superar a concorrência 1

5 dicas para superar a concorrência e vender mais

31 outubro, 2019


3 min (tempo estimado de leitura)

Pode parecer óbvio – e talvez até um pouco assustador – mas independente do segmento do seu negócio, você não está sozinho no mercado. A concorrência existe e disputa espaço com sua marca, mas ao invés de lamentar a existência dela, que tal avaliar os principais diferenciais dos seus adversários comerciais e incorporá-los ao seu negócio? Para te ajudar nessa missão, preparamos 5 dicas para superar a concorrência e, de quebra, vender mais, aumentando seus lucros e tornando-se uma referência na área.

Gostou da ideia? Então continue a leitura!

 

1. Conheça bem a concorrência

O primeiro passo para superar a sua concorrência é conhecê-la. Dedique algum tempo para saber quem são seus adversários, avalie os erros e acertos, considerando pontos como a presença da marca no ambiente digital, os produtos e serviços que oferecem e o tempo em que estão no mercado.

superar a concorrência 2

2. Saiba o que seu consumidor quer

Para se destacar entre os seus concorrentes, você não pode ficar para trás na oferta de produtos. Procure se antecipar e garantir que seu portfólio tenha os itens que o seu público-alvo deseja antes mesmo da procura começar. Portanto, mergulhe fundo nas pesquisas de tendências e comportamento de consumo, se tornando uma referência em novidades.

superar a concorrência 3

3. Abra mão das guerras de preços

Quem sabe você pense que, para aumentar suas vendas e estar à frente das marcas concorrentes, é preciso criar uma disputa de preços acirrada com eles. Se fizer isso, apenas irá se colocar no mesmo nível, desvalorizando seu produto e comprometendo o fluxo do seu caixa. Procure agregar valor às suas mercadorias oferecendo, ao invés de preço baixo, atendimento de excelência, produtos de alta qualidade, ambiente aconchegante e atenção pós-venda.

superar a concorrência 4

4. Fortaleça sua marca

Além dos anúncios já tradicionais, fortaleça seu negócio marcando presença na internet através de posts regulares em redes sociais, ações com influenciadores digitais e atualização de um site ou blog da sua marca. Utilize o meio digital para falar diretamente com seu público, responder dúvidas e atender pedidos.

superar a concorrência 5

5. Aja sempre com ética

Não torne a competição uma briga de verdade. Lembre-se que seus concorrentes são pessoas como você e que, no futuro, podem ser tornar grandes parceiros. Respeito e ética devem ser prioridade para que sua marca construa uma reputação sólida.

superar a concorrência 6

Gostou das dicas? Não parecem difíceis de serem adotadas, não é verdade? Com trabalho e persistência, é possível ganhar a dianteira nessa disputa, tornando-se uma referência na sua área de atuação, conquistando o mercado como uma marca séria, que procura sempre oferecer o melhor. Sem dúvidas, o saldo vai ser positivo, com o aumento considerável do seu faturamento. E se vender mais é uma grande preocupação para você, que tal conferir as 7 dicas que nós preparamos para você aumentar as vendas da sua marca?

 

Leia também:

+ Como desenvolver um bom planejamento de gastos para a sua empresa têxtil

+ 3 dicas para você conquistar clientes com a internet

+ 6 passos para você vender mais

 


Deixe um comentário