Jovem de boina dentro da tendência de moda outono/inverno 2022

Tendências de moda feminina para Outono/Inverno 2022

15 junho, 2022


21 min (tempo estimado de leitura)

As tendências para o Outono/Inverno 2022 são diferentes das tradicionais, trazendo muitas cores e estilo. Conheça as principais tendências!

Com as baixas temperaturas já registradas em vários locais do país, os casacos já foram retirados do armário e as roupas estilosas de inverno já começaram a aparecer pelas ruas. O Outono e o Inverno costumam ser estações com peças mais sóbrias, com uso de paletas de cores mais neutras. Mas para essa temporada as tendências são outras!

Essa mudança não aparece apenas no uso de mais cores. O consumidor está pedindo por peças mais sustentáveis e prezando pela moda consciente. Por isso, o foco em sustentabilidade se tornou um hit entre as tendências e está presente em praticamente todos os lançamentos das novas coleções

Além desse ponto, a presença de estampas é frequente nas peças para Outono/Inverno 2022. As roupas em xadrez voltaram com tudo nesta estação. Ainda, estampas mais frias e escuras estão fazendo parte da maioria das combinações

Nos calçados, as tradicionais botas continuam em alta nesta estação. A diferença são os novos modelos de salto e as cores, além das estampas que dão um charme especial.

São muitas as tendências para o Outono/Inverno 2022 e nós reunimos as principais nesse conteúdo. Tem cartela de cores, peças-chave, tendências em calçados e moda íntima. Confira! 

Estação mais colorida

Neste ano, o Outono/Inverno tem tudo para ser mais colorido e vibrante. Esse ponto tem relação com o movimento de pós-pandemia da Covid-19 que está aparecendo no mercado. Depois do isolamento social, as pessoas desejam expressar seus sentimentos em peças e cores.

Analisando esse movimento, nós trouxemos as principais tendências da nossa Cartela de Cores para você apostar na composição.

Cartela de cores da Zanotti que são tendência da moda outono/inverno 2022

Vermelho

O Vermelho sempre teve lugar de destaque nas cartelas de cores. É um tom tradicional que pode ser usado em qualquer estação. É uma cor que faz referência ao fogo e paixão com muito glamour, pois é vibrante e transmite força e amor.

Nas peças do Outono/Inverno 2022, o vermelho está bastante presente no xadrez. Mas você também irá notar seu uso como cor única em casacos, vestidos, botas e acessórios. 

Tibeton

O Tibeton é muito semelhante ao mostarda, um tom de amarelo dourado. É uma cor que casa com várias composições e pode ser o ponto de destaque da produção, por exemplo.

Esta tonalidade vem em alta desde a Primavera/Verão 2021 e deve continuar presente nas próximas estações além do Outono/Inverno 2022. Isso porque esse tom passa alegria e pode ser complementar à outra – o azul, por exemplo.

Racy

Outra cor que é tendência nesta estação é o Racy. Este tom de rosa forte fica entre o Pink e o Fúcsia – nada discreto! Para quem gosta de composições mais sutis, o tom pode ser combinado com marrom, preto ou cinza.

E para quem quer seguir à risca as tendências da estação, onde o foco é tornar tudo mais colorido, e o Racy pode ser combinado com verde, azul ou outro tom semelhante.  

Loteria

A cor Loteria é um tom de verde escuro muito bonito para looks de Outono/Inverno 2022. É uma das cores tradicionais dessas estações do ano e dá espaço para várias combinações.

Aqui não falamos apenas das roupas ou das tradicionais parkas no tom verde escuro. Você pode apostar nessa cor em calçados e acessórios, trazendo um toque diferente à produção. 

Íris

A Íris é uma cor que está acima da tonalidade rosa bebê e abaixo da tonalidade rosa forte. Também aceita uma diversidade grande de combinações e pode ser usada em tom sobre tom.

É uma cor universal, revela a feminilidade, a doçura e o romantismo em todas as peças. Dá uma sensação de leveza e serenidade e um ar mais jovial.

Sandía

A Sandía é um dos nossos lançamentos da Cartela de Cores 2022, uma cor clara, rosada, que transmite calma e conforto. Além disso, traz expressividade e representa as emoções e o romantismo.

As mudanças sociais estão pedindo, também, a volta do otimismo. A cor Sandía é perfeita para criar esse estímulo, pois é um tom marcante e estimulante.

Sanremo

A Sanremo é um tom de azul que transmite serenidade, calma e confiança. Essa cor também é perfeita para ressaltar sofisticação e luxo, conceitos que estão em alta para a estação Outono/Inverno 2022.

Essa cor também aceita diversas combinações, como tons de laranja e rosados.

