homem usando jaqueta com efeito acolchoado, uma das tendências que, junto com o tecido canelado, estão de volta as ruas

Trend alert: tecido canelado e efeito acolchoado

3 junho, 2021


7 min (tempo estimado de leitura)

O tecido canelado e as peças com efeito acolchoado são tendências da moda confortável. Saiba mais e inclua essas tendências em sua próxima coleção!

Conforto é a palavra chave dos looks nos últimos meses. Tecidos fluidos e modelagens amplas, por exemplo, são muito utilizados na confecção das peças. Tudo isso está associado a tendência da moda comfy que veio pra ficar. 

Já falamos aqui no blog, sobre as características da moda anos 80 que voltaram e bombam no mercado de moda . Mas entre as tendências que estão invadindo os nossos guarda-roupas nos últimos tempos e que tem tudo a ver com a criação de peças cada vez mais confortáveis, versáteis e práticas, estão o tecido canelado e as peças com efeito acolchoado. 

Se você planeja criar uma coleção com foco no conforto, esses dois itens são indispensáveis. Continue a leitura e saiba mais!

Peças com efeito acolchoado

Que tal vestir um casaco que te dá a sensação de estar enrolada no seu edredom? Essa é exatamente a proposta das peças que possuem efeito acolchoado. Inspiradas no conforto de casa, sem esquecer da proteção contra o frio, os casacos com efeito acolchoado são uma super tendência para este outono inverno.

Essa tendência já dominou as passarelas, aparecendo em desfiles como Louis Vuitton e Balenciaga. O efeito não é uma super novidade no mundo da moda, pois já foi amplamente utilizado em outras épocas. Porém, com a necessidade de isolamento social, home office, e todas as mudanças causadas pela pandemia que nos obrigaram a rever a nossa rotina, a moda também sofreu impactos. 

Neste sentido, as peças com efeito acolchoado são uma excelente aposta para criações que prezam pelo conforto, tão necessário nos dias de hoje. Mas lembre-se que as peças, por serem confortáveis, precisam ser apenas básicas e simples. Essas peças normalmente têm um tamanho maior e são mais soltas. Opte por criar modelos com características oversized. Aproveite a tendência e invista na criação, incluindo detalhes como brilhos, elásticos e aviamentos, para deixar as peças ainda mais incríveis.

Apesar de ser a principal aposta, não é só em puffer jackets (jaquetas com efeito acolchoado) que você deve focar para sua coleção. Também estão nas passarelas e nas ruas modelos de vestidos, calças e calçados, como tênis e sandálias, que utilizam o efeito acolchoado para proporcionar conforto e um toque de estilo street style.

calçado e roupas produzidos com efeito acolchoado

Tecido canelado

Essa é outra tendência que, já há alguns anos, aparece nas ruas de todo o mundo. O tecido canelado é aquele que possui listras em relevo, formando uma saliência no tecido. Modelos conhecidos como ribana ou malha canelada são os mais populares. 

Esse tecido fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990 na criação de roupas femininas de meia estação, normalmente confeccionadas em tons neutros. Agora, voltou repaginado e pode ser utilizado em uma infinidade de peças.

Uma das suas aplicações mais comuns no último ano foram os vestidos. Por conta de seu caimento mais justo, um vestido confeccionado em tecido canelado já dá um aspecto de sensualidade à peça. Porém, se combinado com tênis e jaquetinha, por exemplo, deixa o look super descontraído e moderno. 

Além dos vestidos, esse tecido é muito utilizado na confecção de blusinhas e calças.  Outras aplicações possíveis são a moda fitness, masculina e feminina, e também o ramo calçadista.

E agora o tecido canelado não se limita apenas ao branco, preto, cinza e azul tradicionais das décadas passadas. É possível encontrá-lo em uma infinidade de cores, que vão desde o rosa pink, o dourado e também opções mescladas.

quatro fotos de peças produzidas com tecido canelado

Conheça a linha de canelados da Zanotti.

Além dos tecidos canelados, você também pode optar por aviamentos que sigam essa mesma tendência para dar um “up” à sua coleção. Aqui na Zanotti, nós oferecemos uma linha de canelados que possuem diversas possibilidades de aplicação. 

Nossa linha de elásticos canelados é composta por três modelos diferentes. Cada um deles possui a largura de 39mm e composição de poliéster com elastano, unindo qualidade com estilo. 

Neste ano, a Zanotti lançou o IMM Sem Logo Canelado 40. Esse modelo está disponível em seis cores diferentes: Branco, Paris, Pimenta, Quartzo, Mescla e Preto. É um elástico mega confortável com visual 100% canelado!

O IMM Sem Logo Canelado 40 pode ser utilizado na confecção de peças de moda feminina e masculina, moda íntima e fitness. Sua versatilidade também permite que seja aplicado em calçados, dando um toque de estilo.

Também dispomos do modelo IMM Canelado Mescla 40. Ele é fabricado em oito diferentes combinações de cores e sua estrutura mistura o efeito canelado com a textura lisa em suas listras. É vendido em embalagens de 14 rolos de 20 metros, totalizando 280 m.

Pode ser utilizado para a criação de peças da moda íntima, fitness, e vestuário em geral. Além disso, possui o diferencial de combinações da cor mescla nas bordas. É perfeito para criar detalhes cheios de estilo nas peças. 

Nosso terceiro modelo de elástico canelado é o Imm Canelado 40. Também possui oito diferentes combinações de cores, sendo que cada combinação pode chegar a ter três cores diferentes, trazendo um visual listrado ao elástico. Esse efeito é ideal para acabamentos em bomber jackets do estilo colegial. Outro modelo de jaqueta que nunca sai de moda!  

O Imm Canelado 40, ainda pode ser aplicado em bermudas, peças de moda fitness e também na moda íntima e infantil.

linha de elásticos canelados da Zanotti

Nossos elásticos canelados são ideais para a confecção de peças que seguem a tendência da moda confortável, cada vez mais presente nos nossos guarda roupas. 

 

Além da linha de canelados, trabalhamos com um mix de produtos completo baseado nas principais tendências de mercado. Acesse nosso catálogo de produtos e confira nosso portfólio completo atualizado! E, se você tem interesse em algum de nossos produtos, entre em contato com nossos representantes para saber mais.


Deixe um comentário