Já falamos sobre os tipos de modelos de cuecas e sobre os melhores modelos de tops para se exercitar. Agora, chegou a vez de falarmos dos modelos de calcinha.
Se você produz ou deseja começar a confeccionar essas peças íntimas e quer criar itens de qualidade, conheça abaixo os diferentes modelos e formatos de calcinhas e fique atento às nossas dicas.
Calcinha Tanga
Apostar na produção de calcinhas tanga é uma ótima ideia, pois esse modelo é um dos mais comuns e o preferido das brasileiras. Bastante democrático, pode ser usado por mulheres com diferentes biotipos, já que oferece conforto se for produzido com o material certo, como rendas ou algodão.
A tanga possui uma cava de tamanho médio e sua lateral tem cerca de 3 cm de tecido: a lateral não é grande, mas também não é estreita. O recorte fica mais fino e menor na parte de trás com a intenção de valorizar o bumbum.
Dica Zanotti: a renda Analu 34, com desenhos étnicos, valoriza as peças e é bem resistente, tornando a lingerie mais durável. Ela pode ser aplicada em toda a calcinha ou apenas em detalhes, como nas laterais.
Calcinha clássica
O modelo clássico é confeccionado no estilo biquíni, com as laterais mais largas do que as da tanga e cobrindo boa parte do bumbum. Para deixar esse tipo de calcinha tradicional com mais estilo, produza peças coloridas e cheias de detalhes. Esse modelo também é bastante usado por crianças.
Dica Zanotti: O debrum Flamboyant não acumula bolinhas com o uso ou com a frequência das lavagens, e garante amplo conforto para a peça. A beleza do bico Maracajá deixa as calcinhas com um detalhe único, cheio de delicadeza.
Calcinha fio
Super pequena, a calcinha fio possui apenas uma tira fina na parte de trás e é considerada a mais sexy. E para deixar a peça ainda mais sensual, ela pode ser confeccionada somente com renda. Esse modelo também é muito utilizado em ocasiões em que é preciso esconder a peça para não marcar a roupa.
Dica Zanotti: as rendas Clarice 50, Garnet 52 e Zircônia 58 são muito utilizadas na confecção de calcinha fio de renda. Isso por que elas possuem um excelente alongamento, fazendo com que a peça fique firme na pele, mas com muito conforto.
Calcinha String
Também bastante popular, esse é um dos modelos de calcinha mais sensual e se diferencia pelas laterais que são feitas de tiras finas, que podem ou não ter regulagem. A modelagem geralmente é feita no estilo das tangas ou das calcinhas fio dental. Oferecer essa opção é interessante para quem quer produzir uma peça confortável, já que ela permite o ajuste conforme a medida do quadril.
Dica Zanotti: as fitas elásticas Cactus e Genciana podem ser utilizadas nas tiras das calcinhas string. O grande diferencial desses artigos é a qualidade que vai evitar que o elástico esgace antes do tempo (aquelas indesejáveis ondulações e perdas de elasticidade), aumentando a durabilidade da peça. Além disso, para fazer combinações e conjuntos, você pode usar a mesma fita elástica usada nas tiras, nas alças do sutiã.
Calcinha Caleçon
Com modelagem maior e mais confortável, a caleçon está entre os modelos de calcinha que podem ser produzidos com rendas ou com tecidos, como a poliamida ou o elastano. Esse modelo é ideal para uso com saias e vestidos, porém, é preciso tomar cuidado para que o tecido não acumule nas laterais, marcando a roupa.
Dica Zanotti: lançamento do Catálogo 2019, as rendas Sabryna 18 e Milena 18 são de alta qualidade e não acumulam bolinhas com o passar do tempo, ampliando a durabilidade da peça.
Calçolas
Esse modelo é o preferido das mulheres idosas, graças à segurança que elas proporcionam. As laterais são bem largas, abraçando todo o quadril e a cintura sem marcar.
Dica Zanotti: a fita elástica Borneo 25 é ideal para aplicação na cintura desse modelo de calcinha, por ser mais larga, garante firmeza e seu acabamento decorativo deixa a peça mais charmosa. No entrepernas, como a pele mais madura é mais sensível, é indicado usar um debrum que seja confortável, mais largo e que não marque a pele, como o Angelina 25.
Calcinhas Hot Pants
Esse modelo chegou de mansinho e conquistou o público feminino, especialmente as mulheres mais jovens. Ela é perfeita para usar em looks outwear, ou seja, quando as roupas íntimas ficam à mostra. A peça oferece bastante segurança no vestir e ainda ajuda a modelar o abdômen.
Dica Zanotti: com largura mínima de 60 mm e design ultra moderno, o Passaguá 60 combina com peças nada discretas. A renda Maya 82, bastante larga, também é indicada para esse modelo de calcinha.
Calcinhas Boxer
A modelagem dessas calcinhas segue o mesmo padrão da cueca boxer, mas adaptada ao corpo feminino. Ela é muito procurada por mulheres que procuram por conforto, e é indicada, assim como o modelo caleçon, para uso com saias e vestidos.
Dica Zanotti: os lançamentos da linha Domínio Público da Zanotti, como a IMM Feminina Girl 30, são itens-chave para coleções de moda íntima. Alinhadas com as tendências mais atuais, essas fitas elásticas têm alta durabilidade e não esgaçam. Para criações mais tradicionais e discretas, o Catálogo 2019 também possui o IMM sem logo., disponível em 10 cores.
Calcinhas modeladoras
Com cintura bem alta e maior compressão, modelam o corpo, escondem as gordurinhas indesejadas e deixam tudo no lugar. São perfeitas para serem utilizadas por baixo de roupas justas, além de serem indicadas também para tratamentos pós-cirúrgico.
Dica Zanotti: disponível nas larguras 180 mm a 250 mm, o elástico Galena faz parte da linha de fitas elásticas modeladores do nosso catálogo. Ele é aplicado na cintura das calcinhas, ajudando a deixar o corpo mais curvilíneo e corrigindo a postura.
Dicas extras
Preparamos algumas dicas que você não pode deixar de lado ao produzir para o mercado de moda íntima:
• Lingeries confortáveis precisam ser produzidas com tecidos com boa elasticidade e que permitam que a pele respire, evitando incômodos e a proliferação de bactérias graças à falta de ventilação na região íntima.
• Os elásticos também precisam ser de boa qualidade, pois são eles que irão garantir o ajuste da peça ao corpo. Por isso, não podem marcar ou ter toque seco, que causa incômodo à pele.
Gostou das dicas? Que tal agora ver artigos de qualidade para produzir as suas peças?
Confira os artigos desenvolvidos para levar mais qualidade às suas coleções no link abaixo:
Conheça nossa cartela de cores para a Primavera/Verão 2019/20
Deixe um comentário