Pantone

A cor do ano 2021 da Pantone chegou em dose dupla!

11 dezembro, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

Saiu a cor do ano Pantone 2021! Na verdade, as cores, porque dessa vez, a escolha foi em dose dupla! Leia mais sobre o assunto e fique por dentro das tendências.

Há mais de vinte anos, dezembro é um mês de expectativa e ansiedade para o mercado da criação. Isso porque é nesse período que a Pantone, empresa considerada maior autoridade em cores do mundo, divulga a todos qual será sua principal aposta de tom para o próximo ano. 

A pandemia mundial do coronavírus impactou diversos momentos da nossa vida em 2021. Desde os cuidados básicos com a saúde, até os negócios empresariais. As cores do ano de 2021 da Pantone vieram com uma proposta de energias renovadas e a solidificação de novos tempos. E a definição dos dois tons escolhidos, certamente, não foi por acaso. Continue a leitura e veja o significado de cada um deles!

Cores do ano 2021 da Pantone: Illuminating 13-0647 e Ultimate Gray 17-5104

Para o ano de 2021 a Pantone apostou em dois tons: o Ultimate Gray 17-5104 e o Illuminating 13-0647. Essas duas cores que normalmente funcionam de maneira independente, agora se unem para trazer uma mensagem de felicidade apoiada pela força, tudo o que precisamos neste novo ano. 

O Ultimate Gray 17-5104 é um tom de cinza sólido, que passa confiança e firmeza, mas ao mesmo traz uma sensação de aconchego e otimismo. Essa cor é recheada de serenidade em uma base sólida. Para complementar a ideia, sentimentos de compostura, estabilidade e resistência, são elementos que realçam a capacidade de resistir ao tempo, de ser mais duradoura.

O Illuminating 13-0647 é um amarelo vibrante, alegre e cheio de positividade. Além disso, é um tom caloroso e repleto de energia solar. Essa cor transparece muito no modelo de vida que esperamos voltar a viver: dias alegres, brilhantes e cheios de renovação.

À medida que as pessoas procuram maneiras de se fortalecer com energia, clareza e esperança para superar a incerteza contínua, mensagens encorajadoras satisfazem nossa busca por vitalidade. 

O casamento entre o Illuminating, energizante e alegre, e o Ultimate Gray, confiável e sólido, é eterno e transmite uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante. É uma promessa otimista de um dia cheio de sol!

Tons semelhantes são uma ótima pedida

O processo de seleção da cor do ano da Pantone requer uma cuidadosa análise de tendências. Para chegar à escolha final, a cada ano, os especialistas em cores do Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. 

A combinação de cores escolhida pela Pantone neste ano, destaca a necessidade de cada um de nós de ser visto, reconhecido e ouvido. Essa combinação nos pressiona em direção a novas formas de pensamento e conceitos. E é isso que você precisa ter em mente quando for dar início as suas próximas criações!

Pense diferente, busque novos conceitos e novas formas de criar. Uma boa dica é se inspirar em tons próximos às cores do ano para diferenciar as suas peças. Os tons de cinza amarelo possuem diversas variações que podem ser utilizadas, e a Zanotti pode te ajudar com isso!

Tons de Cinza: Flanele e Aço

Próximos ao Ultimate Gray 17-5104, você verá uma infinidade de tons acinzentados que podem ser combinados para seguir o mesmo propósito da Cor do Ano 2021. 

Na cartela de cores da Zanotti, você encontrará o Flanele, um tom de cinza um pouco mais claro com certa ambiguidade. Ele possui uma proposta metalizada, mas combinado com outros tons de cinza e mescla, transmite conforto. Em seguida verá a cor Aço, uma cor sólida com uma pegada industrial, ela dissemina muita força e equilíbrio. 

pantone

Tons de Amarelo: Tibeton e Gema 

Nas proximidades do tom da cor Illuminating 13-0647, você sempre encontrará cores brilhantes e com muita energia. Que são os casos das cores Tibeton e Gema da Zanotti. 

A cor Tibeton é um tom tradicional de amarelo que irradia energia solar e muita alegria, já faz parte da cartela de cores da Zanotti a alguns anos, mantendo-se sempre em relevância. E a cor gema, um dos lançamentos da Zanotti de 2020, já foi e continuará sendo o foco das produções do universo fashion ao redor do mundo. Ela transborda energia, vibração e positividade!

pantone

 

Agora que você já sabe quais as cores do ano da Pantone 2021, que tal se inspirar nas dicas do nosso Vídeo Book para criar coleções incríveis? Nele você vai encontrar muita inspiração, cinco coleções cápsulas exclusivas da Zanotti, moldes e moodboards. Acesse gratuitamente agora mesmo!


Deixe um comentário