Nichos de mercado_saiba como lucrar com a venda de lingerie

Nichos de mercado: saiba como lucrar com a venda de lingerie

15 julho, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

A moda íntima feminina possui uma grande variedade de opções, que atendem a nichos específicos do mercado. Veja como definir um nicho e aumentar os seus lucros!

O segmento da moda íntima feminina é um dos mais abrangentes do mercado têxtil, pois está em constante renovação e abrange variados nichos. Desse modo, trabalhar com a venda de lingeries pode ser um negócio muito lucrativo para pequenos empresários e empreendedores individuais.

Para tanto, basta escolher um nicho promissor – ou mais de um – e se dedicar a ele (s). Continue a leitura e saiba quais são os nichos de mercado que estão se destacando atualmente! 

 

Moda íntima feminina: quais são os nichos deste segmento?

Em primeiro lugar, vamos deixar bem clara a diferença entre segmento e nicho, pois ter conhecimento sobre isso tornará o seu negócio mais competitivo. Então, vamos lá: segmento é um grupo amplo de consumidores com características similares e nicho é um grupo menor, que tem algumas necessidades que não estão sendo atendidas pelo mercado.

Veja a seguir, alguns dos principais nichos de mercado da moda íntima feminina:

Peças que priorizam o conforto

Calcinhas sem costura, com cós mais alto e largo, sutiãs livres de arcos e com elásticos mais larguinhos. As peças íntimas que priorizam o conforto são uma tendência em moda íntima feminina que veio para ficar, pois são perfeitas para usar no dia a dia e, por isso, vem conquistando cada vez mais consumidoras de todas as idades.

Modelos Plus Size

O termo Plus Size surgiu nos Estados Unidos, na década de 1970, e caracterizava os manequins com número acima de 44. No Brasil, a moda íntima Plus Size passou a ser fabricada e ficou conhecida mais tarde, somente nos anos 1990. 

De lá para cá, os modelos Plus Size se tornaram populares, justamente porque vieram atender a um nicho de mercado que necessitava de opções em moda íntima que unissem conforto, beleza e sensualidade, valorizando as curvas das mulheres mais cheinhas. Hoje, esse nicho de mercado, que é um dos mais lucrativos dentro da moda íntima, segue em franca expansão, com inúmeras lojas especializadas.


Roupas íntimas com toques extras de sensualidade

Foi-se o tempo em que lingeries sensuais só podiam ser encontradas em sex shops. Hoje, peças mais ousadas, com recortes diferentes, rendas, pedrarias e outros detalhes são encontradas em qualquer loja de moda íntima.

As lingeries que priorizam a sensualidade são apostas certeiras para mulheres que querem surpreender em ocasiões especiais ou que preferem uma dose extra de ousadia.Nesse nicho se destacam peças que fogem do convencional e que possuem detalhes mais chamativos. 

Lingeries à mostra

Faz muito tempo que a lingerie deixou de ser aquela peça super discreta, que tinha que ficar escondida debaixo do vestuário. Nas últimas décadas, as peças de moda íntima se modernizaram e ganharam visibilidade, tornando-se o item principal de muitas produções. 

As combinações, que podem ser mais despojadas ou sensuais, incluem bodies utilizados como blusas, corpetes com calças jeans, sutiãs expostos sob blusas transparentes e muito mais! Uma opção de look que está em alta e deve continuar fazendo sucesso é o sutiã com tiras strappy no decote, que dá um toque irreverente e despojado às produções.

Moda íntima para gestantes

Foi-se o tempo em que a as peças de vestuário utilizadas durante a gravidez eram básicas e sem graça. Hoje as grávidas ainda procuram por lingeries confortáveis, mas que tenham um toque decorativo, uma cor mais chamativa, ou um recorte diferenciado. 

As mulheres querem se sentir bonitas e sensuais também durante a gestação, e por isso ,investir nessas peças diferenciadas também pode ser uma ótima opção para a sua marca se destacar no mercado. Você pode confeccionar calcinhas com rendas mais largas, camisolas mais folgadinhas, sutiãs com recortes especiais…

Como fazer pesquisa de mercado para encontrar um nicho (ou mais de um!)

Os interesses dos consumidores e o seu comportamento de compra mudam com frequência. Por isso, para descobrir novos nichos de mercado é fundamental realizar uma pesquisa sobre tendências.

Para isso, em primeiro lugar é necessário definir o segmento de mercado que você pretende seguir. A pesquisa deverá considerar fatores como localização geográfica dos consumidores; dados demográficos (faixa etária, gênero, nível de escolaridade e outros); hábitos de consumo e características comportamentais.

Além disso, será preciso estabelecer de que forma os dados serão coletados. Você pode fazer a coleta de informações através de entrevistas, falando diretamente com os consumidores (pesquisa primária), ou por meio da busca de dados via internet, em fontes como o IBGE, por exemplo (pesquisa secundária).

Fazer a pesquisa primária dá mais trabalho e ela pode ser mais dispendiosa financeiramente, porém, quando bem realizada, com dados corretos, é de grande utilidade para os negócios, pois permite identificar com mais clareza novos e promissores nichos ou, ainda, nichos pouco explorados pelo mercado.

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