elásticos personalizados

Como alinhar os elásticos personalizados com seu público-alvo

13 abril, 2021


6 min (tempo estimado de leitura)

Elásticos personalizados são perfeitos para quem busca mais personalidade em seus produtos. Saiba como alinhá-los de acordo com sua marca e público!

Criar produtos modernos e personalizados, fazem parte da lista de melhorias de muitas empresas. No entanto, uma prática nada saudável é sair simplesmente “mudando tudo”, sem ter um alinhamento entre produto, público e marca.

Afinal, esse tipo de comportamento pode afastar o seu público-alvo, fazendo com que ele deixe de se identificar com a sua marca. Por isso, a pergunta que muitas vezes não quer calar é: como modernizar as artes dos elásticos personalizados e alinhá-las com a marca e o público-alvo?

Se você possui uma linha de produtos com elásticos personalizados e está em busca dessas respostas, continue a leitura! Vamos lhe auxiliar com dicas e ideias práticas de como fazer esse alinhamento da melhor maneira possível. Confira!  

Larguras e padrões de elásticos personalizados fabricados pela Zanotti

Antes de mais nada, vamos explicar um pouco mais sobre os tamanhos e padrões de elásticos personalizados produzidos na Zanotti. Esses elásticos possuem as mais variadas aplicações como roupas esportivas feminina ou masculina, cuecas, calcinhas, sutiãs, tops, pijamas, entre outras.

Atualmente, as quatro larguras de estrutura padrão mais fabricadas na Zanotti são: 40mm, 35mm, 30mm e 25mm. A escolha da largura para o seu elástico personalizado pode seguir um parâmetro conforme os tipos de peças que você irá criar e qual será o seu público-alvo.

Os elásticos personalizados com largura de 40mm, por exemplo, são mais utilizados em peças para o público adulto. Já os modelos com larguras de 30mm e 35mm, são utilizados tanto para o público adulto quanto para o infanto-juvenil. Os modelos de elásticos com 25mm podem ser aplicados em peças mais delicadas ou na moda íntima infantil.

Além da largura, pense no aspecto visual e tátil para o seu elástico. Combinando o tipo de toque, composição, espessura e definição da arte, a Zanotti possui uma variada gama de estruturas que podem lhe atender. Por exemplo, se você procura um elástico com toque mais delicado e excelente definição para agregar mais valor ao seu produto final, o padrão ACETINADO é o modelo ideal.

elásticos personalizados

Para elásticos com artes que possuem efeitos de brilho prateado, as opções JANNU e GALÁN estão disponíveis. Além de estruturas com boa definição de artes, como o padrão SABINE, você também pode contar com modelos intermediários, que possuem definição mediana e excelente custo-benefício, como por exemplo: AMARO, BATU, entre outros.

elásticos personalizados

Em contato com nossos representantes você terá acesso às amostras de cada estrutura, produção mínima do maquinário, bem como a orientação da melhor opção  para sua necessidade através da venda consultiva.

Elásticos personalizados X público-alvo

Agora que você já conhece os principais tamanhos e padrões de estrutura dos elásticos personalizados produzidos pela Zanotti, é hora de ver dicas de como fazer uma harmonização entre a sua marca, o elástico e o seu público-alvo. 

1- Marca clássica

Se a sua marca possui um perfil minimalista, a utilização de estampas com letras e acabamentos mais finos, com caligrafia cursiva e clássica, é o ideal. 

elásticos personalizados

2- Marca contemporânea

Se a marca é jovem, moderna e ousada, utilize letras de forma, ou letras cursivas e estilizadas. Aderir efeitos 3D com alto e baixo relevo também pode ser uma boa pedida!

elásticos personalizados

3- Marca de moda infantil

A moda infantil precisa ser bastante eclética e divertida. Busque referências atuais para os pequenos, fuja dos desenhos muito tradicionais e abuse de cores, símbolos e desenhos que representem o mundo lúdico infantil. Para este público, você basicamente pode “brincar” com os elásticos personalizados. 

elásticos personalizados

4- Marca de moda juvenil

Caso sua empresa trabalhe com público juvenil, seus produtos precisam estar sempre atualizados. Este público é extremamente ligado em tecnologia e focado em novidades. Uma dica é estar atento ao mundo dos esportes que cresce mais a cada dia em todos os nichos de mercado, tanto feminino quanto masculino.

elásticos personalizados

5- Marca de moda masculina adulta

Se o seu negócio é focado no masculino adulto, reinvente seus elásticos, afinal, uma tendência da moda masculina é a renovação de layouts. Opte por artes mais limpas, traços retos que remetem a tecnologia. Aposte na criatividade, afinal, a maioria dos looks masculinos deixam a mostra os elásticos, principalmente das cuecas.

elásticos personalizados

6- Marca de moda feminina adulta

A moda feminina adulta é mais delicada, mas ao mesmo tempo, precisa mostrar à força feminina e o empoderamento da mulher. Escolha artes que transmitam isso. Letras cursivas e grossas são uma boa opção. No entanto, letras de forma estilizadas também são uma ótima pedida para modernizar sua coleção.

elásticos personalizados

7- Marca de moda fitness

Se o seu público é focado no mundo fitness, crie elásticos personalizados com bastante ousadia. Aposte nas cores e modelos que são tendência. Foque bastante na escrita, a tendência de logomania continua tomando conta do mercado. Reforce sua marca, mas lembre-se que o design do elástico precisa manter uma harmonia com o restante da sua peça quando chegar ao resultado final.

elásticos personalizados

Ao final deste conteúdo, esperamos que você tenha conseguido identificar o melhor modelo de elástico personalizado de acordo com a sua marca e seu público alvo. A Zanotti está no mercado há mais de 40 anos, e produz elásticos personalizados de acordo com a necessidade do cliente!

Clique aqui, entre em contato com um de nossos representantes para obter acesso ao nosso Book de Inspiração de elásticos personalizados e saber mais! 

 


Deixe um comentário