looks sexys

Looks sexy: o estilo que retornou com tudo!

11 março, 2021


9 min (tempo estimado de leitura)

Conheça quais são as tendências para compor looks sexy e veja como combinar essas tendências com a criação da moda íntima! Saiba mais!

Os fenômenos do athleisure e do loungewear estão em alta, consequência direta da quarentena e a necessidade de conforto. Isso despertou uma busca por alívio e escape, remetente a uma existência bucólica e de maior contato com a natureza. Também trouxe atenção para outro tipo de liberdade, inclusive a do corpo. 

Faz muito tempo que vivemos o processo de garantir à mulher o direito de ser e de expressar sua sexualidade, além de ter o domínio do seu próprio corpo, e é impossível ignorar que isso se traduz também nas roupas que escolhemos usar.

O empoderamento feminino, a força e a união das mulheres, trazem à tona os looks sexy de volta ao mundo da moda. Apesar de já terem tido destaque várias vezes, agora podemos observá-los de forma diferente.

No decorrer dos anos, as mulheres vêm conquistando a sua fatia de mundo, ou seja, elas vêm mostrando que tem domínio sobre si e sobre suas escolhas também. O tempo de isolamento contribuiu muito para isso, afinal, esse tempo serviu para dar mais liberdade ao corpo, para conhecê-lo melhor e aceitá-lo como ele é.

Aquele padrão de “corpo ideal” de antigamente, agora tem uma abrangência cada vez maior de tipos de corpos e beleza conquistando espaço e relevância. A tendência funciona como celebração de diversidade, quebrando paradigmas e afirmando, de uma vez por todas, que os únicos fatores válidos na hora de decidir o que usar devem ser nosso gosto, conforto e vontade.

É por isso que, diferente dos antigos looks sexy (que precisavam ser extremamente reveladores e, muitas vezes, desconfortáveis), atualmente podem ser usadas peças comuns com alguns detalhes que marcam esse estilo.

Sabe a frase “sexy sem ser vulgar”? É exatamente isso! Hoje as mulheres podem vestir looks sexys onde elas quiserem e da forma que quiserem, porque são, literalmente, detalhes que trazem todo esse poder às roupas. 

Por este motivo, trouxemos aqui dicas de quais são as principais tendências que prometem estar cada vez mais presentes no “novo sexy” deste ano. Confira!

Não existe padrão no mundo dos looks sexy!

Antes de mais nada, é importantíssimo falar sobre esse assunto! Looks sexy estão aí para quem quer usar. Afinal, essa é a “pegada” do empoderamento feminino: as mulheres podem ser quem quiserem ser, e isso independe do seu corpo.

Se o corpo for mais gordinho, mais magrinho, mais alto ou mais baixo, fugindo do “padrão de beleza” imposto anteriormente pela sociedade, não há problema algum! As dicas que vamos dar aqui valem para todos os tipos e biotipos de corpo, ok?!

looks sexys

Mangas bufantes estão super em alta para os looks sexy

Anteriormente associadas ao estilo romântico, as mangas bufantes agora começam a migrar para composições de looks sexy e mais ousados se encaixando perfeitamente. As peças são, em sua maioria, mais justas no corpo e nas mangas possuem uma modelagem um pouco mais ampla, o que casa perfeitamente entre o útil e o agradável.

É uma modelagem que destaca a parte superior do colo, mas mesmo assim traz conforto e mobilidade na parte dos ombros, por ser mais soltinha.

As mangas transparentes compõem um look bastante diferenciado e sexy. Além das mangas, algumas peças contam com a transparência também no busto, o que combina muito com sutiãs rendados e detalhados. Você pode optar em confeccionar sutiãs trabalhados em tule bordado ou variadas combinações de fitas elásticas para brincar com o efeito “mostra e esconde”.

looks sexys

Decote no busto e nas costas

Decotes sempre foram e sempre vão ser um detalhe sexy, e a tendência não vai fugir disso. Costas expostas ou com um decote em “V” ou “U”, ficam lindos e podem ser combinados com uma calça de alfaiataria, por exemplo.

Além disso, outro detalhe que precisa ser visto com atenção, é o modelo do sutiã ou do body, que podem ou não ser aparentes nessas peças de roupa, dependendo do seu público-alvo.

Para trabalhar com públicos que procuram peças sensuais, porém discretas, o indicado são modelagens de sutiãs e bodys frente única, peças que contenham apenas o tule nude ou modelos que possuam alças estendidas que se prendem à calcinha.

Agora, se seu público prefere expressar sua sensualidade com mais ousadia, trabalhe com modelos rendados e mais estruturados para ficarem à mostra. Como por exemplo, modelos strappy bra.

looks sexys

Fendas e looks sexy: a combinação perfeita!

As fendas estão presentes no mundo da moda há algum tempo, e nesse ano ganham um destaque especial! Qualquer look composto por uma peça que contém fenda, fica lindo e sexy. 

Saias, vestidos, calças de alfaiataria, calças envelope, entre outras, são peças que transmitem um ar sensual. Na parte de cima, podem ser combinadas tanto peças mais discretas, como com peças de um ombro só ou croppeds. Tudo depende do gosto e de como a pessoa se sente vestindo as peças.

Para isso, lembre-se que as peças usadas na parte de baixo do corpo, como saias, vestidos e calças, não podem ficar marcadas com a peça íntima. Ou seja, crie um modelo que não marque, e que ao mesmo tempo, seja confortável. Opte por modelos que não interfiram no look final, como por exemplo, modelagens de calcinha mais cavadas na lateral, para que a mulher tenha liberdade de utilizar fendas maiores sem expor a peça íntima.

looks sexys

Peças justas embaixo, peças largas em cima

As peças mais justas ao corpo sempre foram sinônimo de sensualidade, e vão continuar sendo sempre que a ideia for montar looks sexy. 

Uma opção bacana é usar peças mais justas nas pernas e mais soltas/largas no tronco. Um exemplo, é usar um jeans (saia, short ou calça) justo, com uma blusa mais larguinha e colocar ela um pouco dentro da peça jeans. 

Sutiãs do estilo balconet são uma ótima pedida para combinar com as peças largas e com certa transparência. Eles são bastante estilosos e estão em alta! Ficam perfeitos com blusas mais soltas, isso porque as alças do sutiã, em sua maioria, são mais separadas e delicadas, o que propicia o aparecimento do colo.

looks sexys

O inverso: peças justas em cima, peças largas embaixo

Esse formato também dá super certo quando a ideia é montar looks sexy! O uso de bodys e croppeds aumentou demasiadamente nos últimos dias, e é difícil não ter um desses no guarda roupa!

Para compor looks assim, podem ser usadas saias longas, saias midi, calças de alfaiataria, calças flare, calças pantalona, entre outras.

Aqui você pode usar e abusar de sutiãs e bodys da linha moda íntima feita para ficar exposta, mas lembre-se que as modelagens precisam ser bem sensuais, com aplicações de rendas e alças compostas.

looks sexys

Rendados são a combinação perfeita para looks sexy

Nossa última, mas não menos importante dica de peça que é tendência nos looks sexy, são os rendados. Peças de renda são lindas e são super sensuais. Elas compõem looks com saias, calças e shorts de todos os comprimentos.

Por mais que a modelagem da peça seja básica ou tradicional, aplicando recortes estratégicos com detalhes em rendas, você conseguirá trazer toda a sensualidade e poder que a peça precisa.

looks sexys

 

Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre as próximas tendências para uma coleção mega sensual? Confira o nosso vídeo-book e inspire-se com nossas cinco linhas de direcionamento de estilo!


Deixe um comentário