macrotendências-inverno-2019-3

Lançamento Trendbook: descubra as 4 macrotendências do inverno 2019

19 julho, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Chegou um dos momentos mais esperados do ano! O lançamento do Trendbook da Zanotti que detalha e exemplifica as macrotendências do Outono/Inverno 2019 em peças exclusivas e belas inspirações.

Para quem não sabe, a revista de tendências é produzida com base em previsões e informações dos especialistas da WGSN para a moda, que conta com um editorial produzido especialmente pela Zanotti para mostrar aplicações de produtos em peças modernas e super atuais.

O Outono/Inverno 2019 será marcado pelo minimalismo, mistura de estampas, romantismo, sensualidade, transparências, babados e detalhes esportivos. Tendo esses estilos como base, foram definidas quatro macrotendências que contemplam momentos específicos das estações, do início do outono até o fim do inverno.

Romantic Rebel

macrotendências-inverno-2019-3

Começamos o outono com uma pegada mais leve e tons mais neutros. A macrotendência se chama Romantismo Rebelde, porque ao mesmo tempo que as roupas são poéticas e com um toque de imaginação, trazem uma rebeldia nas transparências, recortes e silhuetas.

Modern Nomads

macrotendências-inverno-2019-3

Indo para o fim do outono, continuamos com um ar romântico nas peças, mas com um toque boho e mais artesanal, que remete ao contato com a natureza. Como somos viajantes do mundo, a tendência Nômades Modernos vem justamente ligar o ser humano com a natureza através de cores terrosas e tecidos naturais.

Digital Fantasy

macrotendências-inverno-2019-3

O início do inverno vem marcado por cores escuras e tons bem vivos, que realçam o aspecto noturno das metrópoles urbanas. Aqui, a moda sofre influência da Fantasia Digital e abusa de detalhes cut out, telas e materiais emborrachados.

Creative Culture

macrotendências-inverno-2019-3

Depois de quebrar regras e levar a moda noturna às ruas, o fim do inverno traz um estilo mais ousado, com um toque funcional, mas político. Frases, manifestos e ideias são usados em roupas práticas e confortáveis, que também exploram um estilo esportivo e utilitário.

Esses são apenas alguns destaques das macrotendências do Outono/Inverno 2019. Mas você pode ver o conteúdo completo, e ainda conferir uma entrevista exclusiva com a nossa estilista sobre o novo (e lindo!) editorial de inverno 2019, no Trendbook.

A revista é gratuita! Para fazer o download basta preencher um pequeno formulário. Acesse o Trendbook agora!


Deixe um comentário