Frozen

Esse tom tem tudo a ver com o famoso filme da Disney e, claro, com as estações mais frias do ano. A cor Frozen, é um azul claro, que traz uma sensação de leveza, limpeza, sensibilidade e romantismo.

Aposte no Frozen combinando com tons de azul mais escuros ou até outras cores mais chamativas.

Canela

O tom Canela remete à cor da especiaria. É uma cor tradicional do inverno, mas tem abertura para uma diversidade de composições de cores e texturas. Pode ser aplicada em roupas, calçados e acessórios.

É uma cor neutra e muito elegante, bastante procurada por quem gosta dos claros e por quem procura combinar com cores mais alegres.

Azulejo

A cor Azulejo foi desenvolvida de acordo com as tendências da Pantone, que confirmaram o tom Very Peri como cor do ano de 2022. E é claro que os looks de inverno também teriam essa cor em destaque.

A Azulejo mescla a segurança e constância do azul com a energia e entusiasmo do vermelho. Cor forte e vibrante, aposte para compor os looks de Outono/Inverno 2022.

Os tons tradicionais da estação mais fria do ano

Além das cores vibrantes que abordamos acima, é claro que os tradicionais clássicos da estação Outono/Inverno seguem em alta. Confira!

Elegância garantida em tons terrosos 

Quando pensamos no inverno, logo nos vem à mente os tons terrosos. Atemporais e sofisticadas, essas cores estão sempre presentes nas estações mais frias do ano e tem tudo a ver com esse período.  

O Terra é uma tonalidade mais escura, apontada como tendência para essa estação. O Tiéte já é uma cor mais clara, parecido com areia. Essas variações estão muito presentes nas ruas, trazendo elegância para as composições.

Alegria representada em cores vibrantes  

Como citamos acima, o Outono/Inverno 2022 tem as cores mais vibrantes dos últimos anos. Por isso, abuse de tons fortes e vibrantes. Até o neon aparece nos looks desta estação para deixar sua composição ainda mais ousada. 

Entre as principais sugestões do mundo da moda, estão o vermelho, o amarelo, o laranja vibrante, rosas, verdes e azuis. Ou seja: veremos muitas cores nas ruas durante essa temporada

Composições em Xadrez

Seguindo as tendências da coleção Outono/Inverno 2022, o xadrez promete ser a estampa queridinha da estação e não é só em função das festas juninas – comuns nessa época do ano.  A diferença é que as peças não são tão sérias quanto as das coleções anteriores. 

Desta vez os looks são mais despojados, com camisas amplas, calças, saias e, claro, o tradicional blazer. Uma adaptação das passarelas que já mostrava o xadrez como grande aposta, de forma renovada, mais colorida e despojada!

Jovem com vestido xadrez uma das tendências daa moda outono/inverno 2022

Peças que se destacam no Outono/Inverno 2022

Além das peças clássicas que a estação pede, várias tendências já foram lançadas. Nós reunimos as principais para te ajudar a montar os looks.

Corset

O corset sempre foi uma peça muito ligada à sensualidade. Mas agora eles voltam ao mercado com uma pegada mais urbana, para ser usado com diversas combinações.

Nessas estações mais frias, pode ser usado com calça ou saia, com um casaco pesado sobreposto. A novidade está nos tecidos e texturas. Além da tradicional transparência, o corset tem sido muito usado na versão em couro, vinil ou sintético. 

Minissaia

Se você é uma mulher que não abre mão de vestido ou saia mesmo no inverno, saiba que no frio também é possível usar essas peças e se manter quentinha. Uma minissaia é uma peça democrática, que pode ser usada tanto nas composições de Primavera/Versão como Outono/Interno.

Para isso, procure usar uma meia-calça de lã ou fio 80 que você estará super charmosa e quentinha. Nos pés, o uso de uma bota de qualquer tamanho de cano, fica muito bem. Outra opção é usar casacos curtos ou longos. 

jovem feliz de minissaia uma das tendencias da a moda outono/inverno 2022

Plumas e franjas

As plumas ganharam as passarelas e estão invadindo as ruas. Essa sem dúvida é uma das tendências polêmicas do Outono/Inverno 20222, mas parece ter vindo para ficar. 

O destaque para as plumas e franjas é que agregam textura e desejo ao toque às peças. Você certamente não verá esse detalhe apenas nas roupas: também podem ser aplicadas em calçados, bolsas e acessórios. 

Mulher de óculos vestindo plumas uma tendência da a moda outono/inverno 2022

Alfaiataria

Independente da estação, as peças em alfaiataria estão sempre na moda. O que muda são as cores e combinações. Com uma calça, camisa de botão ou blazer e você está bem vestida para qualquer ocasião.

É tendência também a aposta em alfaiataria básica (peças tradicionais) com cores vibrantes – aquelas mencionadas acima. Seguindo esses pontos, você estará produzida de acordo com a moda presente para o Outono/Inverno 2022. 

