Western na moda íntima: conheça a tendência

13 agosto, 2024


11 min (tempo estimado de leitura)

Clima de rodeio? De acordo com as tendências parece que sim! Nós temos acompanhado a moda Western ganhando cada vez mais força. Franjas, estampas de animais, couro ou qualquer elemento que lembre filmes de cowboy… o que importa é a criatividade para gerar uma atmosfera de velho oeste — inclusive na moda íntima!

Pensando nisso, na matéria de blog de hoje falaremos sobre essa tendência Western na moda íntima e te ajudaremos a criar uma coleção de lingerie inspirada nessa proposta. Ideal para períodos de festivais, vamos trazer inspirações das estéticas country e boho para suas criações. Tudo isso, de acordo com as pesquisas de tendências da WGSN. Então, vamos lá!

Festival country e western na moda íntima, de acordo com a WGSN!

Para embasar nossa matéria, estamos utilizando pesquisas da WGSN! Se você já nos acompanha por aqui, já conhece a WGSN. Essa empresa se trata de uma das principais no ramo de previsão e análise de mercado, principalmente para o universo da moda. Com diversas pesquisas, essa ferramenta nos auxilia a identificar as novidades e tendências que farão sucesso nas próximas estações

 Nos relatórios de design e moda íntima, cada vez mais a tendência Western se destaca. Nós percebemos que essa proposta, principalmente com os festivais de música, está se tornando muito relevante. Então, leia até o final para descobrir mais sobre como funciona a moda inspirada no country e conhecer elásticos e aviamentos da Zanotti que vão te ajudar nessa coleção!

Música country influenciando a moda íntima!

Os temas do Western continuam em alta com a crescente popularidade da música country. Recentemente, o álbum “Cowboy Carter” da Beyoncé conquistou muitos fãs e impulsionou essa tendência. Isso porque o estilo country, com suas raízes muito autênticas e vibrantes, envolve a moda com um toque rústico e romântico – como resistir? A música faz ressurgir elementos como franjas, couro e estampas xadrez, que também são incorporados nas coleções de moda íntima.

Além disso, o estilo #UnderwearAsOuterwear é uma parte fundamental dessa estética, quando as lingeries se tornam uma peça-chave do look. A mistura disso com os temas country e western resultam em um visual ideal para festivais de música country. Essa tendência combina peças íntimas com elementos casuais, criando combinações diferenciadas e contemporâneas. Portanto, as possibilidades aqui são infinitas, e com as escolhas certas, sua coleção inspirada nessa tendência será única e relevante!

Cores que fazem parte da paleta #Western  

Para que essa estética seja reconhecida, existem algumas cores e padrões que fazem a diferença e trazem um charme especial para a moda íntima. Nesse contexto, o que se destaca são tons de vermelho, branco e azul, junto aos tons pastel. Assim, é possível criar um visual autêntico e vibrante. Em contrapartida, o prata é escolhido como o tom de hardware, que dá um toque final mais sofisticado.

 Além disso, A WGSN também aponta cores como Sunbaked, um marrom boho, e Electric Indigo, um tom de jeans saturado, para complementar a paleta. Essas cores juntar essas cores pode criar uma atmosfera Western e combinações muito criativas para suas coleções de moda íntima. Portanto, para que as cores se destaquem, também faz sentido incorporar elementos como xadrez, bordados inspirados em rodeios e franjas, combinados com a paleta de cores no estilo.

Estilo OutWear em alta, principalmente em festivais

Você conhece o estilo outwear? O princípio básico dessa tendência é deixar a lingerie à mostra na hora de compor um look! Essa tendência funciona tanto como sobreposições discretas, quanto destacando a peça íntima. Portanto, o objetivo desse movimento é transformar o underwear em uma peça de roupa principal, que traz sensualidade, sofisticação e até ousadia ao visual completo.

Por isso, essa moda se destaca em eventos especiais como os festivais, que é um momento em que as pessoas planejam muito bem seus looks. Além disso, muitas mulheres adotam o estilo para expressar sua personalidade. Sendo assim, principalmente nos festivais de música country, utilizar uma lingerie na estética Western é uma opção muito procurada e relevante!

Dicas para tornar suas peças de moda íntima mais Western

Conhecendo a paleta de cores, os padrões e juntando tudo isso com a moda íntima, o próximo passo é desenvolver as novas peças. Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas para visualizar melhor esse processo e te inspirar, seja na criação ou em toda a ambientação da sua coleção!

Calçados e acessórios ocidentais

Calçados e acessórios com temas ocidentais, como botas e chapéus de cowboy ou bolsas com franjas, continuam a ser tendência. Mas a novidade é que eles estão sendo estilizados e combinados com itens de lingerie. Esse visual comercial é chamado de boho-meets-cowgirl, e ajuda a compor looks para a temporada de festivais.

Branco com inspiração histórica

As roupas íntimas de algodão branco, que são criadas a partir de peças íntimas históricas, são perfeitas, tanto para a estética Western, quanto para o estilo outwear. Para isso, utilize detalhes de rendas, fitas, laços, babados, detalhes LaceUp e franzidos. O resultado é uma peça super delicada, mas que chama atenção em qualquer look!

