingem exatamente quem você quer conquistar e permitem uma melhor análise dos dados para que você possa entender o que deve ser melhorado para alcançar seu objetivo.
Eles podem ser feitos nas próprias redes sociais da marca ou através do Google Business.
Da internet, nada se apaga. Ter consciência disso pode ajudar a sua marca a projetar a imagem ideal dos seus produtos e negócios para conquistar novos clientes. Por isso, encerramos as dicas sugerindo que você consulte especialistas sempre que possível.
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