Tendência Verão 2018/19: O cetim está de volta às ruas!

8 fevereiro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

O cetim ressurge com força total para o verão 2018/19! Impulsionado pela tendência do slip dress, o tecido, com um brilho próprio, promete trazer para os looks da próxima estação um pouco mais de glamour.

Se você não lembra, o slip dress lembra (e muito!) as camisolas. E além delas, agora os pijamas também servem como inspiração para looks confortáveis e cheios de estilo. A Lanvin, por exemplo, inovou com uma calça de cetim listrada e terno desconstruído que elevou ainda mais a moda sleepwear.

O cetim é um tecido considerado de luxo há tempos. Tecido suavemente brilhante, originário da China, a princípio produzido em seda com tramas bem apertadas. Hoje, graças à evolução tecnológica, o raiom e outras fibras sintéticas estão na composição de versões menos nobres.

cetim-1

Seja em tons mais vivos como o vermelho ou em tons terrosos e opacos, ninguém vai passar despercebido. Para a temporada do próximo ano, os metalizados vêm para destacar os looks e contrapor peças jeans e T-shirts básicas.

O cetim está de volta às ruas

De aspecto delicado e sofisticado, o cetim entra com tudo no guarda-roupa, dando forma a peças que vão da moda íntima ao street style. Ele já foi usado em roupas de cama, vestidos de noivas, vestidos de festa, lingeries e até forro de outras peças.

Nas últimas estações ele começou a ter visibilidade novamente com a moda dos pijamas street wear e da lingerie à mostra. Mas no próximo verão ele vai ganhar força na moda de rua em camisas tradicionais e cache coeur, calças em modelagens soltinhas, slip dress, camisetas, jaquetas bomber, kimonos… ou seja em todas as versões.

O cetim vai imprimir sofisticação a looks despojados acompanhados de jeans e tênis. Mas, poderá continuar com seu ar sensual fazendo looks mais arrojados e noturnos. Ele vai entrar num vale tudo da moda, que pode ser perigoso. Lembre-se que além de ser um tecido nobre é também muito sexy.

Ou seja, use e abuse desse tecido que virou o rei das passarelas e das blogueiras de plantão. Afinal, peças com esse brilho natural valorizam peças simples e com recortes minimalistas.


Deixe um comentário