comportamento-do-consumidor-2

Estudo mostra comportamento da consumidora em moda íntima

24 julho, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

As brasileiras são as mulheres que mais se importam com lingerie no mundo, sabia? Mas engana-se quem pensa que as mulheres vão às lojas atrás de bons descontos, promoções e preços mais baixos. Na verdade, o comportamento da consumidora mudou muito!

Segundo pesquisa realizada pelo IEMI – Inteligência de Mercado neste ano de 2018, “bom atendimento” e “variedade dos produtos” somam 42% dos motivos que mais atraem as consumidoras na hora de comprar calcinha e sutiã, sendo que “bons descontos/promoções” e “preços mais baixos” totalizam apenas 29% das causas de compra.

Você sabia que em 2017, pela primeira vez a maioria das mulheres respondeu que pensa primeiro em ficar sensual para si mesma do que para os outros ao comprar uma lingerie?

Essa mudança conversa com o momento de empoderamento feminino e valorização da mulher que estamos vivendo. Tanto que as peças íntimas não são mais consideradas uma peça qualquer, mas sim, um complemento do look, quase como um acessório.

comportamento-do-consumidor-2

O Comportamento da Consumidora

O estudo do IEMI contou com a participação de 1.253 consumidoras de produtos de moda íntima, pertencente a todas as classes sociais, com idade acima de 18 anos e residentes em diversas cidades do país.

A pesquisa verificou que o comportamento das consumidoras de moda íntima mudou ao passo que a internet ganhou peso na decisão de compra, e que as vendas junto às revendedoras perderam representatividade.

As consumidoras estão exigindo mais qualidade e também estão dispostas a pagar mais por isso. Tanto, que o ticket médio por compra aumentou 20%, ou seja, de R$ 106 para R$ 127, e a frequência de compra também, indo de 5,2 para 5,5 compras em média por ano. O maior gasto é o das consumidoras da região Sudeste (R$ 138), seguido pelo das mulheres das regiões Norte e Centro-Oeste (R$ 128), Nordeste (R$ 119) e Sul (R$ 111).

Será que você está preparado para essa mudança de comportamento? Conte com a qualidade e reconhecimento do maior produtor de fitas elásticas da América Latina para produzir as peças de lingerie, moda, fitness e sleepwear do mercado. Entre em contato conosco que nós indicaremos um representante mais próximo de você! 


Deixe um comentário