Saiba como produzir peças de moda íntima para a terceira idade.

10 março, 2023


12 min (tempo estimado de leitura)

A terceira idade tem se consolidado como um forte público consumidor. Saiba como criar coleções de moda íntima para esse público.

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta que em 2060 um a cada três brasileiros será idoso. Além disso, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam que no mesmo ano o Brasil terá 58,2 milhões de pessoas na terceira idade (25,5% da população). 

Olhando para esses números, fica a pergunta: o mercado atual encara os idosos como um potencial público consumidor? Pensar em coleções de moda íntima para a terceira idade pode ser assertivo para seu negócio de moda, ampliando as vendas para esse público.

Neste conteúdo, compartilhamos dicas valiosas para ajudar a atender as expectativas desses consumidores mais experientes, que além de peças confortáveis, querem peças bonitas e de qualidade. 

À primeira vista falar sobre lingerie para pessoas com 60 anos ou mais pode parecer muito complexo. Afinal de contas, o que devemos levar em consideração para confeccionar esses modelos? 

Uma boa estratégia é ter sempre em mente a palavra conforto na hora da criação. No mercado já existem diversos modelos de sutiãs e calcinhas para a terceira idade, mas nem todos atendem às necessidades do usuário.

Ao desenvolver a sua coleção de moda íntima para esse público, é importante considerar os diferentes tipos de corpos e fatores como a flacidez da pele. Por isso, o investimento em elásticos de qualidade é fundamental para o sucesso de vendas das suas peças. 

Modelos de sutiãs ideais para terceira idade

Quando falamos de sutiã para terceira idade, é muito importante considerar tecidos e elásticos de alta qualidade. Os aviamentos precisam proporcionar segurança e não marcar ou apertar a pele – que com o passar dos anos fica mais sensível. 

Para facilitar o seu processo criativo, nós separamos algumas ideias que podem ajudar na hora de produzir e vender esses modelos. Veja abaixo.

Para as consumidoras que possuem seios menores, pode ser uma ótima opção apresentar sutiãs na modelagem push-up, pois eles ajudam a dar mais volume e forma, além de levantar os seios. 

Os modelos de sutiã meia taça e com aro podem ser perfeitos para quem tem seios médios. Uma opção a ser considerada também é o sutiã sem bojo, pois oferecem mais conforto e proporcionam maior leveza em seu uso.

Considerando os diferentes tipos de corpos, devemos considerar também a quem tem seios grandes. Nesse caso é de suma importância apresentar modelos de sustentação sem enchimento e que cobrem todo o seio. 

Nesse caso, você pode aplicar alças mais largas, em 18mm, e bases resistentes. Esses elásticos proporcionam mais sustentação e conforto para quem tem seios maiores.

Modelos de calcinhas ideais para terceira idade

Os modelos de calcinhas que oferecem mais conforto são ideais para terceira idade. Dentre as modelagens, se destacam aquelas que possuem cós mais alto.  

As calcinhas com cintura alta ajudam mulheres com quadril grande a se sentirem mais seguras e bonitas. Também vale apostar em uma leve compressão, pois esses modelos ajudam a comprimir a barriga. 

Para isso, procure aplicar uma microfibra mais grossa ou até mesmo a modeladora Galena

Além de garantir o conforto, procure também deixar as suas peças mais bonitas, valorizando a beleza feminina na terceira idade. Para isso, você pode incorporar detalhes de rendas ou bicos. Lembre-se de que a beleza da peça é essencial para encantar seus clientes!  

Para dar um acabamento excelente em suas confecções, aplique o debrum Malva 16, que possui um toque semi-opaco e não marca a roupa, pois possui toque extremamente macio.

Lingeries elaboradas para terceira idade

A autoestima feminina precisa ser elevada em qualquer idade. O que pode contribuir para o aumento da autoestima na terceira idade é vestir uma lingerie bonita e elaborada. 

Nesse sentido, a nossa dica é criar peças mais românticas ou até com um toque sensual. Para isso, você pode usar tecidos como rendas e tules, o que dá para a lingerie uma respirabilidade com um toque de transparência.

Nesses modelos, a aplicação de aviamentos com função mais decorativa é uma ótima opção. Procure aplicar bicos ou rendas estreitas para embelezar as peças. Outro item que está em evidência é o cetim. Você pode aplicar as fitas para enfeitar as calcinhas e os sutiãs, criando detalhes mais românticos.

Moda Sleepwear para a terceira idade

Além das lingeries, a moda sleepwear pode ser um grande aliado para criações de peças para o público da terceira idade. O sleepwear permite ousar nos produtos, chamando mais a atenção das consumidoras.  

Nessa linha de criação, você pode ofertar roupas confortáveis, elegantes e funcionais. Nos tópicos abaixo, separamos algumas opções de peças, confira!

Pijama:

O pijama é um item que interfere diretamente na nossa qualidade de sono. É essencial que essa peça de roupa seja macia e leve, ressaltando o bem-estar. 

Por isso, na hora de confeccionar peças dessa linha para atender o público da terceira idade, aposte em modelos confortáveis, o que facilita para corpo e mente relaxarem.

