preview-verão-2018-2019

Preview verão 2018/2019: 4 macrotendências que vão influenciar o universo da moda

11 janeiro, 2018


Quer saber quais as cores, aplicações e detalhes que invadem a estação mais quente? Dá só uma olhada nesse preview verão 2018/2019 que preparamos para você antes do lançamento oficial do Trendbook de verão 2018 Zanotti.

Para entender as tendências da moda, precisamos dar um passo para trás e analisar as macrotendências. Segundo a WGSN, elas são todos os grandes movimentos ou correntes socioculturais que influenciam as sociedades, a cultura e o consumo. E é ali onde podemos observar os comportamentos que irão guiar escolhas futuras nos campos da moda, da arte, da gastronomia e do design.

Preview verão 2018/2019

No último relatório divulgado pela WGSN, destacam-se quatro ideias principais que vão influenciar o universo da moda no verão 18/19. Confira abaixo os quatro conceitos que serão referência para a moda feminina e masculina.

Futuro Sensível

A primeira macrotendência do preview verão 2018/2019 volta ao passado para criar um futuro minimalista e sutil. Trata-se de encontrar a beleza na simplicidade, removendo os excessos.

A leveza continua sendo elemento fundamental, mas as silhuetas são marcantes e empoderadoras. As peças desse tema trazem um conceito utilitário e minimalista, produzindo um look casual.

preview-verão-2018-2019

A ideia central é trazer elementos do passado para o presente, criando visuais atemporais com referências de décadas anteriores. Veremos muitas marcas revisitando seus best sellers de outras décadas, reavivando elementos do passado de forma atemporal.

Viajante Serena

Esta macrotendência volta seus olhares para temas inspirados por viagens e aventuras. Trabalhos artesanais e padronagens com origem em diversas culturas se unem a materiais e acabamentos de alta tecnologia, criando looks casuais e sofisticados ao mesmo tempo.

Estampas com motivos islâmicos, joias marroquinas, enfeites artesanais, contas, tachas e aplicações florais são algumas das influências de diferentes culturas do Oriente que trazem texturas às peças lisas.

Alguns modelos apostam em um visual vintage, com materiais finos e delicados, como o algodão, que recebem aplicações de rendas e bordados.

preview-verão-2018-2019

Psicodelia tropical

Num terceiro momento temos uma visão exótica da natureza com temas botânicos exuberantes, quase artificiais e alucinógenos. Essa tendência reflete o desejo de escape da realidade por meio de plantas incomuns, florais chamativos e criaturas raras das profundezas da selva que inspiram cores padronagens e texturas.

As padronagens são inspiradas por tatuagens e marcações tribais, criando efeitos ritualísticos, especialmente quando usadas sobre designs de alta cobertura, como bodies e sutiãs com decotes altos.

As exóticas asas de borboleta e as estampas tropicais praianas inspiram padronagens de tons vivos, que têm visual psicodélico.

preview-verão-2018-2019

Pura Energia

Para finalizar, temos uma macrotendência que vai exaltar a juventude. Com inspiração no estilo das ruas, as ideias, estética e detalhes vêm de todas as épocas e de todos os gêneros, se unindo de forma ousada e experimental.

Assim como o mundo se une para discutir questões de gênero e se volta para as pessoas, essa macrotendência reflete o estilo urbano e casual que vem das ruas, apenas com um toque mais esportiva e confortável.

preview-verão-2018-2019

Depois de todas essas inspirações e conceitos, qual dessas tendências do preview verão 2018/2019 você vai apostar para sua próxima coleção?


Deixe um comentário