Mulher vestindo roupa de alfaiataria também uma tendência de a moda outono/inverno 2022

Transparência

A transparência é outra das tendências que vem em alta desde a Primavera/Verão 2021 e promete permanecer nas ruas no Outono/Inverno 2022

Ela é perfeita para dar um toque descolado e até sensual em peças mais básicas. Pode aparecer em camisas, calças e nas lingeries e ser combinada com casacos grossos para produções quentinhas e cheias de estilo.

Meia-calça

A tradicional meia-calça é a salvação de muitas mulheres no inverno. Existem as meias com fio 70 ou 80, que são mais grossas, apropriadas para usar com saia ou vestido, sem passar frio.

Podem ser encontradas na cor da pele, preta ou colorida e podem ser usadas de acordo com o look e a temperatura. Essa peça é super versátil e todo guarda-roupas precisa ter uma.

Com ela, você pode fazer combinações incríveis com saias e vestidos, garantindo um look mais moderno.

Mulher de mini saia mas com roupas de frio tomando vevida quente dentro das tendências de a moda outono/inverno 2022

Jaqueta Oversized

Este modelo de jaqueta tem a principal característica de ser maior do que a numeração que a pessoa geralmente usa. A intenção é causar um aspecto despojado. O caimento mais folgado deixa o look confortável e estiloso.

Essa peça também funciona como uma sobreposição de outras roupas mais básicas.  

Blazer

Tradicional para qualquer situação, o blazer deixa uma roupa casual mais elegante quando usada como sobreposição. Pode ser usado com calça, saia ou vestido. É uma peça coringa e atemporal, que nunca sai das ruas e do guarda-roupa! 

Você pode apostar em um blazer com cores clássicas, terrosas ou vibrantes – testar a combinação com outras peças é um ponto importante para acertar nos looks!

Mulher de blazer em tom terroso como tendência da moda outono/inverno 2022

A estação também merece acessórios apropriados

A escolha dos acessórios pode transformar totalmente o look, agregando valor à produção. As tendências de acessórios para o Outono/Inverno 2022 saíram das passarelas e invadiram as ruas. Elas prometem modernidade e personalidade para a estação.

Strass

Os acessórios com strass aplicados ultrapassaram as barreiras da Primavera/Verão para se manter em alta no Outono/Inverno 2022. Essas pedrinhas brilhosas não estarão presentes apenas em joias, mas em bolsas, calçados e até na maquiagem. 

Com este brilho, os acessórios oferecem mais personalidade ao visual. O strass é a forma ideal de tornar a estação mais divertida e com muito brilho.

Boina

As boinas ultrapassam a barreira do tempo e continuam oferecendo charme e personalidade para quem usa, além claro, de deixar o look mais quentinho.  

mulher de boina e blazer de frio dentro da a moda outono/inverno 2022

Furry bag

As furry bags são bolsas felpudas e fofas, tendência que foi sucesso nos anos 90. Agora, esse acessório voltou com tudo e promete animar os looks com as cores e estampas da tendência.

As furry bags podem ser usadas tanto em eventos noturnos quanto diurnos, dão um charme especial e chamam a atenção por onde passam.

Os sapatos da estação

Já deu para perceber que as tendências de Outono/Inverno 2022 estão sendo over, com muitas cores, muito brilho e muitas novidades também em relação aos calçados. Algumas peças já são tradicionais, mas outras aparecem para fazer uma composição com as roupas, cores e estilos que são as tendências para a estação. Acompanhe.

Bota cano alto ou over

Este estilo de bota sempre aparece no Outono/Inverno. Além de charmosas, também são mais quentinhas. Podem ser feitas de camurça ou couro e inclusive contar com detalhes em elásticos, para proporcionar mais conforto.

Estas peças geralmente são usadas com vestido ou saias mais curtinhas, com meia de lã ou fio 80, e casacos mais longos.

Mulhe de bota over sempre tendência da a moda outono/inverno 2022

Botas coloridas

As botas coloridas são um sapato de muita personalidade! As cores invadiram também os calçados e as botas coloridas e depois de fazer muito sucesso lá fora, têm ganhado as ruas do Brasil. 

Os tons são os mais inusitados, variando de cores pastéis ou tradicionais, como marrom, preto ou cinza, até os neons, rosa, amarelo, laranja, azul, verde ou lilás. Sem deixar de falar no vermelho, que sempre é muito charmoso.

Nas ruas é possível encontrar botas totalmente coloridas e também calçados em tons mais tradicionais com a sola colorida, trazendo um toque de estilo para a produção.

