6 documentários de moda para você ficar de olho em 2017

20 abril, 2017


3 min (tempo estimado de leitura)

Se você gosta de estar antenado sobre o mundo da moda, prepare-se, pois, este ano promete ser cheio de novidades cinematográficas.

Ao que tudo indica, serão lançados 6 documentários sobre grandes estilistas do universo fashion e alta costura para a gente acompanhar e se encantar ainda mais pela moda.

Para você ficar de olho nos lançamentos e não perder nada, nós selecionamos os 6 principais, confira:

Dries


Conhecido como um grande designer independente, Dries Van Notten é descrito no trailer como um homem de pouco ego e grandes ideias.

De origem belga, o estilista terá um documentário dedicado às suas obras, no mesmo ano em que realizou seu centésimo fashion show na semana de moda em Paris.

O produtor do filme, Reiner Holzemer passou um ano ao lado de Dries para captar toda a realidade de seu trabalho.

Margiela

Martin Margiela  é um estilista icônico e muito admirado nos últimos tempos. Sua marca foi criada em 1988 e era chamada de Maison Margiela.

É conhecido por sua irreverência nas coleções e fashion show. Para explorar o universo da marca criada por Margiela e toda sua comunidade, será lançado um filme ainda este ano.

Versace

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A vida do famoso estilista italiano Gianni Versace foi interrompida por um assassinato. O autor de uma das maiores marcas de alta costura deixou um legado que é referência mundial no mundo da moda.

O diretor Billie August está no comando do filme que irá retratar a trajetória de Versace e deve ser lançado no fim deste ano ou início de 2018.

McQueen

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Alexander McQueen ganhará mais um filme em sua homenagem. Quem está à frente do filme é o diretor Ian Bonhôte, que é um fã do trabalho de McQueen e muito conhecido no mundo da moda.

Com roteiro produzido por Petter Ettedegui, o mesmo do clássico “Listen to me, Marlon” sobre o ator Marlon Brando, o filme já está gerando muita expectativa e promete ser incrível.

Além deste, já está em andamento outro filme sobre McQueen. O documentário, será baseado na biografia escrita por Adrew Wilson, a “Blood Beneath the Skin”, que mostra a retrospectiva do desfile de 2009.

The Ripper

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

A editora de moda Isabella Blow é conhecida por descobrir Alexandre McQueen. Foi ela que comprou a sua primeira coleção, por 5 mil libras.

Eles tiveram uma relação conturbada, de amor e ódio.E o filme “The Ripper” contará a história da relação dos dois, com roteiro escrito por Marie Bland e produção da Maven Filmes.

O nome faz referência à primeira coleção criada pelo estilista.

Enquanto você aguarda os lançamentos, aproveite para conhecer os 4 filmes que influenciaram nas tendências de moda!

 


Deixe um comentário