Estudante de Design de Moda na Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), Samara Sagaz de Campos criou uma coleção de lingerie de noivas para apresentar no OCTA Fashion 2017 – superprodução que leva para a passarela os trabalhos de final de curso dos formandos da instituição.
Batizada de Rêver, palavra francesa que significa “sonhar”, a coleção de lingerie de noivas é inspirada nos românticos e poéticos campos de lavanda e representa as fantasias e os anseios que permeiam a imaginação da mulher em relação ao grande dia do seu casamento e ao futuro a dois.
Com rendas e transparências, tule de malha e musseline, a coleção busca combinar romantismo, delicadeza e sensualidade na associação do branco com tons de lilás e rosa claro. Além de peças incríveis, a coleção foi desenvolvida de maneira sustentável com tecidos não usados na confecção de vestidos foram doados para fazer parte das peças.
Lingerie de Noivas
Para desenvolver esse trabalho, a estilista pesquisou bastante sobre o universo da moda íntima e constatou que a lingerie de noivas ainda é um nicho a ser explorado. Então criou uma linha com peças que podem ser usadas em três etapas: para o ensaio fotográfico boudoir, para a noite de núpcias e para a lua-de-mel.
OCTA Fashion
O resultado de toda essa criação foi visto no OCTA Fashion, que aconteceu no dia 14 de novembro de 2017, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. A “Rêver” foi apresentada em um desfile exclusivo para mais de 2000 pessoas.
Para produzir as peças, ela contou com o apoio da Zanotti, que investe em talentos da região, com amostras e elásticos para a confecção das peças. Principalmente em eventos como o OCTA Fashion, que fomenta este mercado com novos profissionais e novas formas de se fazer moda.
Tanto que além da coleção de lingerie de noivas da Samara de Campos, a Zanotti também apoiou a estudante Marina de Lara Bertollo na confecção da coleção Raíide. Você pode acessar aqui ou seguir no Instagram @colecao_raiide.
Deixe um comentário