Bota de camurça lilás dentro da tendência de a moda outono/inverno 2022

Sapatos ou botas com plataforma

Outra tendência que vem seguindo desde o verão são as sandálias, sapatos e mules com salto plataforma. Este salto remete ainda à moda do ano 2000, quando foram os queridinhos da temporada. Este salto é bem confortável e versátil, se adapta aos vários estilos de calçados independente da estação.

Nas ruas será cada vez mais comum a presença de sapatos com plataforma, sejam elas da mesma cor do restante do calçado, ou com cores diferentes e vibrantes.

Galocha

Quem nunca teve uma galocha para ir para a escola em dias de chuva? Era uma peça obrigatória na infância no Sul do Brasil e que agora faz parte das tendências de moda para o Outono/Inverno 2022

E não é uma novidade desta coleção, já há alguns anos esta peça vem compondo os looks nesta estação mais fria e chuvosa. O diferencial está nas cores, no solado e na altura do cano.

Perfeitas para os dias mais chuvosos, elas podem ser usadas com calças, vestido e meia-calça, com uma variedade de estampas e cores.

Lingeries também para o inverno

O frio pede peças mais quentinhas e confortáveis, mas não por isso menos charmosas e lindas. 

A moda íntima para Outono/Inverno 2022 vem cheia de novidades, principalmente com um charme especial que é típico desta época do ano. E é claro que as peças de lingerie também têm destaque nessa estação.  

Entre os modelos de peças que estão em alta no momento estão: bodies, sutiãs de estilo balconet, corset, lingeries de renda e calcinhas de algodão. Conheça mais sobre cada modelo para usar conforme as tendências.

Body e corset de renda

Os bodies são uma das referências da estação para moda íntima. Essa peça virou a queridinha do Brasil, pois é muito confortável e bonita. É bastante usado em renda com cores, estampas e aplicações que dão um ar romântico e sensual. 

Essa peça é super prática e pode ser usada nos mais variados tipos de looks. Quando combinado com shorts, saias ou calças, é capaz de fazer uma composição muito elegante.

Para isso, você pode apostar na confecção de bodies com rendas, pedrarias e aviamentos diferenciados. Oferecer estrutura e cobertura o suficiente para que sejam usados em conjunto com uma parte debaixo ou blazer é importante.

Nesta mesma linha, o corset também pode ser usado como lingerie, ou mesmo no dia a dia, desde que fuja um pouco das transparências e dos decotes profundos. É interessante combinar com peças mais largas e despojadas, que dão um ar de sensualidade comportada. 

Modelo posando com body amarelo com da moda outono/inverno 2022

Sutiã balconet

Ainda dentro das tendências de lingerie para o Outono/Inverno 2022, está o sutiã balconet. Esse modelo de sutiã se assemelha ao sutiã meia-taça, suas alças são bem separadas e o bojo cobre apenas a parte inferior dos seios. 

O sutiã Balconet é um modelo indicado para mulheres com seios pequenos ou médios. Ele ajuda a valorizar o decote e transmite mais sensualidade quando usado.

Elástico com lettering 

O lettering já foi tendência em outras estações, surgindo como estampa em bodies e demais peças. Nesse Outono/Inverno 2022, a moda aponta o uso de lettering em elásticos nas peças. 

 Esse tipo de elástico pode ser utilizado em bases de tops e sutiãs, como cintura de cuecas e calcinhas e até como alça em tops esportivos, por exemplo. É ideal para trazer um toque de modernidade e leveza em peças mais sérias. 

Aqui na Zanotti, vários de nossos elásticos de domínio público contam com lettering, como o IMM Body Power 40, disponível em oito combinações de cores e o IMM Love 30 disponível na combinação preto e branco.

Peças confortáveis

Assim como é importante usarmos peças bonitas, charmosas e sensuais, o conforto também é imprescindível. As peças confortáveis ganharam destaque por conta da pandemia, e nunca mais saíram dos guarda-roupas. 

Para o Outono/Inverno 2022, é ideal apostar em peças que não machuquem o corpo e possam ser utilizadas de forma confortável mesmo quando for preciso fazer sobreposições, para looks mais quentinhos. 

Você ainda pode unir o conforto com outras tendências mostradas até aqui, como as cores mais extravagantes, para criar peças que tem tudo a ver com a estação.

 

Você conferiu até aqui um panorama geral das tendências da coleção Outono/Inverno 2022. Essa estação será colorida, confortável e inovadora, cheia de peças modernas e outras que retornam depois de algumas décadas.

Agora que você já está por dentro do que está em voga para a estação, te convidamos para acessar um material rico com inspirações. No nosso vídeo-book você encontra ainda mais tendências para a criação de coleções de moda esportiva e moda íntima. Baixe gratuitamente: 

banner para download do novo vídeo-book da Zanotti


Deixe um comentário