Além de conhecer as criações das maiores grifes do mundo, os eventos de moda são estratégicos para ver as tendências que farão sucesso nas ruas. Eles são consagrados e essenciais para os fashionistas, além de ótimas referências para analisar os artigos, cores e shapes, por exemplo.
Fizemos uma seleção dos principais desfiles internacionais para você colocar na agenda e acompanhar.
Semana de Moda de Nova York Masculina
O evento é o mais comercial e extenso de moda, focado na tendência do “See Now, Buy Now”, em que as pessoas não precisam esperar muito tempo para comprar as produções.
Ele foi criado na época da Segunda Guerra Mundial por Eleanor Lambert, para que os artistas locais pudessem mostrar seu talento. Nomes como Public School, Concept Korea e N Hollywood são destaques.
Quando: 10/07 a 13/07
Segmento: Moda Masculina
Semana de Moda de Nova York Feminina
Os desfiles femininos possuem uma forte influência da cultura pop e estética urbana.
É caracterizado pelo apelo ao público jovem, com marcas como Calvin Klein, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Michael Kors e Ralph Lauren.
Quando: 07/09 a 14/09
Segmento: Moda Feminina
Semana de Moda de Londres
É um dos eventos de moda mais movimentados da Europa e um dos quatro maiores do mundo.
Ele acontece duas vezes ao ano, com identidade marcada por modelagens mais experimentais, excêntricas e pela inovação. Grifes conhecidas como Versus Versace, Burberry e Oliver Spencer marcam presença.
Quando: 15/09 a 19/09
Segmento: Moda Feminina
Semana de Moda de Milão
Sem dúvidas, é um dos mais conhecidos no mundo. Seus desfiles são marcados por referências tradicionais, com alfaiataria e com elementos da arquitetura italiana.
O destaque é para o zelo com acabamentos e trabalhos manuais. Grifes como Gucci, Fendi, Dolce & Gabanna, Moschino e Prada fazem parte desta semana de moda.
Quando: 20/09 a 26/09
Segmento: Moda Feminina
Semana de Moda de Paris
Referência em luxo e alta costura, Paris é o centro das atenções quando o assunto é moda.
Ao contrário dos outros desfiles, essas marcas se opõem ao sistema “See now, Buy Now”, porque para elas, essa proposta rompe com os processos de criação das peças.
Quando: 26/09 a 03/10
Segmento: Moda Feminina
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