roupas esportivas femininas

Itens-chave: roupas esportivas femininas Outono/Inverno 2021

19 janeiro, 2021


9 min (tempo estimado de leitura)

Desenvolver peças criativas, funcionais e adaptáveis. Esse é o resumo para criar roupas esportivas femininas que serão tendência em 2021!

A pandemia causou uma revolução gigante no perfil de compra do consumidor. Antes dela chegar, todos podiam ir e vir quando quisessem, sem ter grandes preocupações.

O mesmo acontecia com as compras de roupas esportivas. Como as peças eram utilizadas em uma frequência maior, eram necessárias peças novas no guarda-roupas a cada período de tempo.

Agora, o cenário é diferente, afinal, as pessoas compram apenas o necessário e buscam nas peças a qualidade e o conforto como chaves principais. 

Portanto, quando você for criar roupas esportivas femininas, pense na funcionalidade e na adaptação dela nos mais diversos ambientes. Aguce a sua criatividade ao máximo para criar modelos diferenciados, que servem tanto para a atividade em casa como ao ar livre.

Prossiga com a leitura e conheça quais serão as peças de roupas esportivas femininas que serão tendência em 2021, e veja o que fazer para se destacar no mercado.

1- Top esportivo

Os topes são e vão continuar sendo uma peça chave nas roupas esportivas femininas. A sua versatilidade é tudo o que as mulheres buscam, afinal, ele pode ser usado nas mais diversas ocasiões e locais. 

Em casa, na cidade, no campo, na praia, na academia, indiferente o local, você sempre vai achar uma mulher usando essa peça e por isso deve investir nela!

Para se diferenciar na criação, aposte em tiras largas nas alças, para fornecer mais sustentação. As golas mais altas e fechadas serão muito utilizadas, lembre-se de incluir esse detalhe às suas produções! 

Outro fator que vem para ficar, é a abertura nas costas. Modelos com as costas à mostra ou mesmo com detalhes vazados, serão uma super tendência. Além disso, aposte em tecidos respiráveis, capazes de absorver o suor e amenizar a temperatura do corpo.

Para dar o acabamento perfeito, conheça alguns produtos da Zanotti que podem causar o “tcharãn” final das suas peças:

roupas esportivas femininas

2- Top sem costuras

Outro queridinho, será o top sem costuras. Assim como o top tradicional, esse modelo pede bastante versatilidade e conforto. Ele promete ser usado tanto no verão quanto no inverno, nos mais diversos modelos de esporte.

Portanto, utilize tecidos que permitam liberdade de movimento e respirabilidade da pele. Tecnologias que protegem os raios UVA e UVB são uma boa pedida também!

Se você deseja inovar, aposte em um modelo (ou um detalhe) que permita a entrada do fluxo de ar, para não deixar a peça sufocante. Além disso, nas mangas, você pode adaptar uma abertura para o dedão, assim ela permanece sempre no lugar, proporcionando maior conforto e segurança.

roupas esportivas femininas

3- Agasalho, Blusa e Parka térmica

Quando falamos em moda esportiva, lembrar do conforto é indispensável. Por isso, roupas térmicas têm ganhado tanto espaço no mercado atual. Para 2021 você pode apostar em modelos como Agasalhos, blusas e Parkas térmicas.

As blusas podem ser utilizadas como uma jaqueta leve. Ela deve proporcionar bastante conforto, ser leve e elegante, e claro, manter o aquecimento térmico natural do corpo.

Ela pode ser utilizada para a prática de exercícios físicos, assim como no dia a dia. Para diferenciar seu modelo, crie uma espécie de “colete” sobre o peito e destaque essa parte com um revestimento à prova d’água.

Para os agasalhos, mantenha em mente modelos leves e respiráveis, que forneçam a temperatura ideal do corpo.

Além disso, ofereça segurança ao cliente: inclua faixas luminosas de alta visibilidade em locais estratégicos e tecidos luminosos no corpo. Fazendo isso, seu cliente será identificado quando fizer atividades noturnas, por exemplo.

Agora, se você está buscando um modelo de casaco com qualidade e funcionalidade acima da média para os dias de inverno, a parka térmica é perfeita para isso, pois ela pode ser utilizada tanto nos dias frios da cidade, como na prática de exercícios mais “pesados”, como esquiar na neve, por exemplo.

