A moda pensada para públicos específicos é uma tendência, isso porque as pessoas buscam cada vez mais identificação com o que vestem. Porém, há alguns ramos de segmentação que generalizam diversos tipos de cliente em um só nicho, como a moda plus size. Ela engloba pessoas acima do peso, mas que possuem estilos e gostos distintos e querem se vestir bem.
Para cativar essa clientela heterogênea, é preciso ter atenção a algumas questões, como a escolha do produto a ser vendido e o atendimento personalizado. Confira algumas dicas para cativar suas clientes e garantir a satisfação delas!
Ofereça variedade e produtos de qualidade
O público plus size, muitas vezes, se vê limitado pela ausência de peças com modelagens atrativas. É comum que as coleções não apresentem novidades mesmo em diferentes estações, apenas alternando cores e estampas. Ou, ainda, que elas se limitem a peças sem personalidade, com cortes retos e sem estilo.
Por isso, investir em novidade e qualidade nos produtos é muito importante! Ofereça peças com modelagens variadas e cortes que valorizem o corpo.
Valorize as qualidades de cada corpo
Existem diferentes tipos de corpos, por isso, para cada um deles deve-se encontrar um estilo de roupa mais adequado, pensando sempre em ressaltar os pontos fortes.
Um erro muito comum é oferecer roupas que disfarcem esses pontos, porém nem sempre é isso o que as clientes buscam e, muitas vezes, elas podem até se sentir ofendidas com a proposta de venda.
Escute as necessidades da cliente
A melhor pessoa para dizer o que busca é a própria cliente. Portanto, é importante escutá-la para entender quais são as suas necessidades e os seus anseios. Independente de ela realizar uma compra ou não, é preciso compreender se ela encontrou o que procurava e, principalmente, ter consciência do que falta para que ela se sinta mais satisfeita em relação aos produtos.
Prepare seus vendedores para a moda plus size
A cliente deve ter suas dúvidas sanadas – e isso cabe a quem se propõe a vender. Portanto, invista no treinamento de vendedores, não só para que entendam de moda, mas também para que saibam sobre o produto que estão vendendo. Saber diferenciar tecidos e modelos, por exemplo, é importante para a boa comunicação com a cliente, mas saber lidar com as particularidades das clientes plus size é tão importante quanto isso.
A moda plus size é feita para um nicho específico de pessoas que, muitas vezes, enfrentam problemas quando vão às compras. Quando o vendedor transparece alguma forma de preconceito durante o atendimento ou até mesmo quando não dedica a atenção necessária àquela cliente, ela pode criar uma imagem negativa sobre a sua marca.
Atender bem a cliente deve ser sempre um lema para o negócio. Ao oferecer esse nicho, tenha em mente que você pode conquistar uma cliente fiel e recorrente com um bom atendimento e com peças de qualidade.
A moda íntima também pode fazer parte do seu catálogo, seja em versão plus size ou convencional. Conheça nossas dicas infalíveis para não errar na confecção dessas peças.
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