Capa da matéria do blog sobre fitas de cetim na moda íntima - possibilidades de aplicação.

Fitas de Cetim na moda íntima: conheça opções de aplicação

2 maio, 2024


9 min (tempo estimado de leitura)

O uso de fitas de cetim na moda íntima pode trazer delicadeza, romantismo e até uma pitada de sensualidade. Conheça as possibilidades!

Algumas características fundamentais agregam valor nas peças de moda íntima feminina. Entre essas características, o uso de aviamentos e produtos de qualidade garante o conforto e a durabilidade da peça.

Além disso, não se pode esquecer a beleza necessária nas peças, pois a lingerie tem ganhado papel de destaque nas produções. Portanto, é necessário pensar na confecção de peças alinhadas com as tendências de moda e os desejos do consumidor.

Dentre os produtos utilizados na produção das coleções, destacam-se as fitas de cetim. Elas se destacam pelo brilho, textura e elegância incomparáveis.

O cetim é amplamente utilizado na confecção de roupas para diversas ocasiões e também compõe detalhes em roupas de cama, mesa e banho, sempre proporcionando luxo às peças.

Se você está procurando por inspiração para deixar suas coleções de moda íntima ainda mais bonitas, continue a leitura. Você verá as possibilidades de aplicação de fitas de cetim na moda íntima.

 

Romantismo na moda íntima com fitas de cetim

Não é novidade que o estilo romântico sem dúvidas tem muitas adeptas, afinal é um dos estilos mais procurados pelas consumidoras.

Nesse contexto, as peças de moda íntima que seguem o romantismo fazem toda a diferença, pois demonstram a personalidade das consumidoras. E essa característica não está apenas na cor ou nas estampas, com florais ou tons de rosa e lavanda. Também está nos aviamentos utilizados na confecção das peças.

O uso das fitas de cetim na moda íntima é a marca registrada das lingeries românticas. Seja no cós, fazendo um contraponto com a renda, que também é um tecido que remete ao romantismo, ou mesmo nos pequenos laços na cintura.

Outra possibilidade de aplicação das fitas de cetim na moda íntima que ressaltamos é nos pijamas, camisolas e baby dolls. Estas peças tradicionalmente têm fitas de cetim na sua composição, adicionando detalhes mais fofos.

Além de cetim e as rendas, a liganete é um tecido tradicionalmente usado na confecção de peças do estilo romântico e pode fazer parte dos principais produtos utilizados para a criação da sua coleção.

Para facilitar, você encontra todos esses produtos no catálogo de produtos da Zanotti. Veja a seguir:

 

 As diferentes aplicações das fitas de cetim na moda íntima

A fita de cetim tem muitas possibilidades de aplicação – que vão desde o artesanato até a moda. A matéria de hoje traz dicas para aplicar as fitas de cetim na moda íntima, pois entre suas funções a principal é decorativa.

Dentro da moda íntima, existe uma ampla gama de possibilidades para utilizar esse aviamento. Usam-se as fitas de cetim na moda íntima para acinturar camisolas, com um laço na frente ou atrás. Elas também aparecem transpassadas nos decotes, na gola ou nos acabamentos, no caso dos pijamas.

Outra ideia é a aplicação da fita de cetim na confecção de calcinhas infantis. A fita pode compor detalhes como babados, frufrus e laços, trazendo graça e leveza às peças que ficam sobre a fralda.

 

Detalhes da fita de cetim em sutiãs e calcinhas 

Na confecção de diferentes modelos de sutiã, a fita de cetim geralmente é usada em forma de laços na parte da frente da peça, entre os seios. Ou ainda em alguns outros detalhes do sutiã, para dar um ar de jovialidade e romantismo.

Por exemplo, a fita mais estreita, de 3,5 mm, pode ser utilizada para a criação de pequenos laços ou flores, que podem ser fixadas tanto nas bordas quanto nas alças do sutiã. Este tipo de detalhe geralmente tem o objetivo de ficar à mostra, dependendo da ocasião. 

Nas calcinhas, existem algumas possibilidades de aplicação, dependendo do estilo da peça. Se a peça for mais sensual, podem ser feitos laços maiores para fechar as aberturas laterais.

