Os tons de nude nunca saem de moda. Isso porque estamos falando de tonalidades como a da nossa pele, e não tem nada mais atemporal do que isso! Além do mais, é incrível poder usar roupas com a nossa própria cor. Com a evolução da moda, isso se tornou possível.
Pensando nisso, o blog de hoje vai explorar os tons de nude, uma tendência que não é passageira. Assim, vamos aprender mais sobre esse termo e reconhecer seu apelo especial para a moda íntima. Para finalizar, também separamos as cores da Zanotti que tem tudo a ver com isso!
Então, vamos lá!
O surgimento do nude
Como cada pessoa tem um tom de pele e uma beleza própria, surge o termo “nude” para englobar todas as cores de pele. Apesar de antigamente, no mundo da moda, essa palavra ter sido associada à cor bege, ela é muito mais um conceito do que uma cor.
Com o tempo, o mundo moda passou a zelar pela representatividade, expandindo o espectro de tons de “nude”. Assim, esse foi um movimento que fez muito sucesso nas ruas e incentivou a criação de mais tonalidades que imitam a cor da pele. Dessa vez, mais variadas e mais adequadas com a realidade.
Inovação que se perpetua
Em 2015, a famosa grife de sapatos francesa Christian Louboutin lançou a primeira coleção de sapatos em tons nude. Na época, a marca causou grande repercussão internacional ao inovar e disponibilizar maior variedade de cores de sapato em tons de pele, principalmente em tons mais escuros, pois muitas marcas ainda tinham dificuldade em oferecer opções ao público de pele morena e negra.
De lá para cá, muitos conceitos evoluíram e agora é possível encontrar diversos tons de nude tanto nas roupas quanto em maquiagens. Ter uma cartela de cores para todos os tons de pele é necessário e atemporal, não somente uma tendência.
Isso porque este é um processo de democratização da moda, de torná-la acessível para todas as pessoas e também é um posicionamento, de igualdade e respeito. É por isso que, cada vez mais, os tons nude estão em destaque nas passarelas e nos looks do dia a dia. E assim vai ser a próxima temporada, repleta de tons monocromáticos e neutros.
Nude na moda íntima
Por muito tempo, a lingerie nude foi vista apenas como uma peça funcional, usada para evitar que apareça em roupas mais claras ou transparentes. Mas essa percepção mudou! Hoje, ela é sinônimo de sofisticação e luxo discreto, conquistando espaço no guarda-roupa feminino.
O grande diferencial das lingeries em tons neutros está na versatilidade. Elas se adaptam: podem oferecer um efeito invisível sob as roupas, mas também se destacam como peças refinadas e sensuais.
Para isso, o segredo está nos detalhes: tecidos leves, modelagens que abraçam o corpo sem marcar e acabamentos sofisticados, como rendas delicadas e costuras estratégicas.
Além da estética minimalista e atemporal, a lingerie nude acompanha as novas necessidades das consumidoras, que priorizam o bem-estar em todas as escolhas, inclusive nas peças íntimas. Por isso, recortes ergonômicos, elásticos suaves e materiais respiráveis se tornam protagonistas.
Mais do que uma peça básica, a lingerie nude é pura elegância natural, acompanhando as tendências de moda íntima que valorizam funcionalidade. Afinal, conforto e beleza podem e devem andar juntos.
De olho na tendência
Como observamos, disponibilizar tonalidades diferentes de nude e oferecer produtos de alta qualidade são fundamentais para conquistar o coração de suas clientes. Então, você pode aproveitar essa tendência não passageira para renovar suas coleções e criar oportunidades.
Um ótimo exemplo é a marca americana Nudest, especializada em moda íntima nude, que oferece o serviço de customização de cor, no qual o consumidor pode enviar uma foto da sua pele e criar peças que tenham a sua tonalidade.
Portanto, a moda íntima está em constante evolução, refletindo as inovações tecnológicas, culturais e o comportamento dos consumidores. Assim, para 2025, as tendências de moda íntima apontam para um cenário no qual o conforto, a sustentabilidade e a inclusão estão no centro das atenções.
Tons de nude da Zanotti
Por fim, separamos os tons “nude” da nossa cartela de cores para você criar peças nesse estilo. Inove e invista nesta tendência você também! Aproveite e inclua peças democráticas na sua nova coleção:
Mocassin
Canela
Louise
Tulipero
Marrocos
Mousse
Leia também: Inclusive Design
Design é criar. É o que foi feito para melhorar a vida, feita com algum propósito para o mundo. Criamos porque a nossa ideia pode ter uma funcionalidade para as pessoas! Mas quando pensamos em criar algo que ajude, precisamos levar em conta as diversas necessidades, afinal somos todos diferentes. É disso que se trata o Inclusive Design!
Nessa matéria blog, exploramos o conceito de Inclusive Design, principalmente no mundo da moda. Assim, compreendemos a importância de criar peças de roupas que sejam também funcionais para necessidades de cada indivíduo. Leia a matéria completa para saber mais!
Como vimos, a lingerie nude deixou de ser apenas uma peça básica para se tornar um símbolo de sofisticação, conforto e versatilidade. Com modelagens pensadas para o bem-estar e tecidos que valorizam a experiência sensorial, ela se adapta perfeitamente a diferentes estilos e ocasiões.
Resumindo, seja para um efeito invisível sob a roupa ou para compor um look elegante e minimalista, a lingerie nude prova que simplicidade, luxo e inclusão andam lado a lado.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Se você gostou, compartilhe com seus amigos, deixe seu comentário e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e tendências de moda.
Até a próxima!
Deixe um comentário