dicas-para-aumentar-as-vendas

7 dicas para aumentar as vendas da sua marca

23 abril, 2019


5 min (tempo estimado de leitura)

Se você está procurando por dicas para aumentar as vendas da sua marca, chegou ao lugar certo! A gente confessa que esse é um grande desafio, e para vencê-lo, você vai precisar rever suas estratégias, alinhar sua equipe e investir em marketing adequado para os seus consumidores. Para te ajudar nessa missão, separamos 7 dicas para aumentar suas vendas. Confira agora mesmo!

Conheça seu público-alvo

Você conhece bem seu consumidor? Sabe dizer qual sua faixa etária, gênero, preferências, estilo e renda mensal? Sem possuir informações detalhadas sobre seus clientes, fica mais difícil saber se o que você produz está de acordo com o que seu público-alvo deseja. Portanto, procure reunir o maior número de dados possíveis sobre os consumidores que você quer atingir.

Essas informações devem ser usadas na criação de personas, para direcionar de forma adequada a produção e comunicação da sua marca. Essa pesquisa pode ser 00realizada pela sua equipe ou por uma empresa especializada.

Observe o comportamento dos clientes

A internet trouxe novas formas de comprar e de vender e acabou por alterar o comportamento de compra das pessoas. É preciso estar atento a essas mudanças e adaptar sua marca à forma com que seu público-alvo prefere comprar (viu só como é importante saber quem é seu consumidor?).

dicas-para-aumentar-as-vendas-3

Atualmente, há uma tendência global em adquirir produtos e serviços através do celular. Você possui loja online? Seu site é responsivo e intuitivo, facilitando a navegação através do smartphone? Seus dados, como endereço, contato e site, são facilmente encontrados na internet?

Saiba mais:  Instashop: a nova ferramenta do Instagram para vendas

Relacione-se com seus clientes

Você conseguiu atrair um possível consumidor para a sua loja e o transformou em cliente. E agora? Não o deixe de lado! Manter um relacionamento com quem já é cliente é tão importante quanto atrair pessoas novas para a sua marca.

dicas-para-aumentar-as-vendas-4

Você pode oferecer cupons de desconto, planos vips e brindes de aniversário. Estabeleça uma comunicação por e-mail para falar das novidades dos produtos ou serviços.

Avalie a concorrência

A primeira das nossas dicas para aumentar as vendas foi conhecer quem é seu público-alvo. Mas existe outro elemento que você também precisa ficar de olho: a concorrência. Pesquise seus preços, a qualidade e variedade que oferece e de que forma você pode se diferenciar dela – para melhor. Observe também de que forma seus concorrentes fazem o próprio marketing.

Invista no marketing

Por falar em marketing, o quanto você investe nele? Se você já faz e não está atingindo os objetivos propostos, é hora de mudar a estratégia. Se não faz, precisa começar já. Apostar somente no boca a boca para aumentar suas vendas não é um bom negócio.

Procure uma agência ou consultoria especializada para desenvolver campanhas atrativas para o seu público-alvo, com anúncios e propagandas em veículos que serão vistos e que chamem a atenção. As redes sociais são atualmente eficazes e possuem um custo muito menor do que a publicidade tradicional. Marque presença lá! Você também pode transformar a imagem da sua marca em uma referência para o mercado, investindo em inbound marketing.

Prepare seus vendedores

Sua equipe de vendedores é peça fundamental da engrenagem que movimenta as vendas. Um time mal treinado, que não conhece o que nem para quem vende, não vai estar capacitado para superar expectativas – nem as suas, nem as dos clientes.

dicas-para-aumentar-as-vendas-2

Além de treinamento adequado, é preciso incentivar a equipe com bônus e gratificações financeiras, além de valorizar o trabalho através de elogios que provam o seu reconhecimento, comemorando as conquistas de metas e resultados.

Acompanhe as novidades do setor

Não permita que as novidades do mercado em que você atua escapem do seu radar. Procure formas de não perder os lançamentos que tenham a ver com o que você vende ou produz, como novos equipamentos, novas técnicas, produtos inéditos ou novas tecnologias. Mesmo que você não vá adotá-las de imediato, é importante que você saiba. Não fique para trás!

Gostou das nossas dicas para aumentar as vendas e quer saber outras formas de impulsionar o seu negócio? Então confira nossas matérias sobre como melhorar a jornada de compras do seu cliente e como se reinventar na moda. Boa leitura e boas vendas!

Para receber as novidades da Zanotti Elásticos em primeira mão, faça parte do nosso grupo de transmissão do WhatsApp. É só enviar uma mensagem que nós iremos adicionar você!

Quero receber novidades pelo WhatsApp

Saiba mais:

O futuro do varejo de moda

Saiba como é feita a pesquisa de tendências

Dicas de organização e estoque do varejo

15 dicas para ingressar no mercado de moda pet


Deixe um comentário