Instagram-Checkout

Instagram Checkout: nova função facilita compras dentro do aplicativo

20 maio, 2019


2 min (tempo estimado de leitura)

Decidido a melhorar a experiência de compras de seus usuários, o Instagram anunciou em março a função Instagram Checkout, uma nova ferramenta para fazer compras sem sair do aplicativo.

A novidade surgiu poucos meses depois do Instashop, que permitiu que as marcas incluíssem a precificação dos produtos nas fotos postadas no feed ou nos stories. Ao clicar na tag de preço, o usuário era redirecionado para o e-commerce da empresa para finalizar o pedido.

Instagram-Checkout-2

Agora, com o Checkout, será possível concluir toda a compra sem sair do aplicativo. Ao encontrar um post com produtos à venda, o cliente pode clicar na tag e escolher cores, tamanhos, frete e forma de pagamento dentro do próprio Instagram, como mostra o passo a passo divulgado pelo marca:

https://twitter.com/instagram/status/1107975296265924610

O novo sistema de compras também notifica sobre entrega e rastreamento dos pedidos.

Em fase de testes, o Instagram Checkout está disponível para um grupo seleto de marcas apenas nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Confira quem já está testando a novidade:

• Adidas: @adidaswomen 
• Anastasia Beverly Hills: @anastasiabeverlyhills
• Balmain: @balmain
• Burberry: @burberry
• ColourPop: @colourpopcosmetics
• Dior: @dior|
• H&M: @hm
• Huda Beauty: @hudabeautyshop
• KKW: @kkwbeauty
• Kylie Cosmetics: @kyliecosmetics
• MAC Cosmetics: @maccosmetics
• Michael Kors: @michaelkors
• NARS: @narsissist
• Nike: @niketraining & @nikewomen
• NYX Cosmetics: @nyxcosmetics
• Oscar de la Renta: @oscardelarenta
• Ouai Hair: @theouai
• Outdoor Voices: @outdoorvoices
• Prada: @prada
• Revolve: @revolve
• Uniqlo: @uniqlo
• Warby Parker: @warbyparker
• Zara: @zara

Com o Checktout, o Instagram se transforma em uma loja virtual completa, e deve consolidar sua relevância para o comércio online. O aplicativo já alcançou 1 bilhão de usuários em todo mundo – no Brasil, são 50 milhões de perfis, entre contas pessoais e comerciais.

O que você achou do Instagram Checkout? Está ansioso para que chegue logo ao Brasil? Conta para a gente nos comentários!

E para ficar por dentro das novidades e lançamentos da Zanotti e ter acesso a muita inspiração, siga o nosso perfil lá no Instagram. Você vai ficar saber de tudo que acontece no mundo da moda em primeira mão.

Quero seguir a Zanoti no Instagram

Saiba mais:

+ Confira as apostas da Zanotti que se tornaram tendências no Verão 2019

+ Descubra como melhorar a jornada de compras do seu cliente

+ Como se reinventar na moda

 


Deixe um comentário