paleta-de-cores

Cartela de cores do Outono/Inverno 2019

26 julho, 2018


4 min (tempo estimado de leitura)

Estilistas definem uma cartela de cores para cada coleção ou temporada ao longo do ano pensando nas tendências e influências do público-alvo das suas roupas. Mas afinal, o que é levado em consideração para escolher as cores de lançamento e de tendência?

Aqui na Zanotti, a definição das cores novas é realizada após uma pesquisa de mercado que analisa tendências mundiais, nacionais e regionais. Cores apontadas como tendência por portais de moda (WGSN), grifes e desfiles são comparadas com as cores vigentes da cartela da Zanotti e, havendo novos tons, estes são selecionados e é feita uma avaliação se essas cores são, ou não, comerciais.

Em seguida, a cartela de cores pré-selecionadas são desenvolvidas em elásticos e enviadas para parceiros comerciais opinarem e apostarem também, de forma que toda a cadeia de produtos seja abastecida com as novas cores.

banner-blog-ebook-combinacao-de-cores-perfeitas-para-moda-intima

Como as confecções e marcas como a sua estão sempre à frente, hoje vamos falar sobre a paleta de cores das macrotendências do Outono/Inverno 2019 para você ficar de olho.

Romantic Rebel

paleta-de-cores-2

Para destacar a beleza natural da mulher, use cores quentes aliadas a tons médios que trazem serenidade, além de um aspecto retrô do século passado para a moda íntima. Outros tons escuros de cinza e marrom oferecem uma base clássica e básica para criar peças poéticas. Além disso, tons metálicos podem ser usados para criar um sutil acabamento vintage.

Modern Nomads

paleta-de-cores-3

No meio e fim do outono, também veremos cores quentes na cartela de cores, mas um pouco mais ousadas, que se destacam sozinhas ou que podem ser combinadas para criar um impacto poderoso. Tons de verde, vermelho, roxo e azul remetem à natureza, e podem ser sobrepostas e combinadas para criar profundidade.

A cor Linkon é a grande aposta da Zanotti para a temporada de inverno do ano que vem. Acompanhando a tendência urbana e militar que ainda estará em alta, ela complementa esse estilo mais rústico e natural da macrotendência.

Digital Fantasy

paleta-de-cores-3

No começo e meio do inverno, a paleta começa a ficar mais chamativa e provocante, também com cores quentes, com mais tons de vermelho, rosas e até amarelo. Os tons escuros criam uma base intensa e misteriosa. As cores opostas se complementam nesta paleta de cores surreais e inesperadas que estimulam os sentidos.

Os destaques nesta cartela de cores são o Eros e a Vaidade, lançamentos exclusivos da Zanotti. Baseada na cor do ano da Pantone, Ultra Violet, a Eros vem para complementar suas coleções, assim como o vermelho vivo Vaidade que ilumina e aquece o Outono/Inverno com um toque moderno e bem sexy.

Creative Culture

paleta-de-cores-4

Para o fim do inverno, a tendência se mantém com cores vibrantes e fortes, que reforçam o aspecto urbano da temporada. Elas traduzem os tons das fachadas urbanas e dos lugares públicos. Tons vivos lembram placas de rua e luzes frenéticas dos movimentados centros urbanos e o Marinho, junto com o P&B, cria uma base neutra, ideal para esta paleta.

Não importa a tendência que você queira seguir ou a história que queira contar na sua próxima coleção, aqui na Zanotti você tem todas as opções de cores em produtos de alta qualidade e desempenho. Fale com os nossos representantes e faça seu pedido.

E por falar em criar coleções de sucesso, já viu nosso Trendbook 2020/21? Nele você encontra muita inspiração e fica por dentro de todas as tendências da moda íntima para as próximas temporadas.

zanotti-2019-trendbook-20e21-blog-banner

Leia também:

Como criar uma paleta de cores

+ Tendências de lingerie para 2019/20: o que vai estar em alta

+ Confira as apostas da Zanotti que se tornaram tendência em 2019

 

 


Deixe um comentário