Carnaval 2021

5 dicas para reinventar sua marca no carnaval 2021

17 fevereiro, 2021


6 min (tempo estimado de leitura)

O carnaval 2021 está acontecendo de maneira diferente, mas nem por isso as pessoas vão deixar de comemorar. Veja o que fazer para se reinventar!

O carnaval 2021 foi repaginado, as escolas de samba, os amantes de carnaval, assim como todos os confeccionistas e armarinhos sentiram o impacto disso.

A pandemia do coronavírus trouxe muito aprendizado para todos nós. O fato de cuidar de si para cuidar do outro ficou extremamente evidente. Por isso, em meio a tanta luta e cuidado, é hora de se reinventar para fazer acontecer.

Assim como o trabalho em home office e as aulas online, o carnaval 2021 não poderia ser diferente! Se você quer confeccionar peças levando o tema carnaval, está no lugar certo! Acreditamos que esta é a hora de apostar na mudança para se reinventar. Por isso, continue a leitura e saiba o que fazer para “continuar na ativa” durante este carnaval.

Por que é comemorado o carnaval

Antes de mais nada… você sabe por que comemoramos o carnaval? Essa comemoração acontece desde a Idade Média, chegando no Brasil por volta do século XVI e XVII, trazida pelos colonizadores portugueses. Ele acontece 47 dias antes da Páscoa, e um dia antes de iniciar a Quaresma. 

O significado da comemoração vem do latim “carnis levale” e tem como tradução “abandono da carne”. Mas o que isso quer dizer? Bom, como os próximos dias dão início ao resguardo, o carnaval é o dia da “liberação da privação dos prazeres”.

carnaval 2021

Diante disso, o que fazer para se reinventar no carnaval 2021?

O carnaval brasileiro é uma comemoração, em sua maioria, destinada e voltada para as pessoas que gostam dos dias de folia. No entanto, com a pandemia do coronavírus, em 2021, as comemorações na rua com “todo mundo junto e misturado”, não poderão acontecer. 

Neste meio tempo, é provável que armarinhos e confeccionistas fiquem prejudicados nesta época. No entanto, há algumas maneiras de se reinventar no carnaval 2021 e continuar vendendo. Veja algumas dicas:

1- Relembre os velhos tempos

Você recorda de quando eram realizados os bailes de máscaras? Esta é uma estratégia que une o útil ao agradável, justamente pela época em que vivemos. 

Em dias de carnaval, é possível que as pessoas usem máscaras criativas para não deixar a data passar em branco. É uma maneira incrível de comemorar sem perder o estilo e o clima da festa!

carnaval 2021

2- Crie kits e looks compostos e decorados

Criar peças que lembram o carnaval é uma ótima pedida! Incremente com brilhos, lantejoulas, penas, pedrarias, colares, entre outros acessórios. 

Além disso, crie looks compostos ou kits. Por exemplo: body + calção + tiara + máscara. Todos esses itens podem e devem estar com a cara do carnaval brasileiro: com muito brilho e diversão!

Para criar esses looks compostos, use a criatividade! Peças bem coloridas, monocromáticas, com diversas simbologias e formatos, tudo isso pode ser feito: basta ser criativo! 

Lembre-se sempre de criar as peças conforme a expectativa do seu público. Há pessoas que preferem peças mais comportadas, enquanto outras mais ousadas. Portanto, aqui vai uma dica de ouro: faça as peças dos dois tipos e atraia diferentes públicos.

carnaval 2021

3- Divulgação faz parte do processo

Não pense que criar as peças é tudo. Depois de prontas, é hora de divulgá-las para que cheguem às pessoas e despertem nelas o desejo de compra. Afinal, diante de tamanha concorrência, é preciso buscar alternativas diferenciadas para sair na frente.

É possível agregar valor às suas peças deixando a entrega com uma cara bem carnavalesca, investindo em uma embalagem diferenciada, ou entregando junto às peças uma playlist de carnaval. 

Esses pequenos detalhes podem ser anunciados junto à divulgação, podendo somar para que as suas vendas aconteçam em maior quantidade.

carnaval 2021

4- Incentive os eventos digitais

Seja um propagador dos bons modos pregados durante a pandemia. Mostre que você se importa com o bem estar, saúde e segurança de todos. 

Para isso, você pode criar um evento digital aberto e ao vivo, as populares lives, incentivando e relembrando todos os cuidados necessários durante esta época. Dessa forma você poderá ficar mais próximo do seu público-alvo. Selecione as marchinhas, prepare a decoração e convide todos para a festa online!

5- Utilize produtos de qualidade

Por mais que as fantasias sejam utilizadas poucas vezes ao ano, utilizar produtos de qualidade é algo indispensável! Lembre-se que neste ano a maioria das pessoas vão celebrar esta ocasião em casa, sendo assim terão preferência por itens confortáveis e que possam ser utilizados novamente no futuro. Você já recebeu alguma avaliação ou comentário dos seus produtos relacionados à qualidade?

Isso é imprescindível para que as vendas aconteçam de forma mais leve e fluida. Isso porque as pessoas não querem mais saber apenas da beleza, o conforto passou a ser um item indispensável na decisão de compra. 

Aqui na Zanotti você encontra alguns produtos bem legais para incrementar as suas máscaras e outras peças:

  • Fitas de cetim e galão joaquina: podem ser utilizadas para decorar e trazer mais vida às suas peças;
  • Embutidos, lastex e atenas: podem ser aplicadas nas laterais das máscaras, na parte em que ficam presas às orelhas de forma confortável;
  • Debruns: podem ser utilizados para fazer os acabamentos das peças, inclusive das máscaras. Escolha modelos diferenciados e coloridos para trazer vida a sua máscara.

 

Gostou das dicas de hoje? Você encontra diversos moldes e modelos para inspirar em nosso vídeo-book. É só clicar aqui e acessar!


Deixe um comentário