Franjas

Fazer bainha com franjas é uma proposta que combina a estética ocidental e boêmia, e combina muito com a moda feminina para o Outono/Inverno. Na moda íntima, essa tendência inspira quimonos com franjas versáteis e conjuntos de lingerie divertidos inspirados em cowgirls. Isso porque as franjas trazem movimento e um toque lúdico e transformam o visual de peças íntimas para algo mais dinâmico e estiloso.

Festivais e música

Como já falamos por aqui, o álbum “Cowboy Carter” da Beyoncé alimentou a popularidade da música country, e consequentemente dos looks Western. Sendo assim, as principais conclusões para as peças íntimas incluem tops camisola inspirados em lingerie, bloomers com babados, franjas e detalhes mais femininos, além de estampas na estética. Portanto, surfar na onda das músicas do momento são a essência da moda festival, e, nesse caso, mistura o charme vintage com toques modernos e ousados.

Sugestão de elásticos Zanotti para as suas coleções #Western na moda íntima

Agora você já conhece a tendência Western e sabe como aplicá-la nas suas coleções. Então, é hora de colocar em prática na moda íntima! Para isso, separamos alguns de nossos elásticos que podem te ajudar, tanto esteticamente, quanto na qualidade das suas peças.

Bico Marlim 13

O Bico Marlim 13 é perfeito para adicionar um toque artesanal e decorativo às suas peças. Isso porque ele possui um design detalhado, que permite criar acabamentos únicos. Assim, você realça a estética Western na moda íntima com um charme artesanal. Portanto, use-o em bordas e detalhes e garanta que suas criações se destaquem pela originalidade e cuidado nos acabamentos.

Outra ideia para aplicação do bico Marlim 13 é utilizá-lo para transpassar fitas de cetim, criando ainda mais detalhes nas peças.

Embutidos Savana ou Jaraguá

Para criar um efeito franzido nas suas peças, como vestidos, calcinhas e blusas, procure por elásticos embutidos, como Savana ou Jaraguá. Dessa forma, você proporciona o ajuste perfeito e um acabamento sofisticado, permitindo que suas criações ganhem um caimento elegante e confortável. Dessa forma, incorporar esse elástico nas suas peças é estilo e funcionalidade na certa!

Alça Betta 10/18

A Alça Betta 10/18 oferece um efeito artesanal que combina perfeitamente com a tendência cottagecore e natureza. Assim, esse elástico é versátil e pode ser utilizado tanto como alça quanto para detalhes decorativos nas peças. O resultado é um acabamento feito à mão que é ideal para a estética Western. Dessa forma, suas criações ganharão um toque rústico e muito autêntico.

Rendas estreitas Ayda 19, Safira 34 e Grazina 19

As rendas estreitas Ayda 19, Safira 34 e Grazina 19 são perfeitas para adicionar babadinhos e detalhes delicados às suas peças. Dessa forma, elas trazem um toque de feminilidade e sofisticação, ideal para peças que requerem um acabamento mais detalhado e delicado. Então, use essas rendas para dar um charme adicional às suas criações, e torne-as únicas e elegantes.

Viéses Taquara 10 e Imperial 10

Os viéses Taquara 10 e Imperial 10 são essenciais para acabamentos precisos e elegantes. Ideais para passar o aro em blusas, croppeds e vestidos, esses viéses garantem que suas peças tenham um acabamento limpo e profissional. Portanto, incorporar esses viéses nas suas criações é garantir um toque final de qualidade e estilo.

Fio de Poliéster e de Poliamida

O fio de Poliéster e de Poliamida é indispensável para a costura de suas peças. Isso porque esses fios oferecem durabilidade e resistência, e dessa forma garantem que suas criações mantenham a forma e a estrutura ao longo do tempo. Utilize esses fios para costuras firmes e confiáveis e para que cada detalhe da sua peça esteja perfeitamente acabado.

Fitas de Cetim

As fitas de cetim adicionam decorações elegantes e sofisticadas às suas peças. Elas possuem um brilho suave e um toque macio e são perfeitas para laços e detalhes decorativos que complementam a estética Western. Assim, incorporar as fitas de cetim nas suas criações desse estilo vai com certeza adicionar um toque de luxo e delicadeza, que pode ser interessante para a sua proposta.

Alças

As alças são fundamentais para a criação de sutiãs e detalhes transpassados. Isso porque elas proporcionam suporte e conforto e funcionam como um elemento funcional e decorativo nas suas peças. Portanto, utilize sempre alças de qualidade para garantir que suas criações sejam não apenas bonitas, mas também práticas e confortáveis para o uso diário.

O que você achou do nosso post? Já utiliza esses tipos de elásticos nas suas lingeries? Deixe seu comentário e continue acompanhando o nosso blog para conhecer ainda mais sobre o mundo da confecção.

 Quer saber mais sobre os nossos tipos de elásticos? Acesse ao nosso catálogo de produtos e entre em contato com um de nossos representantes!


Deixe um comentário