Intitulada Apricot Crush e eleita como Cor do Ano WGSN 23/24, esse tom é inspiração para a nova cor lançamento da Zanotti – Chronos.
Todo ano o mercado da moda fica na expectativa de saber quais serão as macrotendências, tendências de produtos e cores que irão predominar na temporada. Essas informações são divulgadas por grandes plataformas que são autoridades no segmento fashion, como a WGSN e a Pantone, por exemplo.
Na última terça-feira (21/06), a WGSN divulgou que o tom de laranja denominado “Apricot Crush” será a cor-chave para as temporadas da Primavera/Verão 23/24 e Outono/Inverno 24. Até 2024, espera-se que essa tonalidade tenha um impacto global que será refletido em diversas categorias de produto, inclusive no de moda íntima e fitness.
Segundo a plataforma, cada vez mais a cor laranja tem ganhado notoriedade. Isso porque esse tom é considerado atemporal e pode ser usado por pessoas de todos os gêneros.
O que os números mostram
Outro ponto importante é que, desde outubro de 2021, dados de redes sociais divulgados pela WGSN indicam que o Apricot Crush está em crescimento contínuo. A cor atingiu o pico como uma das cores mais inovadoras em novembro de 2021.
Nos desfiles recentemente vistos e analisados de Primavera/Verão 2022 e Outono/Inverno 2022/23, o laranja esteve marcando presença e ficou entre as 5 cores que mais subiram na variação anual (+34% para P/V 22 e +55% para O/I 22/23).
Esses números nos provam que a cor está cada vez mais adentrando ao mercado e conquistando as marcas de moda. Consequentemente, estará cada vez mais presente no armário dos futuros consumidores.
Essa escolha pela Cor do Ano WGSN de 23/24 é bastante influenciada porque é um tom de laranja refrescante e energético. Esse tom tem o poder de emanar vibrações positivas e é, entre tudo, rejuvenescedor.
Apricot Crush é a Cor do Ano 23/24
Nessa temporada, o interesse do consumidor estará em alta por temas como bem-estar, propósito, empatia, reflexão, simplicidade, auto expressão e descoberta pelo novo. É a partir disso que vemos o aumento da demanda de tons que transmitem essas sensações e afirmam personalidade, enriquecem, energizam e acalmam.
O laranja intitulado “Apricot Crush” pela WGSN em parceria com a Coloro (Pantone 15-1247 TCX) é a cor do ano que se conecta aos sentimentos dos consumidores que continuam buscando respostas rápidas perante o futuro.
Esse movimento também é influenciado pela pós-pandemia. As pessoas estão sentindo certa desorientação devido às mudanças muito rápidas, o que aumenta a procura pelo encantamento, propósito, expressão e espontaneidade. Ao mesmo tempo, o tom alaranjado instiga a buscar sensações de reflexão e leveza.
Segundo a WGSN, na medida que o consumidor lida com diversos sentimentos e emoções incertas sobre o amanhã, cores quentes e restauradoras como o laranja, serão atraentes. A prioridade é nutrir a mente e o corpo usando cores inesperadas e abrangentes.
Para algumas tradições culturais, o laranja simboliza a beleza da natureza e, em particular, a cor das nuvens ao pôr do sol.
Assim, pode-se dizer que depois de um período de tristeza e tumulto, o laranja, eleito como a Cor do Ano WGSN de 23/24, atua como um estímulo necessário, contagiante e com extrema positividade para encarar o futuro com esperança, equilíbrio e propósito.
Chronos – A cor lançamento da Zanotti inspirada na Cor do Ano 23/24 WGSN
Elaborada com base no material de previsão de cores e tendências da WGSN, apresentamos o tom de laranja eleito como a Cor do Ano WGSN 23/24 (Pantone 15-1247 TCX): a nova cor de lançamento da Zanotti é a Chronos!
A Zanotti Elásticos acredita nesse processo de mudança e busca pela felicidade que a sociedade está passando. A busca por produtos e experiências que alimentem a alma e nutram o espírito se mostram atraentes e necessários.
Por isso, carregada de energia positiva, alegria e otimismo, a Chronos é a nova aposta da Zanotti para a próxima temporada e já está disponível como pré-venda.
Odalisca – tom de roxo vibrante complementar
Combinações inusitadas de cores serão um tema recorrente na moda íntima nas próximas estações, sejam elas formadas por tons vibrantes tropicais e cores escuras.
Deste modo, cores serão usadas em função de emoções e de formas atrevidas e surpreendentes, passando pelo laranja, roxos e rosas, que transmitirão clareza, confiança e otimismo. Elementos e cores contrastantes estarão presentes através de combinações divertidas e espontâneas.
Por isso, a Zanotti investiu em um segundo lançamento de cor – Odalisca. Considerado um tom de roxo vibrante e com muita personalidade, é uma cor que transmite autenticidade, força e estimula a conexão com o propósito. Expressa confiança e principalmente, equilíbrio.
Diante do cenário atual que está despertando aos poucos de um longo período de restrições e incertezas, a procura pelo equilíbrio emocional é constante. Assim o roxo equilibra e dá força para o laranja continuar irradiando alegria, esperança e positividade.
É dessa forma que a Odalisca e Chronos fazem sucesso. Aparecem como tons complementares e se misturam de uma forma única e especial como os sentimentos dos consumidores.
Logo, as cores lançamento da Zanotti irão refletir essa dualidade e comunicar aspirações e temperamentos de forma direta marcando a temporada com esses dois tons transformadores e que causarão impacto tanto no mundo real quanto digital.
Apostas em Moda Íntima – Inspirações
Em 2023 e 2024, será natural nos depararmos com muita cor, estilo, criatividade, felicidade e conexões. E tudo isso, pode ser transmitido através das duas cores lançamentos da Zanotti – Chronos e Odalisca.
A busca por equilíbrio, experiências, produtos simples e sofisticados com um toque de extravagância, porém confortáveis, estarão presentes no cotidiano e estilo de vida das pessoas. Os produtos e cores precisam incentivar um consumo de forma autêntica e variada.
Por isso, se prepare para produzir itens democráticos, versáteis e com alta durabilidade. Aposte em tons quentes misturados com tons frios, os quais criarão a sensação de restauração e refrescância.
De modo que os consumidores estão buscando se rejuvenescer, as produções de moda íntima podem ser feitas em tons únicos ou em combinações.
Pense no círculo cromático e se inspire combinando as cores Chronos e Odalisca com outras tonalidades.
O laranja Chronos fica perfeito quando combinado com as cores da Zanotti Odalisca (lançamento),Aquaril, Fantástico, Frozen, Fúcsia, Racy, Coringa, Lace, Tame, Florence e Sanremo. O roxo Odalisca pode ser combinado com o lançamento Chronos, Tibeton, Tame, Pantera e Aquaril. Também não podemos esquecer os clássicos Preto e Branco.
Essa paleta versátil funcionará bem para futuras coleções. Acrescente acabamentos que se complementam em cores autênticas e expressivas para animar a paleta, trabalhe com estampas atemporais e designs com contraste de cores.
Para mais conteúdo sobre a Cor do Ano WGSN 23/24 e os lançamentos de cores da Zanotti, que tal acessar um e-book exclusivo? É um material muito rico que vai te inspirar a criar suas coleções para a próxima temporada.
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