homem e mulher posando para foto usando peças íntima do editorial Leveza Sensorial da Zanotti

Leveza sensorial: a nova campanha da Zanotti para 23/24

8 novembro, 2022


7 min (tempo estimado de leitura)

Baixe o nosso Guia Fashion Leveza Sensorial e conheça um mundo de inspirações para suas próximas coleções.

O comportamento do consumidor muda todos os dias e esse é o principal fator que norteia o mercado da moda. A cada novo ciclo e temporada, é uma nova fase da sociedade que desde sempre se expressa muito através das roupas que vestem.

A moda sempre foi uma forma de expressar nossas emoções, sentimentos e desejos. E mais do que isso, as cores, tecidos e estampas utilizadas nas peças também nos fazem retornar para lugares de afeto e bem-estar.

Você já deve ter notado que os consumidores estão priorizando o cuidado com o corpo, o conforto e reaproximando-se da natureza. Esse movimento ganhou força com a pandemia da Covid-19 e será evidenciado nas temporadas 2023/24.

Para estar alinhado com os desejos do público e criar coleções de sucesso, seguir as tendências da moda e do mercado é essencial. Adiantamos que as próximas temporadas inauguram uma estratégia de reequilíbrio, com modelagens inteligentes e com produtos duráveis.

O otimismo e a leveza estão em evidência sem deixar o romantismo e a sensualidade de lado nas peças. Nossa dica é focar em produções bonitas, a fim de disseminar energias positivas e o autocuidado.

Enquanto isso, as novas gerações se valem da internet, das redes sociais e das tecnologias para fazer surgir tendências e novidades cada vez mais rápido. E para acompanhar esse ritmo frenético, é preciso estar sempre atenta às mudanças. Para fazer isso com eficiência, é importante contar com referências atualizadas.

Com isso, para te inspirar e auxiliar na criação de novas coleções de moda íntima e esportiva, lançamos todos os anos um editorial que reúne as principais apostas das maiores referências no mercado de tendências, como a WGSN

E nesse ano não seria diferente. Apresentamos o editorial Leveza sensorial: o Guia Fashion da Zanotti. Um material gratuito com muita informação de tendências e inspirações materializadas em peças incríveis, moldes, moodboards e mais. 

Continue a leitura, saiba mais sobre a produção do material e descubra um mundo de inspiração. 

Macrotendências 

São 6 as macrotendências que nos inspiraram na construção do novo editorial. 

Maravilhados: essa macrotendência traz para as produções um ar de autoexpressão aliado a tecnologia. Além disso, destaca o uso de cores vibrantes, materiais fluidos e metais, em conjunto, para a criação de peças que expandem nosso horizonte. 

imagem com foto e palavras-chave da macrotendência maravilhados, apontada pela WSGN e presente no guia fashion leveza sensorial da Zanotti

Natureza renovada: estampas e tecidos com cores e texturas naturais, trazendo o romantismo para as coleções de moda íntima. A natureza renovada nos aproxima do artesanato e dos temas rurais, ligados à nossa herança cultural. 

imagem e palavras-chave da macrotendência natureza renovada, apontada pela WGSN para 2023 e 2024

Simplicidade aprimorada: a peça que resume essa macrotendência é o básico sofisticado, que seja confortável e funcional. Outro destaque são as peças duráveis e democráticas, feitas para todos. 

imagem e palavras-chave para definir a macrotendência simplicidade aprimorada

Design consciente: inclusão, versatilidade e uma preocupação genuína sobre como as peças serão usadas no futuro e o impacto que trarão. A cartela de cores deve trazer otimismo e as peças precisam ter propósito, além da inovação.

imagem e palavras-chave que definem a macrotendência design consciente, presente no guia fashion Leveza Sensorial da Zanotti

Espectro total: diversão e sensualidade também fazem parte das macrotendências para as produções de moda íntima. A criatividade ganha forma por meio de cores vibrantes e toques extravagantes, aliadas ao positivismo e à auto aceitação.