Já na coleção mais romântica, usam-se laços menores de forma mais delicada para dar um charme à peça. No exemplo abaixo, há peça com cetim aplicado em diversas posição, agregando detalhes fofos.

 

Fechamento de corsets, corseletes e espartilhos

O corset foi criado há muito tempo e o objetivo principal era modelar o corpo da mulher, dando sustentação aos seios e melhorando a postura. Com o passar do tempo, as modelagens e os tecidos usados foram se adequando à nova realidade.

Tanto os corsets quanto os corselets e espartilhos atuais têm rendas e fitas em praticamente toda a sua estrutura, para oferecer charme e delicadeza nas peças.

Essas peças são feitas com tecidos mais delicados e sua finalidade agora não é mais ajustar a silhueta das mulheres, mas mostrar sensualidade.

Mantém-se a estrutura firme ajustando o corpo com amarrações, puxando fitas de cetim para trás e amarrando-as de forma que fiquem bem justas ao corpo.

A escolha das fitas vai fazer toda a diferença na peça, pois os detalhes podem trazer um ar mais moderno, romântico ou sensual para o corset.

 

Luvas para compor o look

Quem sofre muito com as baixas temperaturas precisa usar luvas no frio, mas usar luvas para compor ou dar charme a um look é uma questão de estilo e personalidade.

Cada vez mais, conjuntos de moda íntima estão sendo combinados com luvas, pois as luvas não só alongam os braços, mas também trazem ousadia e criatividade às produções.

Isso destaca especialmente aquela camisa branca e calça escura, trazendo autenticidade e charme a um look para algum momento especial, por exemplo.

Investir em cores como vermelho, laranja ou roxo traz mais personalidade e estilo para sua roupa tradicional, mas também é importante considerar o tecido das luvas.

Usar luvas de cetim é uma forma de trazer glamour para qualquer look, independente da ocasião. Você ainda pode complementar a peça com o uso de fitas de cetim para trazer detalhes, como no modelo da imagem, onde aplicamos o cetim para fazer amarração na luva.

 

Fita de cetim na moda íntima: cinta-liga

A cinta-liga é uma das peças mais sensuais que uma mulher pode ter no guarda-roupa.

Normalmente, a cinta-liga é feita de renda em cores como vermelho e preto, o que traz muita sensualidade. No entanto, também é possível usar as cintas de forma mais romântica, optando por rendas brancas, por exemplo.

Quando se confecciona essa peça, nossa dica é adicionar fitas de cetim como detalhe em laços, amarrações e acabamentos.

 

Conheça as fitas de cetim da Zanotti

A Zanotti, referência em fitas elásticas em toda a América, está presente no mercado têxtil há mais de 40 anos. No mix de produtos, há diversas opções de fitas de cetim.

A fita cetim carretel está disponível em mais de 50 cores, com composição 100% poliéster, e pode ser adquirida com nossos representantes nas larguras de 3 mm e 7mm. Nossa embalagem contém 10 carreteis de 100 metros cada.

Recomendamos sua aplicação em blusas, artesanatos, moda íntima adulta, calcinhas infantis e vestidos, devido à sua delicadeza.

As fitas de cetim em disco são oferecidas nas larguras de 11, 15, 22 e 40 mm, todas compostas por 100% poliéster. Pode-se aplicar a fita mais larga em calcinha infantil, moda íntima adulta, blusas e artesanatos.

A fita de cetim em meada, também disponível em mais de 50 cores, é aplicável em artesanato, blusas, roupas infantis, vestidos e lingerie adulto. Está disponível nas larguras de 7, 11, 15, 22 e 40 mm, com composição 100% poliéster.

Destacando-se na moda íntima feminina, as fitas oferecem beleza, conforto e charme, com um toque de romantismo e sensualidade.

 

Acesse a loja online e compre fitas de cetim

Na loja online da Zanotti, você também encontra fitas de cetim em cores e embalagens diferentes – carretel e disco, para atender às necessidades de produções menores. Acesse e conheça as opções disponíveis!

Banner da Loja online da Zanotti


Deixe um comentário