Diversifique sua coleção utilizando um revestimento à prova d’água, assim como um colarinho mais alto, para proteger o rosto.

Para dar o acabamento perfeito a cada um destes modelos, experimente finalizar com a linha de debruns da Zanotti!

roupas esportivas femininas

4- Casaco de moletom

Mais um famoso e tradicional continua presente em 2021! O bom tradicional nunca sai de moda, ainda mais agora que muitas pessoas permanecem em casa para realizar seus treinos.

No entanto, por mais que a peça seja convencional, ela entra com uma pegada bastante forte no seu design. Para criar peças que tenham boa saída, inclua um capuz grande, deixe os ombros mais caídos e inclua detalhes esculturais.

Esse modelo é especial para quem gosta de realizar atividades sem se sentir preso, então, deixe o formato um pouco mais folgado do que o convencional.

roupas esportivas femininas

5- Suéter de malha

Do chic ao esporte, o suéter de malha é uma das roupas esportivas femininas que estarão em alta em 2021. Ele é uma ótima opção para quem busca malhar em casa ou mesmo em momentos de lazer.

Afinal, ele pode ser utilizado indiferente da ocasião, e dá a impressão de que a mulher está “sempre pronta” para realizar uma atividade. 

Aposte em tecidos que regulam a temperatura, mantenha o caimento folgado, com mangas morcego e gola afunilada. Opte por cores que fazem sobreposição, elas favorecem o lado esportivo da peça!

roupas esportivas femininas

6- Jaqueta puffer leve

Este é outro modelo super convencional, pois além de ser aliado às roupas esportivas femininas, ele também é o queridinho nos passeios urbanos ou viagens mais longas. 

Para esta criação, aposte em materiais sintéticos, térmicos e sustentáveis. Você pode incrementar detalhes brilhantes, incluir bolsos internos para celular, documentos e outros utensílios, assim como criar uma bolsa externa que pode ou não ser utilizada. 

roupas esportivas femininas

7- Legging modeladora

Esse modelo de legging precisa ser muito diferenciado para se destacar entre os convencionais. Ele precisa ser funcional, ou seja, garantir a sustentação dos músculos e, inclusive, do bumbum, indiferente do local em que a mulher estará malhando. 

Apostar em faixas luminosas, assim como no agasalho, é indispensável para quem pratica atividades noturnas. Outro detalhe importantíssimo, são as costuras que valorizam o corpo feminino, use isso à seu favor! O zíper também pode auxiliar nesse processo.

Alguns produtos da Zanotti podem ajudar a deixar o seu produto ainda mais bonito. Veja alguns que se adaptam à legging modeladora:

roupas esportivas femininas

8- Calça de corrida/moletom

Outro modelo que já vem performando durante muitos anos nas roupas esportivas femininas, são as calças de corrida, ou de moletom. Elas não saem de moda em 2021, mas sofrem alguns ajustes.

A principal alteração nessas peças são modelos simples, com molde mais folgado e elásticos na barra.

Você pode incluir estes produtos da Zanotti para finalizar a sua peça com um acabamento perfeito:

roupas esportivas femininas

9- Saia tecnológica

Esse modelo de saia é geralmente utilizado sobre leggings e vem ganhando força tanto na moda esportiva quanto na moda urbana. 

Para criar essas peças, aposte em linhas retas e priorize o conforto. Um fecho trespassado na frente, assim como um cinto esportivo, causam mais charme à peça.

Você pode finalizar a sua peça com alguns produtos da Zanotti, conheça:

roupas esportivas femininas

O que mais você pode incrementar nas suas criações

Agora que você já conhece as tendências de roupas esportivas femininas, confira algumas dicas do que você pode incrementar nas suas criações para se destacar ainda mais no mercado.

  1. Utilize elástico esportivo;
  2. Tecidos inteligentes geralmente fornecem tudo o que você precisa em um único lugar;
  3. Tecidos com alta compressão são excelentes para demarcar o corpo;
  4. Crie peças que são à prova d’água e que sejam também resistentes à ela;
  5. Desenvolva peças sustentáveis;
  6. Entregue bem-estar ao seu consumidor;
  7. Escolha refletivos de alta visibilidade;

Gostou das nossas dicas? Espero que a partir delas você consiga desenvolver uma coleção muito mais assertiva para as roupas esportivas femininas em 2021! 


Deixe um comentário