Duas jovens esportistas na quadra de basquete vestindo roupas no estilo activewear

Estilo activewear: a nova tendência da moda esportiva

9 junho, 2022


9 min (tempo estimado de leitura)

 Passou o tempo de que roupas esportivas podem ser utilizadas apenas na academia. O estilo activewear veio para mostrar que o look é uma das principais apostas da estação

O termo em inglês activewear classifica as peças que são consideradas moda esportiva, porém são usadas de forma ou em lugares casuais, fora das academias ou longe da prática de atividade física. O estilo activewear é considerado a forma atualizada do estilo esportivo, com um toque de casualidade, praticidade e elegância.

Esta tendência teve origem ainda na pandemia e está sendo apontada com um grande crescimento. Isso por que no período do isolamento, trancados em casa e com a necessidade de se exercitar, muitas pessoas acabavam vestindo roupas esportivas e passavam o dia todo assim.

Nas raras saídas, para o mercado ou farmácia, por exemplo, era normal apenas complementar o look, mantemos as peças esportivas. Nesse período, o uso de tops, leggings ou agasalhos se tornou muito comum. 

Com a volta da vida ativa fora de casa, muitas pessoas mantiveram este hábito, ou apenas adicionaram novas peças ao look esportivo: Um acessório, um calçado diferente, um blazer e pronto. Está montado o look casual, com elegância e conforto. 

Além disso, a busca pelo cuidado com a saúde e bem-estar estarão mais em alta e em prática do que antes. Assim, tendo o aumento por exercícios físicos é necessária uma moda que acompanhe, sendo ela a tendência activewear.

Como inserir o activewear no dia a dia

Roupas confortáveis, descontraídas e mais soltinhas são vistas circulando por aí, inclusive nas primeiras fileiras dos desfiles de moda. Esse estilo mistura peças mais casuais com moletons, bermudas e jaquetas corta vento.

Também marca o retorno das peças de tactel, que fizeram muito sucesso nos anos 80 e 90. A tendência é levar o estilo esportivo para a rua e massificar, porém, incrementar com cores diferenciadas, sofisticação e elegância. 

Para quem deseja adaptar o estilo activewear à sua realidade, o primeiro passo é manter o foco no conforto. Por isso, inclua peças mais largas e de tecidos confortáveis. 

 Lembrando que o foco principal dessas produções não é a beleza e sim a funcionalidade, mas nem por isso os looks precisam ser super básicos. É importante acrescentar informação de moda a essas produções

 Para criar um look moderno, é importante misturar outras tendências ou peças que definem seu estilo pessoal. Assim, você fica com um ar de modernidade, mas não irá passar a impressão de estar muito simples para determinada ocasião. 

Não tenha medo de ousar; combinações e sobreposições que não são muito óbvias, trazem refinamento e com certeza são sucesso quando se fala em usar roupas esportivas no dia a dia.  

Uma dica infalível para as mulheres é a tradicional legging preta. Mesclando essa peça básica com uma bolsa charmosa, um suéter bonito e um modelo de tênis que está em alta você está pronto para qualquer ocasião! 

Mulher morena segurando uma toalha com roupas esportivas no estilo activewear

Como montar uma coleção no estilo activewear 

A primeira recomendação para montar uma coleção de moda esportiva investindo na activewear é: estude a estética e as tendências.

Para que sua coleção tenha sucesso, é imprescindível que as peças sejam pensadas para pessoas com as mais diversas personalidades e características. Além disso, é importante que as modelagens possam se adaptar a qualquer tipo de corpo, oferecendo conforto e estilo. 

Na hora de escolher os tecidos, ouse e opte por algumas texturas diferentes das tradicionais. Os tecidos tecnológicos, por exemplo, podem ser utilizados na coleção, trazendo um toque diferenciado para a tendência. 

Você também pode trazer um toque de sofisticação e estilo para as peças incluindo outras tendências na coleção. Como o uso de babados nas peças, uma cartela de cores vibrante e as estampas animal e active print, que estão sempre em alta.

Mulher na pista segurando skate no estilo activewear

Produtos da Zanotti para sua coleção de moda Activewear

Para a produção de sua coleção Estilo Activewear, é preciso conhecer e escolher os melhores tecidos e aviamentos que tenham encaixe e caimento perfeito para as roupas.

