Foi-se o tempo em que lingerie era item unicamente relacionado à sexualidade: hoje em dia, o público, tanto feminino quanto masculino, sabe que pode aliar sensualidade ao conforto e estilo. Sim, as peças íntimas femininas vêm ganhando um status cada vez mais relevante no vestuário do dia a dia, já que não são mais lembradas apenas em momentos especiais.
Hoje, a lingerie ganha presença até mesmo em produções de looks do dia a dia, ajudando a moldar o corpo ou aparecendo como um detalhe feito para ser mostrado.
5 peças íntimas que não podem faltar
A seguir, listamos 5 peças íntimas femininas que podem ser consideradas indispensáveis no guarda-roupa, tanto pela sua beleza como pela praticidade no uso.
1 – Sutiã rendado de alça larga
Nos últimos anos, essa peça vem se tornando uma das mais usadas e tem atuado como protagonista no visual. Por ressaltar mais o lado feminino do que o sensual, é uma peça utilizada com regatas cavadas, blusas de alça e outros modelos que deixem o colo à mostra, podendo ser com ou sem bojo. Preto e branco seguem como favoritos, mas os coloridos também são buscados.
2 – Calcinha sem costura
Poucas são as mulheres que conseguem ficar confortáveis sem usar calcinha quando o vestido é justo ou possui tecido fino. Por isso, os modelos sem costura seguem como grandes aliados em resolver o dilema nessas ocasiões. Outro motivo também é o conforto, já que a peça tende a não apertar ou incomodar em nenhuma parte.
3 – Conjunto nude
Ainda no nicho da praticidade e versatilidade, o nude é aquele coringa essencial para todos os momentos. Este tipo de conjunto é perfeito para looks com transparência ou mesmo com peças muito claras, já que não influenciam no resultado final da cor da roupa.
O ideal é ter um conjunto liso, para cumprir sua real função de peça básica, mas muitas mulheres apostam no nude rendado como item delicado e sutilmente sensual.
4 – Calcinha biquíni
Para evitar desconfortos, apertos e até mesmo machucados ocasionados por lingeries muito pequenas e apertadas, o gosto pelas calcinhas biquíni tem crescido entre as brasileiras. Além de ser confortável, é um modelo que, dependendo de cor e material, também pode valorizar as curvas femininas e, assim, ser sensual.
5 – Body de renda
Líder nato quando o assunto é seduzir, os bodys de renda seguem como desejo de consumo das mulheres. Também é uma peça que pode ser usada por baixo de camisas no dia a dia ou como protagonista, acompanhada de uma calça, shorts ou saia.
Preto, branco e vermelho continuam sendo os preferidos, com ou sem bojo, e com muita transparência. As mulheres gostam da peça, pois ela valoriza o corpo ao mesmo tempo em que é sexy.
Como pensar nas peças íntimas femininas?
As lingeries são assunto de interesse feminino por serem essenciais tanto para uma rotina mais confortável e de aceitação do corpo, como para se sentirem belas e sensuais.
Nesse caso, é possível dizer que atualmente as peças íntimas femininas são mais importantes do que já foram no passado? Certamente! Hoje as mulheres continuam buscando a valorização de seus pontos fortes, mas isso sempre sem abrir mão da qualidade e aconchego das peças.
O que isso quer dizer? Que as consumidoras estão cada vez mais exigentes e conscientes do que procuram, e que não abrem mão de investir em um conjunto que sintam ser feito para elas.
Tão importante quanto o modelo da peça é a escolha de sua matéria-prima. Além de ter qualidade, ela precisa agradar os clientes. Por isso, confira agora mesmo os 5 materiais indispensáveis para lingeries!
Deixe um comentário