aviamentos-para-roupas-esportivas

Os melhores aviamentos para roupas esportivas

24 maio, 2019


4 min (tempo estimado de leitura)

Se você produz roupas esportivas para quem corre, pedala ou nada (ou tudo ao mesmo tempo), sabe que precisa caprichar no acabamento das peças. Caso contrário, um elástico inadequado, uma costura que machuca durante o movimento ou a falta de compressão correta irão prejudicar a performance do atleta, seja ele profissional, amador ou um esportista de final de semana. Continue com a gente e descubra quais são melhores aviamentos para roupas esportivas para atividades como a corrida, o ciclismo e a natação!

Roupas para a corrida

aviamentos-para-roupas-esportivas-2

Os calções utilizados na corrida costumam ser bastante justos, feitos de malha como a lycra, ou soltos – tudo depende do gosto do atleta. Em ambos os casos, é importante utilizar elásticos que mantenham a peça no lugar durante a corrida, evitando que o corredor precise interromper o treino para ajeitar a roupa.

Nesse caso, um bom elástico na cintura faz toda a diferença! O Moleton disponível em larguras que vão de 15 a 60 mm, é ideal para embutir no cós da peça. Outro artigo muito utilizado é o Guepardo, que já possui um cordão para amarrações na sua própria estrutura e que proporciona ainda mais segurança.

Para seguir a tendência dos elásticos aparentes, opte pelo IMM Sportprofit 40 ou pelo IMM Copacabana 40, super confortável e com a cara do Brasil.

aviamentos-para-roupas-esportivas-3

Nas mulheres, o impacto causado por cada passada pede um top com boa compressão, que evita o balanço excessivo dos seios, prevenindo a flacidez. Um bom top de corrida sustenta o busto sem esmagá-lo, e observa o formato do bojo, da faixa peitoral e das alças, mantendo tudo no lugar.

Para produzir esse tipo de peça, sugerimos utilizar o IMM Étnico 40 e o IMM Oncinha 30. Além de resistentes e confortáveis, eles são super estilosos e seguem as últimas tendências de moda fit.

aviamentos-para-roupas-esportivas-4

Roupas para o ciclismo

aviamentos-para-roupas-esportivas-5

As bermudas para ciclismo são projetadas para oferecer conforto e eficiência durante os pedais, evitando problemas como o atrito entre as pernas, capaz de causar as desagradáveis assaduras. Bastante justas, elas são confeccionadas com lycra ou outro material sintético adequado, que absorve bem o suor e reduz a fricção do tecido com a pele.

Além de optar por uma malha de qualidade, escolha um elástico com compressão na medida para a cintura, como o IMM Sem Logo ou o IMM Evolution 40. O lado avesso desses elásticos possuem um toque aveludado, que não provoca atrito e protege a pele. Alguns modelos de bermudas para ciclistas também possuem elásticos na barra das pernas, para que a peça mantenha-se no lugar.

aviamentos-para-roupas-esportivas-6

Maiôs e sungas para natação

aviamentos-para-roupas-esportivas-7

Cavados ou no estilo macaquinho, os maiôs para as mulheres que nadam necessitam de uma compressão que permita o movimento de braços e pernas ao mesmo tempo. Como são feitos de uma malha elástica, é preciso um fio de costura resistente e que não absorva água, como os fios de poliamida 100%, ideais para roupas que requerem maior movimento e elasticidade.

aviamentos-para-roupas-esportivas-9

Para a confecção de sungas confortáveis e que não causem incômodo durante os treinos, sugerimos utilizar o elástico Serval ou o elástico Katz. Ambos podem ser embutidos na base das pernas e na cintura da peça.

aviamentos-para-roupas-esportivas-8

Gostou das nossas sugestões? Acesse agora mesmo nosso catálogo e conheça toda as nossas soluções criadas sob medida para atender as necessidades da sua marca!

Download Catálogo

Para ficar por dentro de todos os nossos produtos e lançamentos, faça parte da nossa lista de transmissão do WhatsApp e não perca mais nenhuma novidade!

Whatsapp

Saiba mais:

+ Os melhores tops para se exercitar

+ A moda fitness está mais forte do que nunca

+ Moda Fitness: como inovar na linha de roupas que invade as ruas

 


Deixe um comentário