lingerie-de-noivas

Coleção de lingerie de noivas Rêver em parceria com a Zanotti

20 março, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Estudante de Design de Moda na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Samara Sagaz de Campos criou uma coleção de lingerie de noivas para apresentar no OCTA Fashion 2017 – superprodução que leva para a passarela os trabalhos de final de curso dos formandos da instituição.

Batizada de Rêver, palavra francesa que significa “sonhar”, a coleção de lingerie de noivas é inspirada nos românticos e poéticos campos de lavanda e representa as fantasias e os anseios que permeiam a imaginação da mulher em relação ao grande dia do seu casamento e ao futuro a dois.

Com rendas e transparências, tule de malha e musseline, a coleção busca combinar romantismo, delicadeza e sensualidade na associação do branco com tons de lilás e rosa claro. Além de peças incríveis, a coleção foi desenvolvida de maneira sustentável com tecidos não usados na confecção de vestidos foram doados para fazer parte das peças.

Lingerie de Noivas

Para desenvolver esse trabalho, a estilista pesquisou bastante sobre o universo da moda íntima e constatou que a lingerie de noivas ainda é um nicho a ser explorado.  Então criou uma linha com peças que podem ser usadas em três etapas: para o ensaio fotográfico boudoir, para a noite de núpcias e para a lua-de-mel.

lingerie-de-noivas

OCTA Fashion

O resultado de toda essa criação foi visto no OCTA Fashion, que aconteceu no dia 14 de novembro de 2017, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A “Rêver” foi apresentada em um desfile exclusivo para mais de 2000 pessoas.

Para produzir as peças, ela contou com o apoio da Zanotti, que investe em talentos da região, com amostras e elásticos para a confecção das peças. Principalmente em eventos como o OCTA Fashion, que fomenta este mercado com novos profissionais e novas formas de se fazer moda.

Tanto que além da coleção de lingerie de noivas da Samara de Campos, a Zanotti também apoiou a estudante Marina de Lara Bertollo na confecção da coleção Raíide. Você pode acessar aqui ou seguir no Instagram @colecao_raiide.


Deixe um comentário