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Pronto para a Black Friday? 4 dicas para aumentar as vendas nesta data!

13 novembro, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

Em tempos de pandemia, além da saúde, uma das preocupações do empresariado em geral foi: “Como continuar vendendo e manter meu negócio?” Eis que os olhos do mercado se voltaram para o e-commerce. E agora que estamos em novembro, temos um impulso ainda maior para esse modelo de negócio… A Black Friday! Preparado para ela? Veja como se organizar!

A Black Friday promete ser uma luz no fim do túnel para quem precisa reerguer seu faturamento! Estudos mostram que no segundo trimestre deste ano, as vendas por e-commerce aumentaram 112,3% em relação ao mesmo período do ano passado. E o que isso significa? É hora de apostar nos meios digitais para vender mais!

Nós já temos um conteúdo falando sobre como se preparar para a Black Friday, e aqui trazemos uma “continuação”, com dicas mais específicas, que farão toda a diferença na capacidade de divulgação dos seus produtos, e claro, no aumento das suas vendas!

1-  Planeje a sua Black Friday

Planejamento sempre foi e sempre será a chave para o sucesso de qualquer atividade que você faça. Portanto, planeje-se! Não deixe nada para última hora. Para ajudar você, preparamos um checklist:

  • Tenha em mãos data e hora do início da Black Friday;
  • Visite seu site;
  • Simule compras para descartar todo e qualquer tipo de erro;
  • Previna-se com o estoque;
  • Defina quais produtos entrarão na Black Friday: itens específicos, ou todo o portfólio?;
  • Decida quais porcentagens de desconto serão aplicadas.;
  • Planeje como serão feitas as aplicações de desconto. Serão por peça ou por cupom?;
  • Escolha quais serão os formatos de entrega. Haverá frete grátis?;
  • Verifique se existem pessoas suficientes para fazer o atendimento, a separação, a embalagem e o despacho.;
  • Defina em quais canais irá divulgar. Já está tudo organizado?

Estes itens são fundamentais, pois é com eles que você saberá o seu nível de preparação, o que já está pronto e o que precisa ser feito “para ontem”! Com o checklist em mãos, ficará mais fácil saber por onde começar, ou no que dar sequência primeiro.

2- Parceria com fornecedores

Os fornecedores também precisam ser contatados, pois com eles é possível fazer um levantamento de condições especiais para esta data. Explane a ideia do ganha-ganha, evidencie os pontos positivos da parceria!

Aqui, se você fechar uma parceria há possibilidade de ter um sucesso de vendas, programe-se com o estoque! Se a oferta for incrível, pode ser que a venda deste item em específico seja grande, logo, não deixe seu estoque muito baixo, ou poderá deixar de vender.

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3- Meios de divulgação são importantíssimos!

No meio digital, as pessoas possuem uma trajetória até chegarem à você e seus produtos/serviços. Para isso, é importante saber de quais maneiras essas pessoas estão chegando, para atraí-las nas suas promoções.

Ou seja, se você tem uma procura grande pelo Facebook ou pelo Instagram, faça posts nestes canais, utilizando a linguagem específica para esses públicos.

Você lembra do dado de crescimento de e-commerces que apresentei no início do conteúdo? Pense nele aqui: dedique-se para divulgar os seus produtos, a sua loja, evidencie seus pontos fortes, faça “brilhar os olhos” das pessoas que estão do outro lado da tela. A comunicação é uma ferramenta poderosa, use-a a seu favor!

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4- A experiência do cliente é tudo!

Quem não gosta de atenção e agilidade? A dica aqui é você estar disponível para o seu cliente, atendê-lo da maneira que merece e necessita. A experiência que o cliente tiver com você, sua loja e seus produtos, ditarão o retorno dele (ou não) para uma próxima compra.

Disponibilize um canal de sua preferência para que o atendimento seja mais ágil, como o WhatsApp, por exemplo. Ofereça informações, mostre porque o seu produto é bom para o cliente, gere valor, demonstre interesse pelo cliente, personalize o atendimento e seja humano por detrás da tela (as pessoas estão fartas de falar com robôs!). Atenda como gostaria de ser atendido, sempre! 

 

Gostou das nossas dicas? Elas podem parecer simples, mas eu tenho certeza que podem te ajudar a vender mais! E se você acredita que pode melhorar o seu processo de vendas a fim de vender mais, acesse gratuitamente o nosso eBook de Vendas Consultivas, e aprenda o modelo que faz muitas empresas decolarem as vendas.


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