Como fotografar lingeries para sua loja online

26 outubro, 2017


3 min (tempo estimado de leitura)

Não há como negar que a fotografia é uma das coisas mais importantes no comércio eletrônico. Fotos ruins – ou a falta delas – podem levar um negócio com potencial a perder muitas vendas e cair no esquecimento, em vez de decolar. Mas, como fotografar lingeries para loja online?

Não se preocupe, aqui você vai aprender como tirar fotos para sua loja virtual. Vamos abordar diversas opções e você vai poder escolher o que se encaixa com o seu objetivo e orçamento.

1. Contrate modelos

IMG-BLOG-01

A primeira opção é usar modelos. Exibir seus produtos de forma mais realista pode ser de grande valor para seus clientes. Os compradores online são mais propensos a comprar um item de roupa se puderem visualizar como vai ficar no corpo.

Os modelos podem trazer a personalidade da sua coleção através de poses e cenários ou trabalhar com ângulos que valorizem sua peça. Muitas lojas online, por exemplo, escolhem modelos que eles pensam e representam seu “cliente-alvo”. Inclusive, isso é um grande diferencial que pode ser explorado.

2. Use um manequim

IMG-BLOG-02

Se você estiver com um orçamento apertado, a opção é usar manequim para fotografar lingeries. Faça imagens padrão de frente, de trás e da lateral. Estas devem ser as “poses” do manequim para mostrar o produto sozinho.

O manequim dá a seus produtos uma forma humana realista sem o incômodo de encontrar um modelo em cada sessão de fotos. Você pode remover o plano de fundo de cada foto mais tarde para um toque profissional.

Para lingeries, que não tem manga, o indicado é usar manequins sem braço, porque na hora de recortar o fundo fica bem mais fácil.

banner-ebook-9-reclamacoes-consumidores-moda-intima

3. Use um manequim fantasma

A maneira mais profissional de fotografar roupas é criar um manequim fantasma ou imagem fantasma, o que fará com que seu produto pareça estar flutuando. O processo não é fácil, mas vale a pena. Você pode usar um manequim ou um modelo para ter esse resultado, mas os manequins tendem a funcionar melhor.

IMG-BLOG-03

Primeiro, você precisa tirar uma foto do produto de frente. Em seguida, tire uma foto das costas. Use um tripé para manter a câmera na mesma distância e com a mesma quantidade de zoom.

O que pode ajudar a manter as imagens no mesmo local e distância é marcar um ponto no chão para te guiar durante as mudanças de peças e ângulos. Depois, é só você remover o fundo das fotos e “costurar” as duas imagens no Photoshop.

Agora é a sua vez! Valorize os seus produtos com belas fotografias, seja com manequim ou modelo e veja suas vendas aumentarem. E não se esqueça: quanto mais realista forem as fotos, melhor!  

Quer mais inspiração? Confira o editorial do nosso Trendbook Verão 2019/20? Nele você encontra um ensaio belíssimo de lingerie e fica por dentro de todas as tendências da moda íntima para as próximas temporadas. Faça o download agora mesmo. Ele é gratuito!

 

banner-blog-ebook-combinacao-de-cores-perfeitas-para-moda-intima

Leia também:

+ 4 dicas profissionais para fotografar um editorial de moda

+ 9 dicas para montar uma vitrine marcante

+ 5 playlists para estimular a criatividade

Descubra como melhorar a jornada de compras do seu cliente


Deixe um comentário