semana de moda milão 1

Os destaques da Semana de Moda de Milão para a Primavera/Verão 2020

24 setembro, 2019


4 min (tempo estimado de leitura)

No dia 23 de setembro, chegou ao fim mais uma edição da Semana de Moda de Milão, uma das mais importantes para o mundo fashion. O evento, que teve no line-up marcas como Prada, Versace, Gucci e Moschino, apresentou as coleções para a primavera/verão 2020.

Como a gente ama uma tendência e gosta ainda mais de trazer todas essas informações para você, aproveitamos para avaliar os principais desfiles e contar quais as tendências que devem bombar. Confira agora!

 

Prada adota a simplicidade

Um das primeiras marcas a abrir a semana de desfiles, a Prada, apresentou uma coleção que celebra o simples, “mas sem ser minimalista”, como fez questão de reforçar Miucca Prada, diretora criativa da Label.  

Na contramão dos excessos, a estilista desenvolveu roupas atemporais, clássicas e sofisticadas, que podem ser facilmente combinadas. Trench coats, vestidos, saias e tops com muita transparência foram algumas das silhuetas que atravessaram a passarela, em uma cartela de cores que passeou por tons escuros como o azul, o preto, o marrom e o roxo e tons mais claros, como o branco e o cinza. A cor laranja foi um dos destaques da coleção primaveril.

semana de moda milão prada

O minimalismo da Bottega Veneta

Um minimalismo moderno e luxuoso foi o estilo adotado pela Bottega Veneta para essa temporada. À frente da grife, o estilista Daniel Lee brincou com as proporções, explorando vestidos com modelagens soltas, drapeados e muitas amarrações. As peças com estampas de animais e frutas prometem se tornar verdadeiros hits, assim como a bolsa em tamanho GGG.

semana de moda milão botttega

O pop da Moschino

Queridinha das fashionistas e uma verdadeira fábrica de hits, a Moschino se inspirou no cubismo de Pablo Picasso para desenhar uma coleção lúdica e irreverente. Divertidas, as peças trouxeram de volta todo o universo do pintor espanhol. Blazers com ombreiras, saias e mangas em três dimensões e silhuetas abstratas foram o destaque do desfile, que também apresentou muitos acessórios de ouro.

semana de moda milão moschino

Gucci desfila consciência social

Com a intenção de quebrar as regras e condutas impostas pela sociedade, como destacou no seu manifesto de marca antes do desfile, a Gucci fez uma apresentação marcante na semana de moda italiana. Modelos desfilaram em macacões brancos, que simbolizam a sociedade uniformizada, como uma forma de referência-protesto. Silhuetas inspiradas em roupas de trabalho, gravatas e uma pegada anos 70 foram alguns detalhes do desfile marcante que priorizou a liberdade e a expressão pessoal.

semana de moda milão gucci

Fendi mistura elegância e luz

Elegância, qualidade e sofisticação foram os principais atributos desfilados na passarela da Fendi durante a semana de moda de Milão. A marca romana apresentou uma coleção bastante solar, com muita luminosidade. Tecidos de matéria-prima natural, como o algodão orgânico, foram misturados com couros e pele. Colares grandes, estampas florais e camisas de malhas grossas e acolchoadas foram algumas das trends apresentadas no desfile da Fendi.

semana de moda milão fendi

A selva da Dolce & Gabbana

Preparadas para iniciar uma excursão a um safári. Essa foi a impressão que a Dolce & Gabbana deixou com suas modelos, que entraram na passarela para desfilar uma coleção inspirada no mundo selvagem. Muito animal print (girafas, zebras, tigre e a clássica oncinha), estampas de folhagens e frutas, rendas e florais reinaram durante o desfile, compondo peças como jaquetas, shorts e macacões de sarja. Tendência à vista? Sem dúvidas!

semana de moda milão dolce e gabanna

J-Lo desfila um ícone para a Versace

A gente não pode encerrar essa matéria sem falar do desfile que foi a grande sensação da semana: Jennifer Lopez cruzou a passarela da Versace ostentando uma versão do vestido Jungle, usado pela estrela no Grammy do ano 2000. Na época, o alto volume de buscas pela foto da diva usando o vestido estampado fez com o que o Google criasse a segmentação Google Imagens. Icônico, não é verdade?

semana de moda milão versace

Gostou da nossa matéria? Assine a nossa newsletter e receba mais informações sobre tendências e previsões de moda.

 

Leia também:

+ As tendências de moda íntima masculina para a temporada 2020/21

+ As cores do Inverno 2020: conheça as apostas certeiras

+ Você sabe como surgem as tendências de moda? Nós contamos para você!


Deixe um comentário