Mulher sentada em sofá vestindo look no estilo Weird Girl Aesthetic

Weird Girl Aesthetic: conheça a tendência da internet que ganhou as ruas

15 setembro, 2022


6 min (tempo estimado de leitura)

A moda vem sofrendo mudanças e a grande maioria das novidades surgem da internet, como a tendência Weird Girl Aesthetic. Saiba mais! 

 A geração que nasceu na era da internet, já vem crescendo com conceitos e hábitos diferentes e peculiares.

Na grande maioria dos casos, estas novidades surgem através de tendências lançadas por aplicativos e redes sociais, principalmente o TikTok, a febre do momento das novas gerações. Desta forma surgiu a Weird Girl Aesthetic, ou em português: Estética da Garota Estranha.

Esta tendência tem dividido opiniões, mas também tem ganhado cada vez mais adeptos, de pessoas comuns a personalidades famosas.

Há muitos questionamentos sobre o motivo de se vestir de forma “estranha”. E há quem entenda esse estilo como forma de se expressar através de novas maneiras de se vestir, fugindo dos padrões tradicionais. 

Se você ainda não sabe do que se trata a tendência Weird Girl Aesthetic, continue a leitura e entenda os principais pontos dessa novidade. 

 

O que é a Weird Girl Aesthetic?

Este conceito não deixa de ser polêmico, já pela tradução – Weird Girl Aesthetic quer dizer: Estética da Garota Estranha. Só pelo nome já se pode perceber que o que vem por aí, não é nada tradicional ou convencional. 

Esta tendência se inspira, em partes, nos visuais mais característicos dos anos 2000, mas assim como o nome sugere, é um estilo que foge dos padrões.

É um visual maximalista, extravagante, colorido e descolado, usado principalmente pelas meninas jovens. 

Esta tendência, que tem como referência o TikTok, é repleta de camadas de cores, texturas e estampas. O ponto alto está no calçado, geralmente um coturno de sola plataforma bem exagerada.

O objetivo principal de quem veste esta tendência não é parecer feio ou esquisito, mas questionar os padrões e conceitos impostos pelo mundo da moda tradicional. 

O foco principal é vestir o que você quer, sem abrir mão dos desejos ou deixar de lado quem realmente você é, para seguir um padrão.

Dentro desta modalidade, é possível expressar suas vontades e sua personalidade, numa mistura de várias estéticas e vestir o que realmente te faz bem.

A tendência Weird Girl Aesthetic é uma forma de conexão com todos os seus desejos de maneira extravagante, maximalista, desequilibrada e ainda assim harmoniosa.

Com foco nestes detalhes, é possível criar um visual único e autêntico, que seja capaz de ressaltar toda a sua personalidade. 

Mulher jovem com roupa branca cheia de flores mostrando o estilo Weird Girl Aesthetic

Peças-chave da tendência Weird Girl Aesthetic

As produções têm um visual bem marcante e podem ser identificadas à distância.

As peças chave são bem indiscretas com bases em crochê ou tricô, mini saias, calças e saias midi ou cargo.

Os sapatos com plataformas avantajadas, são quase uma unanimidade. Camisas oversized com modelos maiores que a numeração normal, também são bastante usadas.

Um ponto importante é que algumas peças usadas nestas composições tem um ar vintage e realmente são. 

Muitos adeptos desse estilo garimpam em brechós por peças para montar o visual que mais se adequa ao seu estilo. Tudo isso resulta em produções extravagantes e cheias de personalidade.

Para uma produção nesse estilo, você precisa escolher modelos amplos, com caimentos mais estruturados.

As saias midi ou longas são peças chave e podem combinar com sua blusa favorita, desde que seja descolada. Este look fica ainda mais completo se fizer uma composição com botas galocha ou plataformas. 

Outra dica importante é abusar dos acessórios exagerados, diferentes, com formatos extravagantes e materiais não tão usuais. Ainda dentro desta tendência, os fones de ouvido de pelúcia são uma marca registrada.

Mulher jovem com roupas e acessórios dentro do estilo

Na Weird Girl Aesthetic existem muitas possibilidades. O objetivo principal é se sentir feliz com o que está vestindo e principalmente se sentir confortável.

Para isso, você pode apostar em peças antigas – e até pegar algo emprestado da sua mãe ou avó. Também vale mesclar peças glamurosas com outras esportivas e acessórios divertidos. 

Outra possibilidade é abusar da mescla de estampas, texturas e cores. E o círculo cromático é um ótimo aliado para manter a harmonia da produção, mesmo com peças extravagantes e diferentes. 

 

Inspirações para aderir a tendência

As redes sociais, em especial o TikTok, têm sido o grande portal para a entrada de novas criações e tendências de moda e estilo de vida. Estas novidades que surgem através da internet, chegam na velocidade da luz e se espalham na mesma proporção. 

A Weird Girl Aesthetic, também é conhecida como uma estética que vai contra a moda, pois os looks prezam pela não harmonia, questionando o que é ou não bonito.

Jovem mulher negra vestindo roupas, calçados e assessórios no estilo Weird Girl Aesthetic

Esta ideia teve suas origens no bairro Harajuku no Japão, onde as frequentadoras mesclavam roupas retrô e vintage, que não combinavam entre si e criavam roupas em camadas.

Ainda esta tendência traz um visual com influência dos anos 90 e da estética Y2K e Space Age, explorando o lado mais funcional e futurista das roupas.

Este estilo fez parte da nossa vida por muitos anos, e agora voltou com tudo incentivado e disseminado pela internet.

Essa é só mais uma das tendências que têm surgido na internet. Para acompanhar todas as novidades do universo da moda, continue em nosso blog!


Deixe um comentário