3 dicas para você conquistar novos clientes com a internet

20 agosto, 2019


3 min (tempo estimado de leitura)

Depois de apresentarmos 6 passos para você vender mais e 7 dicas para aumentar as vendas da sua marca, chegou a hora de falarmos sobre outra ferramenta capaz de ampliar seu faturamento ao conquistar novos clientes: a internet!

Através de sites, buscadores e mídias sociais é possível apresentar novidades, oferecer soluções e prospectar novos consumidores de forma muito mais econômica do que com o marketing tradicional.

São tantas vantagens que não há desculpas para deixar sua marca de fora do mundo online. Não perca mais tempo e confira a seguir 3 dicas que preparamos para que você possa conquistar novos clientes com a internet:

Marque presença no Google

O Google é o buscador mais confiável, relevante e rápido do mundo. É praxe: surgiu alguma dúvida? Procura no Google! Precisa de um endereço? Busca no Google! Está à procura de uma loja específica? Google! Aí é que está o pulo do gato. Sua marca precisa aparecer ali quando seus possíveis consumidores perguntarem por ela, seja de forma direta ou indireta.

Para que isso aconteça, cadastre a localização da sua empresa no Google Maps, crie uma conta no Google Meu Negócio e mantenha atualizadas todas as informações por lá, acrescentando boas fotos de seu espaço e de seus produtos sempre que possível.

novos-clientes-1

Mostre sua marca nas redes sociais

Instagram, Facebook, Twitter, Youtube…são várias plataformas que permitem o compartilhamento de conteúdo com outros seguidores. Porém, muito importante: só crie uma conta na rede social que tenha a ver com o público que você quer atingir e, mais importante ainda: mantenha a conta atualizada, postando conteúdo regularmente e respondendo às interações dos clientes com a sua marca.

Atualmente, plataformas como o Instagram são verdadeiras vitrines, que oferecem diversas facilidades para estimular o fechamento de negócios, como o Instagram Checkout. Além de estabelecer um calendário de publicações, capriche na produção de fotos e vídeos e observe o que a concorrência está produzindo.

novos-clientes-2

Anuncie na rede para atrair novos clientes

Os anúncios online são cheios de benefícios: são mais baratos, atingem exatamente quem você quer conquistar e permitem uma melhor análise dos dados para que você possa entender o que deve ser melhorado para alcançar seu objetivo.

Eles podem ser feitos nas próprias redes sociais da marca ou através do Google Business.

novos-clientes-3

Da internet, nada se apaga. Ter consciência disso pode ajudar a sua marca a projetar a imagem ideal dos seus produtos e negócios para conquistar novos clientes. Por isso, encerramos as dicas sugerindo que você consulte especialistas sempre que possível.

banner-ebook-9-reclamacoes-consumidores-moda-intima

Leia também:

+ 5 dicas para você aplicar agora mesmo e reduzir os custos da sua confecção

+ Descubra como melhorar a jornada de compras do seu cliente

+ Confira as principais feiras de moda do segundo semestre de 2019

 

 


Deixe um comentário