A nova idealização da moda gestante está vindo com tudo! Para criar uma peça assertiva, confira nossas dicas e abuse da criatividade!
A moda gestante tem ganhado cada vez mais espaço no cenário em que vivemos. No entanto, para que as peças sejam usadas durante e após a gestação, a mãe passa a ser cada vez mais criteriosa em suas escolhas.
Por isso, nada melhor do que criar peças exclusivas ao momento, não é mesmo?! A busca por camisolas para gestantes está crescendo no setor de peças íntimas. Isso porque ela pode ser utilizada tanto durante a gestação, como após o parto.
Ou seja, para escolha de uma “camisola maternidade”, há algumas premissas levadas muito a sério pelas mamães. Separamos neste conteúdo os 4 itens principais que devem ser levados em conta na hora da criação!
Leia o conteúdo e saiba como criar a moda gestante “sonho de consumo” das mamães!
Versatilidade
Os últimos meses de gestação são bastante intensos para a mãe. Imagine que a barriga está grande, nenhuma posição na cama parece boa o suficiente para dormir, sem contar no calor excessivo causado pelos hormônios.
Por isso, ao pensar em criar a camisola para gestante, leve em consideração a versatilidade dessa peça. Isso porque, assim como os últimos meses de gravidez foram intensos, os primeiros meses após o nascimento do bebê também serão.
Crie uma peça gostosa para dormir nos dias de calor durante a gestação e que seja igualmente gostosa de vestir no dia a dia depois do nascimento do bebê.
A mãe passa a receber visitas em casa, assim como os familiares que moram mais longe optam por fazer vídeo-chamadas. O puerpério não é fácil, mas se sentir bonita e “bem vestida” pode ajudar muito quando falamos da autoestima e bem estar das mamães.
Por isso, desenvolver uma camisola versátil é o primeiro ponto da sua lista. Crie uma peça que possa ser utilizada nas mais diversas ocasiões, desde a gravidez até o pós parto.
A moda gestante pede conforto!
Quando a gestante for optar por comprar uma camisola, pode ter certeza que ela irá analisar o conforto da peça. É bem provável que ela vá usar após o parto também, então ela vai avaliar os dois lados: o conforto para a gestação, quanto para depois de o bebê nascer.
Por isso, opte por um tecido macio, gostoso de ser usado, que não seja transparente e nem grosso demais. Escolha um tecido leve, agradável de usar o dia todo.
Uma ótima opção de tecido, é a liganete!
Além do tecido, avalie o formato, ou melhor, o modelo da camisola para gestante. Utilizar detalhes que vão mais atrapalhar ou machucar do que ajudar, com certeza não é uma ótima opção. Bordados demais e recortes exagerados, também podem não combinar com a situação.
Praticidade
Ter isso no dia a dia do pós parto é mais do que tudo que as mães esperam. Por mais que seja uma camisola para gestante, pode ter certeza que sim, ela será utilizada no pós parto.
Portanto, quando você for desenvolver a peça precisa levar isso em consideração, sim! Esse fator é o que vai fazer com que a sua camisola para maternidade seja ideal para todas as fases do maternar, literalmente.
Quando pensar nesse tópico, tenha empatia: a mãe pode estar sozinha ao cuidar do bebê, então, pense na facilidade de usabilidade dela. Por exemplo, a mãe precisa conseguir colocar e tirar a peça com apenas uma das mãos, ou então, conseguir ajustar para amamentar facilmente.
Uma dica para isso é: desenvolva um modelo que possui abertura frontal, que facilite a exposição do seio para amamentar, como fechos nas alças, um cruzamento transversal, ou uma sobreposição de tecidos/camadas.
Não deixe de pensar na beleza para confeccionar a moda gestante!
Sabemos que a mulher passa por muitas transformações durante a gestação e depois dela também. A sua autoestima pode sofrer alterações, pois pode não haver mais todo aquele tempo disponível para se arrumar ou até mesmo cuidar de si.
Logo, a roupa que ela veste precisa contribuir para que ela se sinta bonita! A camisola é um dos itens fundamentais do seu dia a dia, por isso, além da versatilidade, do conforto e da praticidade, você precisa desenvolver uma peça linda, mas que não seja “cheia de nove horas” que atrapalhem a mãe.
Alie praticidade, conforto e beleza. Com certeza, a peça será certeira!
Dica extra: desenvolva um kit exclusivo para a moda gestante!
Não é somente a camisola que pode ser utilizada durante e após a gestação! Tem algumas outras peças que são utilizadas nessas situações e que podem ser o “boom” das vendas.
Muitas mulheres gostam de se sentir bem vestidas e cuidadas durante e após a gestação. Ainda na maternidade, estar vestida com peças bonitas é o que elas adoram! Por isso, aqui vai uma dica de ouro: crie um kit de moda gestante!
Você pode desenvolver um kit contendo, por exemplo:
- 2 sutiãs de amamentação sem bojo
- 2 sutiãs de amamentação com bojo
- 4 calcinhas pós parto
- 2 camisolas
- 1 robe
É bem provável que as mamães vão adorar esse kit, pois ele ficará todo combinado. Ah, e, é claro, você pode criar variações, como acrescentar quantidades ou remover itens, isso fica a seu critério!
Outra dica: sempre que possível, acrescente o robe à sua moda gestante, pois é uma peça repleta de estilo e usabilidade. Além disso, ela é uma peça discreta e elegante, muito prática no dia a dia da mamãe!
Vamos recapitular?
Trouxemos aqui algumas dicas para você criar a camisola para gestante ideal, e para você não esquecer nenhum item!
– Opte por fazer um tamanho adequado, próximo do joelho;
– Utilize tecidos macios e confortáveis. Foque em opções leves;
– Torne a peça prática para o dia a dia, que facilite a amamentação;
– Crie peças lindas, que deixem a mulher mais empoderada e confiante.
E aí, gostou dessas dicas? Veja algumas inspirações no nosso Vídeo-book!
Deixe um comentário