 A Zanotti Elásticos, oferece uma diversidade de produtos para que sua coleção seja perfeita em conforto, qualidade e beleza. Conheça nossos produtos que tem tudo a ver com essa tendência:

 IMM Boxe 35

O elástico de Domínio Público IMM Boxe 35 é uma das opções para criar peças no estilo Activewear. Pode ser usada na confecção de cuecas e peças fitness, para público feminino e masculino. O elástico tem largura mínima de 34 mm, é composto de poliéster e elastano e está disponível em oito diferentes combinações de cores. 

Fita elástica IMM 35 para usar em peças no estilo activewear

IMM Sport Pro Fit 40

Com possibilidades de aplicação em bermudas, moda íntima, fitness e moletons, o elástico IMM Sportprofit 40 tem tudo a ver com o estilo activewear. As oito opções de cores disponíveis trazem um toque de modernidade e vibração para as peças. 

Elástico IMM Sport Pro Fit 40 para usar em peças do estilo activewear

IMM Evolution 40

Para confeccionar e compor looks no estilo Activewear, a Zanotti tem a fita elástica IMM Evolution 40. Este produto é perfeito para a confecção de peças tanto para público feminino como para masculino. A base do elástico é mescla, e a escrita pode ser aplicada em diferentes cores. 

Elástico IMM Evolution 40 para usar na coleção estilo activewear

IMM Canelado Sem Logo 40

O modelo IMM Sem Logo Canelado 40 está disponível em seis cores diferentes: Branco, Paris, Pimenta, Quartzo, Mescla e Preto. É um elástico com visual 100% canelado, que tem tudo a ver com o conforto do estilo activewear!

O IMM Sem Logo Canelado 40 pode ser utilizado na confecção de peças de moda feminina e masculina e fica ótimo quando aplicado em modelos fitness.

Elástico IMM canelado sem logo 40 que pode ser usado em peças no estilo activewear

IMM Canelado 40

Este produto é mais uma opção de elástico canelado, mas com um toque diferenciado: o IMM Canelado 40 tem visual listrado, perfeito para peças no estilo colegial, como as bombers jackets, que nunca saem de moda. Ainda pode ser aplicado em bermudas e em peças de modo geral do segmento esportivo. 

Elástico IMM canelado 40 para usar em peças no estilo activewear

IMM Canelado Mescla 40

Esse produto junta o efeito canelado com o tom mescla, que tem tudo a ver com o estilo esportivo e está sempre em alta. Disponível em oito diferentes combinações de cores, possui opções vibrantes ideais para um toque de estilo nas peças activewear. O IMM Canelado Mescla 40  é perfeito quando se trata da união entre conforto e estilo. 

Elástico IMM canelado mescla 40 para usar em coleção Estilo activewear

Alça Hera 10

A Alça Hera 10 é um lançamento do nosso catálogo de produtos 2022, e está disponível na cor mescla, perfeita para trazer um diferencial às peças, fugindo do tradicional preto e branco. A alça pode ser aplicada em sutiãs, baby-dolls, tops de academia e moda íntima feminina em geral.

 Um produto confortável e com cor neutra, possibilitando diversas combinações. Também pode trazer um toque diferenciado aos tradicionais tops.

Alça hera 10 que pode ser usada em peças de estilo activewear

Debrum New Pampa 16 Mescla

A fita elástica Debrum New Pampa 16 é sucesso na linha de produtos da Zanotti. Mas para trazer ainda mais possibilidades de uso para esse elástico, incluímos a cor mescla na cartela de cores do produto. Isso porque a cor mescla é uma das mais utilizadas para compor peças de moda esportiva.

Esse debrum é excelente para dar um arremate nas peças do estilo Activewear.

Elástico debrum new 16 mescla para usar em peças no Estilo activewear

Embutido Jaraguá

O Jaraguá é um dos elásticos mais tradicionais da nossa linha de embutir. Está disponível em diversas larguras e, por isso, é super versátil. Possui excelente equilíbrio entre força e alongamento. 

Nas peças do estilo activewear, possui aplicações em cós de leggings, bermudas e bases de tops femininos.

Elástico Embutido Jaraguá para usar em peças da coleção Estilo activewear

O estilo activewear tem tudo para continuar nas ruas pelas próximas temporadas, pois une conforto, funcionalidade e beleza. Para sua coleção, aposte em trazer elementos diferenciados, mescla de estampas, cores vibrantes e muito mais. 

 

Acesse nosso catálogo completo de produtos e conheça em detalhes todas as opções da Zanotti para produção e peças esportivas. 

banner catálogo 2022 da Zanotti


Deixe um comentário