Certificação de qualidade: Zanotti possui selo Oeko-Tex

Certificação de qualidade: Zanotti possui selo Oeko-Tex

14 maio, 2020


5 min (tempo estimado de leitura)

A Zanotti Elásticos investe constantemente na inovação para garantir o máximo em qualidade nos produtos que fabrica. Isso inclui o uso de matérias-primas livres de produtos tóxicos que possam oferecer risco à saúde humana. Um exemplo disso é a obtenção do selo Oeko-Tex® Standard 100. Leia o post e saiba mais!

Nos dias de hoje, as práticas sustentáveis visando à preservação do meio ambiente e dos recursos naturais são pilares da Indústria 4.0, e não poderia ser diferente, pois o futuro do nosso planeta depende de todos. Tendo consciência dessa responsabilidade, a Zanotti Elásticos sempre priorizou o crescimento da empresa em paralelo com a preservação do meio ambiente.

E para garantir a qualidade e o compromisso com a sustentabilidade e bem-estar de todos, a empresa é certificada com o selo Oeko-Tex® Standard 100, que garante que os seus produtos são livres de substâncias tóxicas que podem causar danos à saúde. Essa certificação é também uma prova de que os materiais usados pela Zanotti na fabricação de seus produtos, não são prejudiciais em contato com a pele. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o selo Oeko-Tex®100 e a atuação da Zanotti Elásticos no mercado!

 

O que é o selo Oeko-Tex® Standard 100?

O selo Oeko-Tex®100 é um sistema de certificação internacional destinado a empresas do setor têxtil, que abrange todas as fases do processo produtivo, começando pela matéria-prima utilizada na confecção dos materiais até o seu acabamento final. 

Para que uma empresa possa receber esta certificação, institutos autônomos e com reconhecimento internacional aplicam uma metodologia de ensaio em testes, onde são realizadas simulações com substâncias químicas. Através disso, é possível avaliar a absorção destas substâncias através da pele, por via respiratória ou oral.

Desse modo, o selo Oeko-Tex® Standard 100 garante que todos os produtos produzidos pela empresa certificada são completamente isentos de substâncias que podem afetar de alguma forma a saúde humana. 

Materiais tóxicos podem estar presentes em produtos que nem imaginamos, por isso é fundamental optar por marcas cujos fornecedores atendam aos padrões internacionais de qualidade e segurança.

A Zanotti Elásticos adota todas as medidas necessárias ao cumprimento dos critérios exigidos para garantir o máximo em qualidade na sua produção de fitas elásticas, rendas e no fornecimento de fios, fitas de cetim e liganete. Não é à toa que a empresa catarinense é uma referência na fabricação desses produtos nas Américas e no mundo!

 

Zanotti Elásticos: de SC para o mundo!

Com quase 4 décadas de atuação no mercado, a Zanotti tem sua sede na cidade de Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Com mais de 1.300 colaboradores, ela fabrica diariamente cerca de 11 milhões de metros de fitas elásticas, o que faz com que a empresa seja uma das maiores fabricantes mundiais deste tipo de produto, atendendo toda a cadeia têxtil. 

No Brasil, ela opera em todos os estados e também negocia com a maior parte dos países da América do Sul e América do Norte. Além disso, a Zanotti mantém contato ativo nos cinco continentes ao redor do mundo!

Com seus fios e fitas, a Zanotti está presente no nosso dia a dia, mesmo que não saibamos, seja na fita elástica de roupas íntimas ou em outras peças do vestuário, ou, ainda, em produtos hospitalares e nas indústrias calçadista e automobilísticas, entre outros produtos, atendendo diversos segmentos.

Para alcançar os melhores resultados e produzir com excelência, todos os processos da empresa atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade. Assim, a Zanotti também tem condições de oferecer soluções sob medida para a indústria da moda, assegurando ainda que seus clientes recebam produtos com qualidade superior, a preços competitivos e com rapidez na entrega.

Ao buscar um fornecedor de fios e fitas para a sua empresa, lembre-se de que é necessário primar pela qualidade, para que você possa oferecer aos seus clientes o que há de melhor no mercado!

Gostou deste conteúdo? Agora que você já conhece a Zanotti, que tal conferir outros artigos do nosso blog para saber ainda mais? Nossas sugestões:

 

Zanotti possui certificado Disney FAMA

Conheça modelos de sutiãs

Personalize seus produtos com elásticos Zanotti


Deixe um comentário