imagem e palavras-chave que definem a macrotendência espectro total, da WGSN

Mundo interior: as peças inspiradas no mundo interior transmitem nostalgia, cuidado e bem-estar. Florais e xadrez fazem parte das estampas e existe um apelo romântico e rural. 

imagem e palavras-chave que definem a macrotendência mundo interior da WGSN

Leveza sensorial traduz todas essas tendências

Tendência e inovação são dois termos que resumem muito bem o material que produzimos. Com isso em mente e cheias de inspiração com as macrotendências que abordamos acima, lançamos o editorial Leveza Sensorial.

mulher usando peças de moda íntima na cor branca, posando para foto do guia fashion Leveza Sensorial

Os sentimentos, o movimento, a dualidade entre o minimalismo e o maximalismo, a inspiração na natureza e a fluidez nos guiaram para alguns pontos chave desse editorial, que são:

  •  Valorização da natureza
  •  Escape e auto expressão
  •   Conforto e qualidade;
  •  Bem-estar e sensações
  •  Versatilidade e adaptabilidade
  •  Reconexão e liberdade
  •  Estilo de vida e equilíbrio

mulher usando peça de moda íntima na cor rosa, posando para foto do guia fashion Leveza Sensorial

O que você vai encontrar no Guia Fashion?

No nosso Guia Fashion você tem acesso a uma pesquisa de tendências completa, na palma da sua mão. Tudo isso dividido entre as nossas linhas de estilo, com muita informação e inspiração. 

4 linhas de estilo com direcionamento para criação de coleções atemporais

No nosso guia você encontra muita inspiração para a produção de peças das linhas Romântica, Sensual, Contemporânea e Esportiva. 

Cada linha de estilo conta com vídeo-looks de inspiração, moodboards, moldes gratuitos, indicação de produtos e muito mais. 

um homem e uma mulher usando peças de moda íntima na cor vermelha para o guia fashion Leveza Sensorial

Painéis semânticos e textos com informações para lhe auxiliar no processo criativo

Como compilar tanta inspiração e referência de forma organizada para realmente auxiliar na produção? A resposta é: em um moodboard. Por isso, reunimos as principais inspirações de cada uma das linhas de estilo em um painel semântico. 

Você também encontra textos com várias informações sobre cada uma das linhas de estilo e as principais inspirações usadas no desenvolvimento das peças. 

moodboard presente no guia fashion da Zanotti

Moldes gratuitos em PDF para download

Quer reproduzir na sua confecção as peças que viu no nosso editorial? Com os moldes gratuitos que disponibilizamos você pode! Repetimos nossa parceria de sucesso com a Molde.me e, por isso, você terá acesso a alguns moldes em PDF para download.  

casal de modelos posando para foto do guia fashion da Zanotti

Cápsulas de Design para lhe inspirar

Mais do que reunir as principais tendências para as próximas temporadas, materializamos tudo isso em peças incríveis. Por isso, no nosso material você encontra cápsulas de design com peças exclusivas. Além disso, também confere quais são os produtos destaque de cada linha de estilo. 

fita elástica da Zanotti em uma composição fotográfica com outros elementos

Vídeos-looks com foco nos detalhes das peças

Quer ainda mais inspiração? Nos vídeo-looks você pode conferir detalhes das peças e dos aviamentos aplicados. São peças femininas e masculinas, para garantir inspiração para uma coleção completa em cada linha de estilo!

modelo usado peça de moda íntima na cor roxa, presente no guia fashion da Zanotti

Acesso pela tela do computador, celular ou tablet, em qualquer hora e lugar

Quer ter acesso a tudo isso para produzir suas próximas coleções: Você pode! Seja por meio do celular, computador ou tablet. Não importa a tela, e não importa aonde. Você tem acesso ao material sempre que quiser. 

Para fazer o download, basta clicar aqui e acessar a página do editorial Leveza Fashion.

banner com frase para download do guia fashion Leveza Sensorial da Zanotti


Deixe um comentário