A vantagem dessa linha de peças é que você pode usar e abusar da criatividade! Fique de olho e invista em cores, estampas, rendas e tecidos diferentes – só não esqueça de priorizar sempre o conforto. 

Os modelos variam entre shorts, manga curta, regata, calças, manga longa, e assim em diante. Nessas peças, você pode aplicar as alças, debruns para acabamentos e rendas estreitas para detalhes.

Camisolas:

Queridinhas entre as consumidoras da terceira idade, as camisolas são peças práticas e versáteis. Essa é mais uma peça para você demonstrar as suas habilidades em criar e encantar os seus clientes. 

O público prefere as camisolas pois são peças mais largas e confortáveis, perfeitas para qualquer época – especialmente para o verão, por serem mais leves. Além disso, elas são super práticas de se vestir e nunca saem de moda! Esses pontos tornam as camisas indispensáveis em qualquer guarda-roupa.

Atualmente, é fácil encontrar diversos modelos de camisolas para terceira idade que podem servir de inspiração na hora de confeccionar o produto. Seja com cortes e tamanhos variados, não há limites para a criatividade. 

O importante é que você agregue valor desenvolvendo conjuntos e adicionando peças como hobbies e chinelinhos de dormir. Para combinar, também vale aquela “touquinha” para os cabelos, tudo para deixar o público ainda mais apaixonado pela sua marca!

Inspiração nas cores

Quem disse que a terceira idade não usa cores vibrantes? A escolha de cores bonitas e diferentes pode ser importante para diferenciar a sua coleção das demais!

Quando falamos em moda para a terceira idade e chegamos no momento da escolha de cores, normalmente os primeiros tons que vêm à cabeça são as amadas cores nudes.

Afinal, com toda a certeza, indiferente da faixa etária essa é uma tabela indispensável quando se trata de confecção de lingerie. Porém não tenha medo de investir em cores vibrantes para peças voltadas à terceira idade! 

As cores trazem alegria ao visual e deixam tudo mais animado. Opções como rosa, vermelho, amarelo e azul, são lindas, alegres e podem ter morada fixa no seu catálogo

Não se esqueça de sempre se atualizar, pois também é importante dar atenção para as cores tendências de cada estação. Para isso, conte sempre com a Zanotti, não deixe de conferir os nossos conteúdos e nosso catálogo!

Atraindo o público da terceira idade para a sua loja 

Divulgue seu produto nas redes sociais! Sim, eles estão conectados. Atualmente, a ferramenta mais fácil para você se conectar com os consumidores é a internet. Portanto, use e abuse dessa tecnologia para expor seus produtos, descrever suas propriedades e até para fechar vendas.

Isso mesmo! Segundo a pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), “o percentual de pessoas com mais de 60 anos no Brasil navegando na rede mundial de computadores cresceu de 68% em 2018 para 97% em 2021”. 

Por isso, movimente o seu perfil no Instagram, no Facebook e até mesmo no seu e-commerce. Além disso, nós recomendamos que você seja ativo nas redes para ser encontrado pelos usuários com facilidade. 

Publique fotos dos seus produtos, preços, cores disponíveis e também as novidades. Se a sua loja for física, deixe o seu endereço e horário de funcionamento de forma visível. Se for loja on-line, divulgue o seu link de vendas no máximo de lugares que conseguir.

Dicas para te ajudar na hora de se conectar e fidelizar o público da terceira idade

Dica 1: Deixe as informações corretas

Atenção! Como se trata de um grupo de compradores exigentes e que normalmente já sabem o que querem, opte por ser o mais direto possível em suas postagens. Deixe informações como preço, endereço e o número para entrar em contato sempre visíveis. 

Dica 2: Dedique-se em criar um alço afetivo

Responda os comentários e mensagens o mais rápido que puder! Dar atenção e estar disponível para o público-alvo cria um laço afetivo e os faz se sentirem especiais, aumentando as chances de vendas e de indicações futuras. 

Dica 3: Envio de peças em consignados

Invista no envio de peças em consignados para que seu cliente experimente suas peças no conforto da própria casa! Lembre-se de sempre enviar as peças com protetores descartáveis e de também de orientar a melhor maneira de manusear o seu produto.  

Dica 4: Facilidade no pagamento

 

A facilidade nas formas de pagamento é indispensável na hora de fechar o negócio! Disponibilizar meios alternativos como boleto, depósito em conta, máquina de cartão e transferência via PIX geram confiança e tornam o ambiente seguro para compra. 

 

Dica 5: Pense em um brinde

Quem não gosta de um mimo? Isso mesmo, dê para o seu cliente um brinde para que ele lembre de você. Pode ser algo para usar como um “saquinho para lavar peças delicadas na máquina”, alguma guloseima como “Petit four” ou até um “convite com aquele descontinho” para conhecerem a sua loja. 

Dica 6: Contato constante

Mantenha o contato sempre! Crie grupos para disparos em massa e envie mensagens periódicas como “boa semana”, frases inspiradoras e motivacionais, isso ajudará a lembrar de você. 

Por fim, apenas pensar em peças de moda íntima confortáveis para a terceira idade não é o suficiente. Nossa dica é para fazer investir em tecnologias e fidelização de clientes, pois assim você garante recorrência em suas vendas. 

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