Calçados com elástico: conforto e praticidade invadem o setor calçadista

13 agosto, 2018


3 min (tempo estimado de leitura)

O Brasil é uma potência no mercado calçadista, como exportador mundial e também como mercado consumidor. Mas à medida que sua relevância abre espaço para a ampliação do setor, é fundamental inovar e se adaptar a tendências do mundo da moda. E no momento, vemos o crescimento da oferta de calçados com elástico.

Conforme a Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), em 2017, o Brasil produziu 909 milhões de pares. Mais de 160 países compraram calçados do Brasil, sendo os EUA o maior importador, seguido por Argentina, Paraguai e Bolívia.

Para atender públicos cada vez mais exigentes, fez-se necessário trazer ideias da moda para o setor calçadista. Uma das ondas mais fortes percebidas13 na moda é o movimento athleisure, uma tendência mundial que traz o conforto do esporte para as ruas.

calçados-com-elástico-2

Depois das roupas, vemos essa busca por conforto e estilo também nos calçados com elástico, trazendo leveza e bem-estar ao dia a dia. Além de práticos, eles proporcionam mobilidade. Porque afinal, quem tem tempo a perder amarrando os cadarços, não é mesmo?

Seja em calçados do dia a dia como tênis, ou em botas e até sapatos sociais, a Zanotti tem os elásticos ideais para sua marca aderir a essa super trend. Conheça os artigos disponíveis para cada modelo:

Elástico Malta

calçados-com-elástico-2

Um dos elásticos mais reforçados e estruturados da Zanotti, ele garante vigor e maior tensão em sua aplicação. Inclusive, por esse motivo é super indicado para diversos setores, além do calçadista.

Feito de poliéster e elastodieno, o Malta é reforçado e macio ao mesmo tempo, e você encontra em larguras de 30, 40, 50 e 60 mm nas cores preto e branco. Ideal para usar em botas ou calçados sem zíper ou cadarço.

Elástico Amaro 40

calçados-com-elástico-2

Possui alta tensão e é superconfortável, mas diferente do Malta, o elástico Amaro está disponível em diversas cores e nas larguras 25, 30 e 40 mm. Ele é indicado para quase todos os modelos de calçados, mas é usualmente mais utilizado em tênis e sandálias, de forma utilitária e decorativa.

Elástico Alecrin

calçados-com-elástico-2

Outro elástico firme, porém, macio, pela mistura do poliéster e elastodieno, é o Alecrin. Vendido nas larguras de 25, 30 e 40 mm, ele só é encontrado na cor branca. Mas o seu diferencial é que ele pode receber estampas!

Crie a padronagem que mais combina com a sua marca e personalize seus sapatos com elástico estampado, trazendo ainda mais estilo às suas coleções.

Elástico Jaraguá Tinto

calçados-com-elástico-2

De todos os modelos mencionados é o que possui menos tensão e tem o toque mais seco em comparação aos outros. Este item é comercializado apenas na cor preta.

Dentre as opções da Zanotti para o setor calçadista, esse é o que tem o melhor custo-benefício e excelente equilíbrio entre força e alongamento. Como está disponível nas larguras de 3mm a 80mm possibilita uma infinidade de aplicações.

Você também quer aderir a essa tendência athleisure e produzir calçados com elástico para as próximas temporadas? Fale com um de nossos representantes e conheça de perto as nossas opções.


Deixe um comentário