Zanotti Elásticos prioriza investimentos em ações sociais

Zanotti Elásticos prioriza investimentos em ações sociais

30 setembro, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

A Zanotti apoia e patrocina diversas ações de responsabilidade social empresarial, visando contribuir com o bem estar da comunidade da região. Leia o post e saiba mais!

A Zanotti é a maior fabricante de fitas elásticas das Américas, com uma produção diária de cerca de 11 milhões de metros. Com quase 40 anos de atuação no mercado, atualmente a empresa é referência mundial no seu segmento. 

A Empresa construiu a sua história com base na ética e respeito pelos seus clientes, colaboradores e pela comunidade em geral. E, justamente por se importar com a comunidade, a Zanotti decidiu apoiar projetos sociais nas áreas da cultura, esporte e saúde. 

Continue a leitura e conheça alguns dos projetos apoiados pela Zanotti Elásticos!

 

Feira do Livro

A Feira do Livro de Jaraguá do Sul-SC é um evento gratuito, realizado anualmente, com o objetivo de incentivar a leitura e que atrai milhares de visitantes, entre pessoas da comunidade e alunos de escolas da região. 

A programação é extensa e inclui exposição de livros, palestras e debates com escritores conhecidos nacionalmente, contação de histórias e outras atrações relacionadas ao universo da literatura.

 

Projeto Escola Vai ao Teatro

O Projeto Escola Vai ao Teatro existe há mais de 20 anos, com o objetivo de incentivar alunos de Jaraguá do Sul-SC e microrregião a apreciarem a arte teatral.

Com o projeto, crianças e adolescentes têm a oportunidade de ir ao Centro Cultural para prestigiar espetáculos de teatro e se familiarizar com este tipo de arte. 

Além das apresentações, são criadas oportunidades para a formação de novos atores entre os alunos participantes do projeto.

 

Festival de Música de Santa Catarina – FEMUSC

Zanotti Elásticos prioriza investimentos em ações sociais

O FEMUSC é o maior festival-escola de música da América Latina e, todos os anos, reúne centenas de alunos de música vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior.

O Festival apresenta belíssimas óperas, concertos, além de apresentações de músicos e produtores musicais renomados. O evento dura cerca de duas semanas e é reconhecido nacionalmente e internacionalmente pela qualidade musical.

 

Projeto mais Dança

O Projeto Mais Dança beneficia cerca de 150 crianças e jovens com aulas gratuitas nas modalidades de Ballet Clássico, Jazz e Danças Urbanas. 

O resultado desse trabalho é apresentado à comunidade por meio de Aulas Abertas com caráter didático e com um Espetáculo de Gala Anual.

 

Escola Bolshoi

Zanotti Elásticos prioriza investimentos em ações sociais

A Escola de Teatro Bolshoi, que possui filial em Joinville-SC (a única fora da Rússia), proporciona a formação de dançarinos através de bolsas de estudo integrais e benefícios a alunos vindos de diversos estados brasileiros. A seleção para ingresso de novos bailarinos na escola é realizada todos os anos.

 

Projeto Pelo Direito à Vida II – Hospital Pequeno Príncipe (Joinville)

O projeto Pelo Direito à Vida II, desenvolvido pelo Hospital Pequeno Príncipe, de Joinville-SC, visa promover a saúde e reduzir a mortalidade infanto-juvenil.

Através da associação entre assistência hospitalar e ambulatorial, são realizadas pesquisas científicas e formação de profissionais, além da difusão do conhecimento, para proporcionar uma melhor qualidade de vida para crianças e adolescentes.

 

Projeto PRONON – Hospital São José

O Projeto Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Hospital São José, de Jaraguá do Sul-SC, tem como objetivo melhorar a atuação na prevenção e combate ao câncer.

Instituído pela Lei nº 12.715/2012, esse programa foi implantado pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos na área da oncologia.

 

Projeto Fundo do Idoso – Hospital São José 

Programa que desenvolve ações e projetos de Captação de Recursos para qualificar o atendimento aos idosos no Hospital São José, em Jaraguá do Sul-SC.

Entre as ações do programa, estão o atendimento geriátrico e multidisciplinar, com participação ativa da família no tratamento, e suporte tecnológico com a aquisição de equipamentos de ponta.

 

Associação Amigos dos Autistas – AMA (Jaraguá do Sul)

A AMA realiza atendimento especializado em serviços de assistência social, saúde e educação, visando contribuir para a autonomia e a inclusão do autista.

A instituição é mantida através do trabalho de grupos de voluntários, convênios e outras contribuições da sociedade.

 

Projeto Sou Seleto

Este projeto, realizado em Guaramirim-SC, oferece aulas gratuitas de futebol para meninos e meninas com idades entre 6 e 16 anos. As aulas acontecem 3 vezes por semana, de manhã e à tarde, e os alunos também recebem de forma gratuita os materiais esportivos necessários para os treinos.

Em seu segundo ano de realização, o Projeto Sou Seleto atende aproximadamente 300 crianças e jovens, com a missão de promover a integração social e a formação de cidadãos conscientes, incentivando valores como ética, responsabilidade, solidariedade, disciplina e hábitos de vida saudáveis. 

Além dos projetos citados acima, há diversas outras ações que a Zanotti contribui para o bem da sociedade, como, por exemplo, a doação de valores para a manutenção de respiradores do Hospital e Maternidade Jaraguá, feita recentemente pela Empresa. 

A Zanotti acredita no poder transformador desses projetos. Na opinião dos gestores da Zanotti Elásticos, “disseminar a cultura é algo fundamental para a sociedade e a responsabilidade social deve ir além de projetos colocados em papéis”.

 

Gostou deste conteúdo? Aproveite para conferir outros artigos no nosso blog!


Deixe um comentário